Recommended Posts

• Replies 101
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Ele ate nao é muito grande...o proximo estou a pensar em algo em torno dos dez mil litros...nao tens mesmo espaço para fazer um assim ai?Podias fazer um!Ate que não é muito dificil!O qjue me custou ais foi escavar o buraco e agora por as pesras á volta...como tenho de ir apanhar baldes delas pelo terreno todo fora...hehe...

Publicado:

Ola pessoal!Mias umas fotos do lago...o nenufar que comprei já abriu e deu uma linda flor amarela... :wink:

Aqui vai:

25072007.jpg

25072007005.jpg

25072007004.jpg

25072007003.jpg

25072007002.jpg

25072007001.jpg

Ainda não está terminado!Depois posto actualizaçoes!Que acharam???

Um abraço

Publicado:

Pedro, o lago está a ficar espectacular.

Pelo que vejo ainda não tens pedras por dentro nem qualquer tipo de filtragem.

Se arranjasses uma pedras grandes para compor a apaisagem isso ficava 5 estrelas.

Cump.

Publicado:

Ola!Filtragem?Só biologica...as plantas lá vão ajudando...infelizmente cometi o erro de encher antes de por pedras...mas não cometas o mesmo erro!Põe primeiro as pedras!Mas ainda vou por muitas lá dentro...vou um dia a uma barragem arranjar algumas e cascalho tambem...

Umas pedras grandes para compor a paisagem???Como assim?Por fora?

Ps:Já decidiste como vais fazer o teu lago?

Publicado:

Está a fikar muito fixe Pedro!! E a flor do nenufar está linda!! Já compraste com botão de flor!! Muito bem. Acho k tambem devias meter gambuzias! São muito fixes e reproduzem-se como ratos!hahahaah

Publicado:

Sim...tambem pensei nisso das (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]...mas tenho uma (P e r c a - s o l) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] ali...e ela papa-as...atwe porque apareceu-me uma g(G a m b u s i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] morta que tinha há uns meses...agora no meu antigo tanque foram lá parar não sei como por artes magicas duas (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] bebes...dois alevins...tenho deitado para lá raçao de carpa koi esfarelada a ver....não sei é se dê a perca a um amigo meu e fico com (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] ou fico com a perca...mas em principio fico com ela....tenho-a há uns valentes meses...não me queria desfazer do bichinho! ;)

Daqui a uns tempos a ver se arranjo mais carpas koi e alguns pimpoes...hehe

Eu vou postando actualizaçoes... ;)

Um abraço! :-D

Publicado:

Pessoal vou a um acampamento e só volto segunda...qualquer coisa mandem pm que eu quando chegar respondo...ainda há bocado vi as minhas 3 kois e estão tao bonitas...estão a adorar a casa nova...até as noto mais felizes...

Abraços , até segunda! :D

Publicado:

Sim, acho que vou tentar fazer qualquer coisa parecido com o teu. Ainda estou para fazer a compra da tela. Mas as férias de Agosto vãoser dedicadas a isso.

Cump e bom acompamento.

Ola!Filtragem?Só biologica...as plantas lá vão ajudando...infelizmente cometi o erro de encher antes de por pedras...mas não cometas o mesmo erro!Põe primeiro as pedras!Mas ainda vou por muitas lá dentro...vou um dia a uma barragem arranjar algumas e cascalho tambem...

Umas pedras grandes para compor a paisagem???Como assim?Por fora?

Ps:Já decidiste como vais fazer o teu lago?

Publicado:

tens a certeza que só vais por plantas a filtrar? é que essa agua já agradecia uma UV e uma caixa com esponja e tapete de fibra de coco com uma bomba a puxar...mais que não fosse uns 3000 l/h ...

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Publicado:

Ola pessoal!Voltei!Bom...peninha não tenho electrecidade no local...mas vou ver se encontro uma bomba a energia solar...

