Lili16 Publicado Julho 19, 2007 Publicado Julho 19, 2007 de quanto em quanto tempo posso mudar a agua do aqua? o meu aqua tem de dimensao 60*30*30=50l (aproximadamente).. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Julho 19, 2007 Publicado: Julho 19, 2007 Boas, Depende do que tenhas no aquário, por exemplo. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
AntraX Publicado: Julho 19, 2007 Publicado: Julho 19, 2007 de quanto em quanto tempo posso mudar a agua do aqua? o meu aqua tem de dimensao 60*30*30=50l (aproximadamente).. Bom dia, Olha vai ao msn para eu falar ctg lá, é que aqui é mais lento. Citar
nunoni Publicado: Julho 19, 2007 Publicado: Julho 19, 2007 10% todas as semanas ou 25% por mês, como mínimo absoluto, e isto se tiveres poucos peixes no aquário. Para uma carga biológica maior, 25% por semana é mais ou menos normal: há quem faça mais, quem faça menos, dependendo de quantos e sobretudo de que tipo de peixes tem. A "regra" que mencionei no início não é regra nehuma, é o chapa 1 para peixes ditos "normais". Em geral, e isto sim é regra, não há TPAs "de mais". Só TPAs mal feitas (com água a temperatura muito diferente da do aquário, ou com cloro, ou com pH muito diferente, etc etc), e TPAs a menos Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
Lili16 Publicado: Julho 19, 2007 Autor Publicado: Julho 19, 2007 10% todas as semanas ou 25% por mês, como mínimo absoluto, e isto se tiveres poucos peixes no aquário. Para uma carga biológica maior, 25% por semana é mais ou menos normal: há quem faça mais, quem faça menos, dependendo de quantos e sobretudo de que tipo de peixes tem. A "regra" que mencionei no início não é regra nehuma, é o chapa 1 para peixes ditos "normais". Em geral, e isto sim é regra, não há TPAs "de mais". Só TPAs mal feitas (com água a temperatura muito diferente da do aquário, ou com cloro, ou com pH muito diferente, etc etc), e TPAs a menos entao tas a querer dizer que posso, por exemplo, mudar a agua todos os dias ou varias vezes ao dia k n faz mal.. e isso? Citar
nunoni Publicado: Julho 19, 2007 Publicado: Julho 19, 2007 entao tas a querer dizer que posso, por exemplo, mudar a agua todos os dias ou varias vezes ao dia k n faz mal.. e isso? é isso mesmo - desde que tenhas o cuidado de equalizar os parâmetros da água antes da mudança, e de eliminar o cloro (por exemplo deixando a água que vais meter a descansar um dia ou dois num garrafão). Há peixes, como por ex. discus, que para criar com boa taxa de sucesso os criadores mudam 75% dia sim dia sim... mas como disse, para a maioria dos peixes, género guppys, espadas, corydoras, neons, etc etc, não é necessário tanto!!! Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
arty77 Publicado: Julho 19, 2007 Publicado: Julho 19, 2007 de quanto em quanto tempo posso mudar a agua do aqua? o meu aqua tem de dimensao 60*30*30=50l (aproximadamente).. 10 a 20 % semanalmente no caso desse aquário 5 a 10 litros por semana Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
arty77 Publicado: Julho 19, 2007 Publicado: Julho 19, 2007 Há peixes, como por ex. discus, que para criar com boa taxa de sucesso os criadores mudam 75% dia sim dia sim... isso é a sério? Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
José Garcia Publicado: Julho 20, 2007 Publicado: Julho 20, 2007 isso é a sério? Boas Os criadores de Discus asiaticos fazem trocas directas ,têm um sistema em que esta sempre a entrar agua e ao mesmo tempo sai , isto porque têm condições ideiais para fazer isso(temperatura/ph) Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Peninha Publicado: Julho 21, 2007 Publicado: Julho 21, 2007 Bom dia, Olha vai ao msn para eu falar ctg lá, é que aqui é mais lento. :-D era acerca das TPAs semanais..... semanal..1 vez por semana....... 25% por semana vais bem..... 12/13 litros safas-te. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
AntraX Publicado: Julho 21, 2007 Publicado: Julho 21, 2007 era acerca das TPAs semanais..... semanal..1 vez por semana....... 25% por semana vais bem..... 12/13 litros safas-te. ??? que tem??? ela é comprometida ^^ Citar
AntraX Publicado: Julho 22, 2007 Publicado: Julho 22, 2007 Então LiLi como é que vai o aquario? Citar
Recommended Posts