Filtro Interno Tetratec 600l Ajuda


Recommended Posts

Boas, coloquei um filtro da tetratec 600L no meu aquario

este filtro tem dois andares de filtragem com carvão, será que faço bem no segundo andar tirar o carvão e colocar lá de vidro para ajudar a filtrar?

so tens esse filtro no aquario? e o unico?

Rui Afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola oliveiracarlos,

 

depende do que pretendes fazer, se queres uma água cristalina, mete carvão mas atenção que isso absorve outros produtos, como fertilizantes para plantas, medicamentos, etc. Com lã de vidro vais reter melhor as pequenas paticulas que andam na agua e ai já podes por fertilizantes. Eu sempre usei lã de vidro ou esponja num filtro interior, carvão só em situações especiais.

 

Esta é a minha opiniãom, espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As esponjas pretas do filtro tetra tec apesar de estar impragnada de carvão activado perde o seu efeito ao fim de 3 meses contudo podes continuar a usa-la como esponja simples.

O saco de carvão activado que vem de origem é que deves retira-lo ao fim de duas semanas (Caso seja um aqua novo) e só voltar a usa-la em situações especiais (retirar medicamentos).

Eu tenho um tetrac tec 700 e uso lâ de vidro com pre flitro as esponjas originais para filtrgem mecanica e as ceramicas para filtrgem biologica.

Recomendo-te que retires as biobolls e as substituas por substrat pro, as biobolls são uteis em sumps e colunas de decantação sendo a sua eficiencia em filtros molhados muito baixa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.