Ferdimar, sim compra a tela que é melhor...vaite durar mais tempo...vai dando noticias...

Bom o acampamento foi muito fixe...e tinha lá uma piscina com a agua muito verde com uns 30 pimpoes daqueles mesmo grandes...ainda tentamos apanhar um mas nao conseguimos...mas quando eu voltar de ferias vou la e trago alguns...hehe

Abraço

Publicado:

Ola pessoal!Voltei!Bom...peninha não tenho electrecidade no local...mas vou ver se encontro uma bomba a energia solar...

Ferdimar, sim compra a tela que é melhor...vaite durar mais tempo...vai dando noticias...

Bom o acampamento foi muito fixe...e tinha lá uma piscina com a agua muito verde com uns 30 pimpoes daqueles mesmo grandes...ainda tentamos apanhar um mas nao conseguimos...mas quando eu voltar de ferias vou la e trago alguns...hehe

Abraço

Publicado:

Bom...vou para casa de uns tios no algarve...volto la para dia quinze...até lá ciao...se presisarem de me contactar usem o e-mail ou pm que eu assim que puder respondo...Um abraço :lol:

Publicado:

Caro Pedro

Parece-me bem. Só há três pormenores que gostava de salientar.

1- Tente esconder a tela com pedras para evitar a incidência dos raios Ultra Violeta senão vão danificar a tela em relativamente pouco tempo.

2- Falta de filtro. Se tiver vento na sua zona pode arranjar um tipo de filtragem com energia eólica. Pois a energia solar vai obrigá-lo a comprar painéis, baterias e isso poderá ficar bastante caro. Com um pouco de engenho, conseguirá arranjar um hélice e baseado no princípio das noras. Retira água do lago em latas pequenas pegadas a uma cinta e despeja numa caleira para enviar para o filtro.

3- Profundidade. 50 cm parece-me pouco, visto que Chaves é considerado ser uma região muito fria. Caso a água congele no Inverno faça um buraco pequeno no gelo retire 10 cm de água e tape buraco de novo. Assim vai conseguir manter uma camada de ar entre o gelo e a água e poder manter algum oxigénio assim como uma temperatura mais estável evitando o arrefecimento demasiado da água.

O filtro de energia eólica ou solar tem de ser submerso para não secar e manter as bactérias vivas.

Acho que está a ir no caminho certo, força e se precisar de ajuda é só dizer.

Cumprimentos

Kohaku

Façam da natureza nossa aliada e ela nos recompensará.

Publicado:

Olá,

Gosto muito das margem com pedrinhas, dá-lhe um ar natural. Essa arvore não está muito ao pé? é de folha caduca?

Se não podes pôr bomba põe muitas plantas, eu aconcelho por sempre muitas plantas.

O único perigo que eu vejo em não teres bomba é ficar a água parada, eu tenho uma bomba solar, mas a solução eolica como já foi sugerido parece muito giro.

Boa sorte

Cump.

MJV

Publicado:

Ola!Como estou no algarve só agora pude vir ao forum...bom...

Caro kohaku;

pedras nas margens eu já ia por...só ainda não tive tempo...tambem já me sugeriram um filtro a energia eolica...e gostei da ideia...só não percebo como o filtro ficaria debaixo de agua...alguma sugestão?De inverno eu vou fazer isso sim...alias ainda tive a ideia de fazer uma estufa para tapar de noite...e assim evitar o congelamento da agua...a ver vamos...será que as kois aguentam o inverno? help

O lago só tem 50 cm de profundidade porque fui eu sozinho a faze-lo numa só tarde...e não deu para mais...o proximo terá mais de certeza...Obrigado pelo comentario

Caro mvalente;

Sim , tambem gosto de pedras nas margens...a arvore não há problema...as folhas caem mas eu vou tirando...Tambem tenho algumas plantas mais entre elas o jacinto-de-agua que é optimo na filtraçao...Obrigado pelo comentario

Bom pessoal respondo assim que visitar de novo a internet..abraço e portem-se bem!

