andorina Publicado: Julho 30, 2007 Publicado: Julho 30, 2007 Boas, Com uma agua destas, eu não pensava comprava um UV. Com o que já gastaste em produtos + o tempo perdido + a desiluzão do fracasso, já tinhas pago o UV. Eu comprei o meu por muito menos, e posso-te dizer que algas em suspensão não tenho, doenças e outros incomodos, por coincidencia ou não, nunca mais tive. Cumps. Citar
MiguelVPinto Publicado: Julho 30, 2007 Publicado: Julho 30, 2007 Boas, Tens uma boa iluminação, tens CO2... Plantas e TPA's com fartura. Agora a causa dessa agua verde é que gostava de saber... poucas plantas e muita luz... algas. Boa sorte Citar
Peninha Publicado: Julho 30, 2007 Publicado: Julho 30, 2007 eu só gostava era de ver a tua cara Arty77, quando vires esse aquario uns 2 ou 3 dias depois de teres posto uma UV a trabalhar aí..... é que essas são exatamente as algas preferidas das UVs. mas como insistes em quimicos e truques de malabarismo com as luzes e as Tpas... vais tendo desses resultados. perde o amor a uns euros e despacha-te mas é a comprar a UV e vais ver como tratas disso em menos de nada. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
arty77 Publicado: Julho 31, 2007 Autor Publicado: Julho 31, 2007 Boas, na realidade já arranjei um esterilizador UV Boyu 8W. Ainda não sei se estará bem instalado, já o usei umas 5 horas por dia mas não vi resultados. Comprei esse modelo porque encontrei numa loja daqui da zona a um bom preço mas não sei se foi boa opção. De qualquer maneira, sempre dá para utilizar num segundo aqua, de 54 litros, que tenho por casa. O esterilizador liguei-o a uma bomba eheim interna de 150-300 l/h. Só que o aparelho está acima do nível da água e não sei se será a melhor forma de o aplicar. Tou a pensar ligá-lo à saída do filtro externo, se bem que a 700 l/h pode ser demasiado fluxo né. Algumas dicas? Outro pormenor que me tinha esquecido e acho muito importante. Aqui há umas semanas li no manual do filtro externo que o filtro de carvão deveria ser retirado após as primeiras semanas de funcionamento do filtro. Então lembrei-me agora que tirei-o e acho que terá sido por volta dessa altura que a neblina verde piorou. hehe Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
bean_around15 Publicado: Julho 31, 2007 Publicado: Julho 31, 2007 Boas, na realidade já arranjei um esterilizador UV Boyu 8W. Ainda não sei se estará bem instalado, já o usei umas 5 horas por dia mas não vi resultados. Comprei esse modelo porque encontrei numa loja daqui da zona a um bom preço mas não sei se foi boa opção. De qualquer maneira, sempre dá para utilizar num segundo aqua, de 54 litros, que tenho por casa. O esterilizador liguei-o a uma bomba eheim interna de 150-300 l/h. Só que o aparelho está acima do nível da água e não sei se será a melhor forma de o aplicar. Tou a pensar ligá-lo à saída do filtro externo, se bem que a 700 l/h pode ser demasiado fluxo né. Algumas dicas? Outro pormenor que me tinha esquecido e acho muito importante. Aqui há umas semanas li no manual do filtro externo que o filtro de carvão deveria ser retirado após as primeiras semanas de funcionamento do filtro. Então lembrei-me agora que tirei-o e acho que terá sido por volta dessa altura que a neblina verde piorou. hehe Boas, uma pergunta....esse "arranjei um esterilizador UV Boyu 8W" é novo ou usado? A relevancia da pergunta deve-se à longetividade da lampada caso seja usado... Já que dizes que ainda não notaste qualquer diferença..... Cumprimentos Citar
Recommended Posts