Recommended Posts

Publicado

oi

é o seguinte nunca costumo ter sorte nestas coisas mas desta vez saiu-me a sorte grande a dobrar :)

a tempos que procuro um casal ou de apistogrammas ou ramirezis e nada

no espaço de uma semana consegui um casal de borellis e um de ramirezis

bem eu tenho um plantado de 100 x 30 x 40

e la tenho o casal de borellis e tenho o casal de apistos num aquario que terei de desmontar por causa de umas obras ca em casa.

e ou os ponho num aquario mais pequeno ai com 40 litros

ou

sera que os posso juntar com os borelli ???

nao haveria problema ou haveria ???

penso que os borelli devem andar para criar pois vejo o suposto macho por vezes perto da femea tipo a nadar de lado e todo cheio de ''gelatina'' (poe-se a tipo tremer:) )

que acham ???

no momento os borelli sao donos do aqua pois estao com neons e arlequins e correm o aquario todo, os ramirezis dominam o outro quario juntamente com uma femea catatouides

aguardo ajuda

gallery_26293_1342_184.jpg
Publicado:

Boas,

pelo que tenho lido, e pela experiência pouca que ainda tenho nessa mistura, digo que não há stress nenhum, pois eles não se ligam nada mesmo.

Força nisso.

Abraços

Ilídio Cruz

The Dream One

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:

oi

nao sei bem o que fazer

é tipo o casal de apisto na boa vejo que nao sao agressivos

o casal de ramirezis penso que o macho e um bocado agressivo porque na loja em que o comprei tinha coisa de 10 num aquario ai com 30 por 30 e ele era o que dava mais porrada aos outros, machos principalmente pois as femeas levavam de todos :puppydogeyes:

e no aquario em que estao parecem ter-se adaptado bem e parecem ser juntamente com uma femea de apisto cat. os donos da malta.

nunca vi agressividade, mas o macho tem sempre aquele ar meio '' levas ja''

e tenho medo que me lixe os apistos.

mais alguem ja fez esta experiencia ???

ainda por cima o aquario e todo percorrido pelos apistos dai pensar que ao meter os rams estes vao invadir territorio uns dos outros e resumindo uma grande batatada e la se vao as tentativas de criaçao.

gallery_26293_1342_184.jpg
Publicado: (editado)

e tive uma mà esperiencia com um casal de altispinosa que coloquei num aqua de 70 L onde reinava um macho de apisto agassizii( á femea morreu).Quando coloquei o casal dos altispinosa era porrada a toda a hora.O agassizii macho bastava ver um dos altispinosa que desatava a porrada..Tive os altispinosa nakele aquario durante 2 dias e tive msm que os tirar pois já havia barbatanas esfarrapadas, e os peixes andavam mt stressados..

Bom...Isto tudo para dizer que cada caso é um caso.Foi a experiencia que eu tive, e sei que os peixes sao de espécies diferentes , mas relativamente semelhantes no tipo de comportamento....Há tambem outro factor, é que o teu aqua que os queres pôr é maior que o meu e isso pode alterar muita coisa..Se vais faze-lo fornece-lhes muitos esconderijos e refugios com troncos, cocos, telhas, Plantas etc...Penso que se fizeres isto talvez nao haja problema..

Estou só a supor..espero ter ajudado.

Editado por fishiado