Publicado:

Pessoal voltei das ferias!Fui ver o lago e tive uma surpresa...a agua estava cristalina!Nunca esteve tão limpa!Tem umna camada pequena de detritos no fundo e o resto é só agua limpinha!Parece uma nascente... :)

De momento não posso tirar fotos porque o telemovel nas ferias apanhou agua...mas assim que puder tiro!Penso que a agua está assim devido ao exelente trabalho dos jacintos aquaticos!

Abraço

Publicado:

Pessoal nos meus lagos só tenho plantas. São lagos com mais de 5.000 litros e as plantas fazem todo o trabalho. A água está sempre transparente. Testem e verão.

Cumprimentos

AG

Publicado:

Já notei isso!Bastaram quinze dias em que eu estive ausente e as plantas limparam tudo!Está mesmo cristalina!Já vi lagos com filtro com agua menos limpinha! bigsmile

Depois posto umas fotos...quando arranjar outro telemovel...

;)

Hehe bigsmile

Publicado:

Pessoal arranjei sete ras pequenininhas e lentilha de agua aqui num charco perto...as ras andam no lago...mas reparei que algumas sairam do lago e foram para o lago das tartarugas que está mais sujinho e é bem mais pequeno...alguejm sabe uma possivel razão??? ;)

A lentilha de agua ainda não introduzi no lago com medo de se alastrar muito rapidamente pois onde as arranjei aquilo estava coberto delas , nem entrava o sol, e quando passei a rede por uns segundos para apanhar algumas vieram tantas que quase me rebentou a rede com o peso! bigsmile

A ver se arranjo uma camara para tirar umas fotos!Abraço bigsmile

Publicado: (editado)
Ola pessoal!Mias umas fotos do lago...o nenufar que comprei já abriu e deu uma linda flor amarela... :Fade-color

Aqui vai:

25072007.jpg

25072007005.jpg

25072007004.jpg

25072007003.jpg

25072007002.jpg

25072007001.jpg

Ainda não está terminado!Depois posto actualizaçoes!Que acharam???

Um abraço

Boa noite,

O teu lago ta bue fixe....Eu acho que as rãs ficavao la bem....

E lagostins que tal?...

cumps,Paulo Mesquita...

Editado por _pmexkita_
Publicado: (editado)

Ola pmexkita!Antes de mais obrigado pelo comentario! bigsmile

Bom , ras já tenho sete...mas muitas das danadas resolveram emigrar para o lago das tartarugas... :Fade-color

Lagostins acho melhor não introduzir pois podem atacar as ras e ainda os peixes....podendo mesmo gerar uma praga... :wacko: Mas eu tinha dois num poço...mas se calhar já não estão lá...quem sabe ainda não va criar um biotopo para por uns...hehe

De momento não posso colocar fotos...entraguei o telemovel...mas assim que possa ponho...

Abraço e mais uma vez obrigado pelo comentario! :blush:

Editado por pedromelao
Publicado:

Olá Pedro,

Gostei muito do seu lago, está bem criativo e vai fazer uma excelente composição com o ambiente que vc tem aí.

Não entendi uma coisa bem no início do tópico, vc disse que eles iam viver entre 1 e 2 anos ?? Olha, as carpas vivem entre 50 e 70 anos. Existem relatos de carpas que chegaram aos 200. Isso que vc fez no seu terreno é algo meio definitivo !! HEhehehee ;)

Quanto ao filtro desconheço alguma bomba a energia solar, deve existir, mas nunca vi no mercado. Mas vc nunca pensou em improvisar uma bomba tocada pelo vento ? (Energia eólica). Se aí na sua opção ventar bastante, acredito ser uma boa opção para suprir a falta da energia elétrica.

Um abraço

Marcelo Cid

Meu lago está aqui => http://www.peixemania.no-ip.org