Duvidas...

Lili16

Recommended Posts

de quanto em quanto tempo posso mudar a agua do aqua? o meu aqua tem de dimensao 60*30*30=50l (aproximadamente)..

Bom dia,

Olha vai ao msn para eu falar ctg lá, é que aqui é mais lento.

Partilhar nas redes sociais

10% todas as semanas ou 25% por mês, como mínimo absoluto, e isto se tiveres poucos peixes no aquário. Para uma carga biológica maior, 25% por semana é mais ou menos normal: há quem faça mais, quem faça menos, dependendo de quantos e sobretudo de que tipo de peixes tem. A "regra" que mencionei no início não é regra nehuma, é o chapa 1 para peixes ditos "normais".

Em geral, e isto sim é regra, não há TPAs "de mais". Só TPAs mal feitas (com água a temperatura muito diferente da do aquário, ou com cloro, ou com pH muito diferente, etc etc), e TPAs a menos

10% todas as semanas ou 25% por mês, como mínimo absoluto, e isto se tiveres poucos peixes no aquário. Para uma carga biológica maior, 25% por semana é mais ou menos normal: há quem faça mais, quem faça menos, dependendo de quantos e sobretudo de que tipo de peixes tem. A "regra" que mencionei no início não é regra nehuma, é o chapa 1 para peixes ditos "normais".

Em geral, e isto sim é regra, não há TPAs "de mais". Só TPAs mal feitas (com água a temperatura muito diferente da do aquário, ou com cloro, ou com pH muito diferente, etc etc), e TPAs a menos

entao tas a querer dizer que posso, por exemplo, mudar a agua todos os dias ou varias vezes ao dia k n faz mal.. e isso?

entao tas a querer dizer que posso, por exemplo, mudar a agua todos os dias ou varias vezes ao dia k n faz mal.. e isso?

é isso mesmo - desde que tenhas o cuidado de equalizar os parâmetros da água antes da mudança, e de eliminar o cloro (por exemplo deixando a água que vais meter a descansar um dia ou dois num garrafão).

Há peixes, como por ex. discus, que para criar com boa taxa de sucesso os criadores mudam 75% dia sim dia sim...

mas como disse, para a maioria dos peixes, género guppys, espadas, corydoras, neons, etc etc, não é necessário tanto!!!

de quanto em quanto tempo posso mudar a agua do aqua? o meu aqua tem de dimensao 60*30*30=50l (aproximadamente)..

10 a 20 % semanalmente

no caso desse aquário 5 a 10 litros por semana

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

isso é a sério?

Boas

Os criadores de Discus asiaticos fazem trocas directas ,têm um sistema em que esta sempre a entrar agua e ao mesmo tempo sai , isto porque têm condições ideiais para fazer isso(temperatura/ph)

Bom dia,

Olha vai ao msn para eu falar ctg lá, é que aqui é mais lento.

:-D ;):lol::lol::lol::lol::lol:bangbangbang;)

era acerca das TPAs semanais..... semanal..1 vez por semana.......

25% por semana vais bem..... 12/13 litros safas-te.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!