Urgente Barriga Inchada Em Discu

Recommended Posts

Boas

Tenho um Disco, que repentinamente ficou com a barriga muito inchada, penso que seja obstipação, mas como não tinha cá Sulfato de Magnésio, resolvi tentar o Hexamita da esha, pois pensei que poderia ser parasita.

A minha questão é se posso misturar o Sulfato de Magnésio com o Hexamita.

Alguém sabe, ou já experimentou

Abraço

Editado por Manuel Carvalho

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Partilhar nas redes sociais

Boas

Tenho um Disco, que repentinamente ficou com a barriga muito inchada, penso que seja obstipação, mas como não tinha cá Sulfato de Magnésio, resolvi tentar o Hexamita da esha, pois pensei que poderia ser parasita.

A minha questão é se posso misturar o Sulfato de Magnésio com o Hexamita.

Alguém sabe, ou já experimentou

Abraço

Boas,

Hexamita é para a "doença dos buracos no cabeça", para isso (eu acho k sao parasitas), usa flagyl 1 comp para 50 l de agua.

Boas,

Hexamita é para a "doença dos buracos no cabeça", para isso (eu acho k sao parasitas), usa flagyl 1 comp para 50 l de agua.

Boas

o hexamita não serve só para a doença do buraco na cabeça, serve para muitos outros parasitas e para desaranjos intestinais, etc, tal como se lê na bula do medicamento.

A minha questão é saber se posso misturar Sulfato de Magnésio com Haxamita?

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Boas

o hexamita não serve só para a doença do buraco na cabeça, serve para muitos outros parasitas e para desaranjos intestinais, etc, tal como se lê na bula do medicamento.

A minha questão é saber se posso misturar Sulfato de Magnésio com Haxamita?

Abraço

pois entao n sei, eu tive o mesmo problema com um disco , e ele morreu (dei hexamita), e agora tou com um problema no outro que não sei o que é. As fezes dele são castanhas e com pintas brancas (de vez em quando), e dps anda sempre escondido no canto do aquario :)

alguem nos pode ajudar!??!?!

pois entao n sei, eu tive o mesmo problema com um disco , e ele morreu (dei hexamita), e agora tou com um problema no outro que não sei o que é. As fezes dele são castanhas e com pintas brancas (de vez em quando), e dps anda sempre escondido no canto do aquario :)

alguem nos pode ajudar!??!?!

Vê este tópico:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=67348

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

pois acho k tem as fezes +|- assim.... MAs tb ja pensei noutra coisa. Será que é por tar sozinho é que ele está assim tao timido!?

Trata do problema das fezes, primeiro, pois é o mais grave.

Depois arranja companhia, pois os Discus, não são solitários, são peixes de cardume.

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Trata do problema das fezes, primeiro, pois é o mais grave.

Depois arranja companhia, pois os Discus, não são solitários, são peixes de cardume.

Abraço

enquanto faço o tratamento n posso fazer as TPAs pois nao?

Manuel.

Sinceramente nunca usei os S. M. e o Hexamita em simultaneo mas...experimenta.

Reflectindo um pouco o Magnésio é um "produto natural" que normalmente até há na àgua....não acredito que vá dar problemas.

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Manuel.

Sinceramente nunca usei os S. M. e o Hexamita em simultaneo mas...experimenta.

Reflectindo um pouco o Magnésio é um "produto natural" que normalmente até há na àgua....não acredito que vá dar problemas.

Boa sorte.

JPM

Boas João

Obrigado pela tua resposta.

Até ver ela está a aguentar, o inchaso pelo menos não aumentou. Só estou á espera que na Farmácia me arrangem o S.M., a ver se a safo.

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Isto para quem não percebe mt de discos é complicado no inicio :S:S. O meu disco tem as guelras castanhas, é normal ?? epa ja n sei o que hei de fazer :S

Editado por AntraX

Isto para quem não percebe mt de discos é complicado no inicio :S:S. O meu disco tem as guelras castanhas, é normal ?? epa ja n sei o que hei de fazer :S

Boas

O que é que queres dizer com guelras castanhas, é por dentro do opérculo, não serão avermelhadas.

O Opérculo abre e fecha normalmente?

A respiração está normal ou ofegante?

De qualquer modo se estiveres agora a fazer o tratamento para aquela questão das fezes, termina e depois vê melhor isso das Guelras.

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Boas

Em relação ao inchaço da minha Fêmea, está mais pequeno, não muito mas baixou um pouco.

Afinal parece que o Sulfato de Magnésio com o Hexamita da Esha, não faz (aparentemente) mal.

Já agora se alguém souber, que diga o tratamento com o Sulfato Magnésio, é para se fazer só uma vez, ou pode ser durante alguns dias, a mesma dose (2 colheres de chá para 40 L). É que o GH vai subindo, está nos 12.

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

• 2 semanas depois...

Boas

Só para agradecer a quem ajudou, e para dizer que a Fêmea da barriga muito inchada, está óptima, a comer normalmente, cheia de vida e com as fezes completamente normais.

Acho que o que fez efeito de facto foi o Sulfato de Magnésio, pois com este tratamento, ela começou a libertar fezes grossas, e transparemtes tipo galaduras, e foi desinchando e melhorando.

Obrigado

Um Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Boas

Só para agradecer a quem ajudou, e para dizer que a Fêmea da barriga muito inchada, está óptima, a comer normalmente, cheia de vida e com as fezes completamente normais.

Acho que o que fez efeito de facto foi o Sulfato de Magnésio, pois com este tratamento, ela começou a libertar fezes grossas, e transparemtes tipo galaduras, e foi desinchando e melhorando.

Obrigado

Um Abraço

Olá

Atenção que fezes transparentes não são normais.

São sinal de infestação deparasitas intestinais.

Se te for possível faz desparasitações regulares com Flagyl.

Abraço

PBL

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Olá

Atenção que fezes transparentes não são normais.

São sinal de infestação deparasitas intestinais.

Se te for possível faz desparasitações regulares com Flagyl.

Abraço

PBL

Claro que são parasitas, e por isso fiz Flagyl, primeiro na água enquanto ela não comia, e depois na comida, a partir do momento em que começou a comer.

Também acho fundamental fazer, e faço desparasitações regulares.

Não mencionei o resto do tratamento,(com FLAGYL) porque de facto o que foi importante para ela voltar a defecar e assim baixar o inchaço da barriga, foi o SULFATO DE MAGNÉSIO.

De qualquer forma, obrigado pela tua indicação.

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg