Recommended Posts

Publicado:

Tem :roll:

Tem areão, tem um musgo de java a andar la por baixo... tem mais duas plantas que não sei o nome :roll:

Tem termostato e filtro interno! :?:

Tou indeciso em manter o meu Tubarão Bicolor aqui sozinho ou em por um pequeno cardume de neons...

Porque quero fazer um habitat do Lago Taganika (eu sei que nao é assim que se escreve) no meu aqua de 100L.

Tomás Silva

Publicado:

olá!

primeiro, tenho a dizer-te que esse peixe que aí mantens, pode-se tornar tão grande ao ponto de não se conseguir movimentar aí.

se não tiveres mais nenhum peixe, podes colocar á vontade 5 neons.

mas por favor, não introduzas mais nada!!!

abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:

Eu sei que ele cresce bastante... mas para já não me parece que ele vá exceder o tamanho do aquário (nem o seu espaço de manobra...).

Os 5 neons já é sufeciente para eles andarem em cardume ?

Eu em principio vou optar pelo meu Bicolor, se ele crescer muito depois dou a alguem com um aqua maior ou a uma loja...

Tomás Silva

Publicado:

eu ouvi dizer q eles so andam em cardume qdo n se sentem a vontad eno akua, qdo se sentem ameacados, :roll:

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Boas.

eu acomselho-te a meteres os 5 neons, pois o labeo bicolor nao irá se sentir a vontade num aquario taum pequeno, imagina-te la quando eras criança (ou seja em fase de crescimento) e que te pendenssem num quarto minusculo, nao te ias sentir a vontade e ias stressas, o mesmo aconteçe aos peixes. Eu adoro os bicolor, mas nao compro devivo ao tamanho, prefiro abdicar do peixinho, ao faze-lo sofrer.

All the pretty things are going to hell!!!

• 2 semanas depois...
Publicado:

Os '' Cardinais '' são os beixes mais engraçados para nanos e plantados.

Publicado:
Quantos neons posso eu manter num aqua pequeno de 20L ?

No máximo 5 néons, tal como sugerido pelo colega taslixado.

Os 5 neons já é sufeciente para eles andarem em cardume ?

Sinceramente não creio.

Eu em principio vou optar pelo meu Bicolor, se ele crescer muito depois dou a alguem com um aqua maior ou a uma loja...

Se o aquário tem 20 litros úteis, que tal um Betta?

:)

eu ouvi dizer q eles so andam em cardume qdo n se sentem a vontad eno akua, qdo se sentem ameacados, cheers

É um pouco ao contrário, se peixes de cardume não nadam em cardume, algo de errado se passa com eles. Quando se forma um cardume e um ou dois peixes ficam totalmente/constantemente de parte, normalmente é sinal de doença nesse peixe isolado. O facto de nadarem em cardume funciona também como protecção contra predadores, no sentido de gerar a confusão a nível óptico, como uma camuflagem. Existem várias interpretações quanto a isto, por sinal bastante interessantes.

Coloca antes Cardinais. São bem mais bonitos... :D

Os cardinais são mais bonitos mas também crescem mais e são tradicionalmente mais difíceis de manter que o comum néon.

Discordo, os cardinais são peixes de cardume muito pouco adequados a nanos. Mas concordo que fazem um efeito fenomenal no meio de um aquário bem plantado.

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Publicado:
Coloca antes Cardinais. São bem mais bonitos... :D

Os cardinais são mais bonitos mas também crescem mais e são tradicionalmente mais difíceis de manter que o comum néon.

Discordo, os cardinais são peixes de cardume muito pouco adequados a nanos. Mas concordo que fazem um efeito fenomenal no meio de um aquário bem plantado.

Concordo com o facto de os Cardinais não serem peixes para nanos.

Também concordo que os Cardinais são fenomenais especialmente em cardume, sendo inclusivamente muito mais bonitos que os neons.

Mas… quanto a serem mais difíceis de manter isso eu já discordo… :) Acho que depende mais de quem os importa, comercializa e os mantém…

Esta espécie (Cardinal), tal como outras espécies selvagens (especialmente Sul-Americanas), deviam passar após a sua importação por um período de quarentena em instalações com condições e qualidade para tal (algo que nós sabemos que poucos importadores fazem, para não dizer quase nenhuns, pois o lucro imediato e o poderem-se livrar o mais rapidamente possível das espécies em stock porque não têm condições para as manter, fala mais alto). Tendo o peixe passado por uma boa quarentena, deve ser sempre mantido em aquários com óptimas condições para eles (como aliás deve ser feito com todas as espécies). Considero inclusivamente esta espécie mais fácil de tratar contra muitas doenças que por vezes afectam os peixes, por não serem portadoras de bactérias entre outros seres patogénicos resistentes aos tratamentos. Por serem selvagens (por incrível que pareça a alguns e por impossível que pareça a outros) mantêm um sistema imunitário em perfeito estado e que lhes permite em óptimas condições combater com mais eficiência as doenças de que possam vir a sofrer…

[]s