Nunovirtual Publicado Julho 18, 2007 Publicado Julho 18, 2007 Boas... Andei a ler artigos sobre aquarofilia por ai e encontrei um produto chamado Purigen. Alguém , conhece ou ja ouviu falar sobre ele??E onde comprar??É que não consigo encontrar em lado algum. O produto é um substituito do carvão ativo com uma eficiência 500% maior, 6 meses de durabilidade média e o melhor, é reciclável. 24 horas imerso em água sanitária e está pronto para uso novamente após várias lavagens em água sem cloro. Segundo o que li, remove amônia, nitritos, nitratos, fosfatos e materias orgânicos em suspensão, o que faz dele um excelente clareador da água do aquário. Nuno Oliveira Citar
paulo duarte Publicado: Julho 19, 2007 Publicado: Julho 19, 2007 Boas, Vende-se na http://www.aquaristic.net Também existe um representante da Seachem em Portugal, do qual não me lembro o nme... Segundo o fabricante, pode ser reaproveitada, depois de lavada com lixívia e água. Parece-me que isso é mais uma das panaceias que prometem o milagre absoluto na aquariofilia... Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
André Silvestre Publicado: Julho 19, 2007 Publicado: Julho 19, 2007 Olá. Ainda não experimentei esse produto mas tenciono fazê-lo na próxima encomenda que fizer da aquaristic. Entretanto, tenho lido alguns relatos noutros fóruns, sobre o produto, e não me parece que seja " mais uma das panaceias que prometem o milagre absoluto na aquariofilia". As pessoas que experimentaram dizem realmente muito bem do produto, especialmente quando usado no início das montagens de aquários plantados, facilitando o desenvolvimento das plantas ao retirar o excesso que as algas podem aproveitar. No entanto, como é um produto que visa a remover uma grande diversidade de nutrientes da coluna de água, a sua utilização deve estar associada a substractos férteis que podem suprimir as necessidades das plantas enquanto se usa o produto, caso contrário, estas ficariam sem nutrienets no substracto e sem nutrientes na coluna de água. Sendo um produto da Seachem, não tenho razões para duvidar da sua performance, visto que os outros produtos desta marca já deram provas suficientes da sua excelente qualidade ( gosto particularmente dos fertilizantes, que uso à 2 anos). Nuno, melhor que as opiniões dos outros, só mesmo a nossa e para isso, há que experimentar. É a minha sugestão. Cumps, André Citar
ricardo.lima Publicado: Agosto 11, 2007 Publicado: Agosto 11, 2007 Olá. Ainda não experimentei esse produto mas tenciono fazê-lo na próxima encomenda que fizer da aquaristic. Entretanto, tenho lido alguns relatos noutros fóruns, sobre o produto, e não me parece que seja " mais uma das panaceias que prometem o milagre absoluto na aquariofilia". As pessoas que experimentaram dizem realmente muito bem do produto, especialmente quando usado no início das montagens de aquários plantados, facilitando o desenvolvimento das plantas ao retirar o excesso que as algas podem aproveitar. No entanto, como é um produto que visa a remover uma grande diversidade de nutrientes da coluna de água, a sua utilização deve estar associada a substractos férteis que podem suprimir as necessidades das plantas enquanto se usa o produto, caso contrário, estas ficariam sem nutrienets no substracto e sem nutrientes na coluna de água. Sendo um produto da Seachem, não tenho razões para duvidar da sua performance, visto que os outros produtos desta marca já deram provas suficientes da sua excelente qualidade ( gosto particularmente dos fertilizantes, que uso à 2 anos). Nuno, melhor que as opiniões dos outros, só mesmo a nossa e para isso, há que experimentar. É a minha sugestão. Cumps, André Tive a sorte de me trazerem esta semana uma embalagem de fora, experimentei e... Parece que acabei de fazer uma muda total de água! Em menos de 8 horas o efeito é notório: água mais cristalina, perdeu o tom "acastanhado"... Curiosamente, ontem soube que vendem na Aquamagia em Oeiras mas calculo que seja bastante €€€. Ao que parece, segundo me explicou o dono da loja, o insucesso em Portugal deve-se à dificuldade em arranjar sacos para colocar o Purigen no filtro. De qualquer modo, existe uma versao da Seachem com saco, o que facilita e bastante. Hoje quero ver se faço os testes à água para ver qual a variação de parametros. Mas estou de tal forma satisfeito que vou igualmente encomendar mas umas embalagens juntamente com o André. Citar
paulo duarte Publicado: Agosto 14, 2007 Publicado: Agosto 14, 2007 Viva, As minhas dúvidas são em relação à capacidade deste produto em retirar nitratos da água (principalmente num aquário com poucas ou nenhumas plantas). Podem colocar os resultados dos testes antes e depois da aplicação deste produto? Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
limaoatomico Publicado: Agosto 15, 2007 Publicado: Agosto 15, 2007 Viva, As minhas dúvidas são em relação à capacidade deste produto em retirar nitratos da água (principalmente num aquário com poucas ou nenhumas plantas). Podem colocar os resultados dos testes antes e depois da aplicação deste produto? Aqui falhei pois nao registei os parâmetros do "antes" mas sem precisar valores, posso adiantar que os meus níveis deenitratos estavam acima do aceitável. Actualmente os meus valores de amonia, nitritos e nitratos rondam os 0. De qualquer modo, em breve vou aplicar noutro aquario e poderei colocar valores exactos... mas só em Setembro. Sorry :D Citar
Recommended Posts