oliveiracarlos Publicado Julho 19, 2007 Share Publicado Julho 19, 2007 Boas, coloquei um filtro da tetratec 600L no meu aquario este filtro tem dois andares de filtragem com carvão, será que faço bem no segundo andar tirar o carvão e colocar lá de vidro para ajudar a filtrar? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
afonso500 Publicado: Julho 19, 2007 Share Publicado: Julho 19, 2007 Boas, coloquei um filtro da tetratec 600L no meu aquarioeste filtro tem dois andares de filtragem com carvão, será que faço bem no segundo andar tirar o carvão e colocar lá de vidro para ajudar a filtrar? so tens esse filtro no aquario? e o unico? Citar Rui Afonso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jmoreno Publicado: Julho 19, 2007 Share Publicado: Julho 19, 2007 Ola oliveiracarlos, depende do que pretendes fazer, se queres uma água cristalina, mete carvão mas atenção que isso absorve outros produtos, como fertilizantes para plantas, medicamentos, etc. Com lã de vidro vais reter melhor as pequenas paticulas que andam na agua e ai já podes por fertilizantes. Eu sempre usei lã de vidro ou esponja num filtro interior, carvão só em situações especiais. Esta é a minha opiniãom, espero ter ajudado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
oliveiracarlos Publicado: Julho 20, 2007 Autor Share Publicado: Julho 20, 2007 Só tenho este filtro no aquario, e o carvão ao qual me refiro peso que me enganei, é aquela esponja preta. Sendo assim vou usar a esponja na primeira filtragem e a lã de vidro na segunda . Obrigado pela vossa ajuda. Carlos Oliveira Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gago Publicado: Julho 20, 2007 Share Publicado: Julho 20, 2007 As esponjas pretas do filtro tetra tec apesar de estar impragnada de carvão activado perde o seu efeito ao fim de 3 meses contudo podes continuar a usa-la como esponja simples. O saco de carvão activado que vem de origem é que deves retira-lo ao fim de duas semanas (Caso seja um aqua novo) e só voltar a usa-la em situações especiais (retirar medicamentos). Eu tenho um tetrac tec 700 e uso lâ de vidro com pre flitro as esponjas originais para filtrgem mecanica e as ceramicas para filtrgem biologica. Recomendo-te que retires as biobolls e as substituas por substrat pro, as biobolls são uteis em sumps e colunas de decantação sendo a sua eficiencia em filtros molhados muito baixa. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts