Jofra Publicado: Julho 18, 2007 Share Publicado: Julho 18, 2007 Boa noite Penso que se tratará de agua verde, sendo assim deve ser devido a um descontrolo dos nutrientes, se os peixes não andam muito bem é porque secalhar tives-te um pico de amonia ou de nitrinos. Possivel solução: Agua verde- Tpas (trocas parciais de agua), filtro uv Peixes a morrer- Tpas, de forma a tentar melhorar a qualidade da agua, podem tambem ser os peixes que ja têm alguma doença e assim tens de descrever os sintomas dos mesmos, ou podes ter posto uma dose errada de antibacteriano e pode ter afectado os peixes. Espero ter ajudado Cumprimentos Jofra www.portugalvirgem.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lili16 Publicado: Julho 18, 2007 Autor Share Publicado: Julho 18, 2007 Olá. É o aquário que está verde ou é a água que está verde. Se é a água que está verde são algas. E podes resolver isso com tpa's constantes e controlo dos nitratos e fosfatos. Cumps. sim e a agua k ta verde...cm controlo os nitratos e fosfatos? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lili16 Publicado: Julho 18, 2007 Autor Share Publicado: Julho 18, 2007 Boa noite Penso que se tratará de agua verde, sendo assim deve ser devido a um descontrolo dos nutrientes, se os peixes não andam muito bem é porque secalhar tives-te um pico de amonia ou de nitrinos. Possivel solução: Agua verde- Tpas (trocas parciais de agua), filtro uv Peixes a morrer- Tpas, de forma a tentar melhorar a qualidade da agua, podem tambem ser os peixes que ja têm alguma doença e assim tens de descrever os sintomas dos mesmos, ou podes ter posto uma dose errada de antibacteriano e pode ter afectado os peixes. Espero ter ajudado Cumprimentos Jofra so cm as trocas parciais da água, consigo resolver isto?.. sim, acho que pus anti bacteriano a mais... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntraX Publicado: Julho 18, 2007 Share Publicado: Julho 18, 2007 (editado) so cm as trocas parciais da água, consigo resolver isto?.. sim, acho que pus anti bacteriano a mais... Com um filtro de UV não poderás resolver isso? Bj Editado Julho 18, 2007 por AntraX Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lili16 Publicado: Julho 18, 2007 Autor Share Publicado: Julho 18, 2007 Com um filtro de UV não poderás resolver isso? Bj o k queres dizer com filtro UV? n percebo o k seja (sou nova nisto)... bj Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alen Publicado: Julho 18, 2007 Share Publicado: Julho 18, 2007 O melhor a fazer é trocas parciais de água (tpa). Retira cerca de 30 a 40% da água e enche com água limpa. Mais que isso de cada vêz não. Assim irás removendo o excesso de anti-bacteriano e de todos os outros componentes que estejam a mais. As tpa são recomendadas em quase todas as situações. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lili16 Publicado: Julho 18, 2007 Autor Share Publicado: Julho 18, 2007 O melhor a fazer é trocas parciais de água (tpa). Retira cerca de 30 a 40% da água e enche com água limpa. Mais que isso de cada vêz não. Assim irás removendo o excesso de anti-bacteriano e de todos os outros componentes que estejam a mais. As tpa são recomendadas em quase todas as situações. Obrigada pela ajuda.. e de quanto em quanto tempo posso fazer as mudanças de água? uma pergunta, se eu posser agua do luso, preciso de por anti-cloro? posso po-la na altura ou tenho que esperar algum tempo?.. e se for da torneira, cm é?sabes?.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krushandkill Publicado: Julho 18, 2007 Share Publicado: Julho 18, 2007 (editado) Algum moderador que junte TODO este tópico ao tópico anterior da Lili16, fica mais fácil. O antibacteriano põe a água verde. Lê as instruções do remédio, vem lá isso escrito. Sobe a temperatura (o que no Verão, não é dificil) e coloca uma pedra difusora. E segue as instruções do remédio às risca. Editado Julho 18, 2007 por krushandkill Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lili16 Publicado: Julho 18, 2007 Autor Share Publicado: Julho 18, 2007 Algum moderador que junte TODO este tópico ao tópico anterior da Lili16, fica mais fácil. O antibacteriano põe a água verde. Lê as instruções do remédio, vem lá isso escrito. Sobe a temperatura (o que no Verão, não é dificil) e coloca uma pedra difusora. E segue as instruções do remédio às risca. eu vi isso .. mas ta mesmo bue verde e os peixes parecem estar a ficar 'aflitos'.. vou mudar a agua.. mx tnh duvidas.. n sei se posso por agua directamente da torneira, ou se tenha que fazer algum tratamento previo a agua.. sabes? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntraX Publicado: Julho 18, 2007 Share Publicado: Julho 18, 2007 (editado) eu vi isso .. mas ta mesmo bue verde e os peixes parecem estar a ficar 'aflitos'.. vou mudar a agua.. mx tnh duvidas.. n sei se posso por agua directamente da torneira, ou se tenha que fazer algum tratamento previo a agua.. sabes? Boas, se me permites tar-me a "enfiar" na conversa , eu não te aconcelhava a meteres a água da torneira directamente para o aquario, pois esta contem cloro, o que te irá matar os peixes. A agua deve ficar no minimo 10 horas em quarentena. Ainda há outra hipotese, se quiseres, mas não acho que fique muito barato, podes comprar um produto que se chama aquasafe da Sera, e serve para "preparar" logo a água. Bj P.S: Lembrei-me de outra coisa, se os peixes estão a ficar aflitos, oxigena a água. Editado Julho 18, 2007 por AntraX Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lili16 Publicado: Julho 18, 2007 Autor Share Publicado: Julho 18, 2007 Boas, se me permites tar-me a "enfiar" na conversa , eu não te aconcelhava a meteres a água da torneira directamente para o aquario, pois esta contem cloro, o que te irá matar os peixes. A agua deve ficar no minimo 10 horas em quarentena. Ainda há outra hipotese, se quiseres, mas não acho que fique muito barato, podes comprar um produto que se chama aquasafe da Sera, e serve para "preparar" logo a água.Bj P.S: Lembrei-me de outra coisa, se os peixes estão a ficar aflitos, oxigena a água. n ha problema "enfiares-te"..lol.. tou mm bue preocupada.. eu tenho esse produto (aquasafe).. ponho na água quando está no aquario ou na agua antes de por no aqua? bj Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntraX Publicado: Julho 18, 2007 Share Publicado: Julho 18, 2007 n ha problema "enfiares-te"..lol.. tou mm bue preocupada.. eu tenho esse produto (aquasafe).. ponho na água quando está no aquario ou na agua antes de por no aqua?bj Hmm.. coloca a dose indicada na agua da TPA, mas continuo a dizer, na minha opinião ...se fosse a ti arranjava uns depositos de agua , pois isso não é viavel Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lili16 Publicado: Julho 18, 2007 Autor Share Publicado: Julho 18, 2007 Hmm.. coloca a dose indicada na agua da TPA, mas continuo a dizer, na minha opinião ...se fosse a ti arranjava uns depositos de agua , pois isso não é viavel achas que se por aquasafe na agua na agua n é viavel?pk? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntraX Publicado: Julho 18, 2007 Share Publicado: Julho 18, 2007 achas que se por aquasafe na agua na agua n é viavel?pk? Hehe, acho que não percebeste. Tipo é mt melhor do que a agua em quarentena, pois para além de eleminar o cloro, tb retira os metais pesados da água. Mas quando eu disse que não era viavel, é porque sai caro, pelo menos para mim que tenho 3 aquarios, e num deles troco 10 litros de agua todos os dias. Bj e vai mandando novidades Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lili16 Publicado: Julho 18, 2007 Autor Share Publicado: Julho 18, 2007 Hehe, acho que não percebeste. Tipo é mt melhor do que a agua em quarentena, pois para além de eleminar o cloro, tb retira os metais pesados da água. Mas quando eu disse que não era viavel, é porque sai caro, pelo menos para mim que tenho 3 aquarios, e num deles troco 10 litros de agua todos os dias. Bj e vai mandando novidades bigada pela ajuda.. pus agr a agua com aquasafe e daqui a pouco vou mudar a agua do aqua.. mt obrigada mm.. e cm ja tinha aquasafe foi na boa.. mt obrigada .. beijinho* Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunoni Publicado: Julho 19, 2007 Share Publicado: Julho 19, 2007 eu vi isso .. mas ta mesmo bue verde e os peixes parecem estar a ficar 'aflitos'.. vou mudar a agua.. mx tnh duvidas.. n sei se posso por agua directamente da torneira, ou se tenha que fazer algum tratamento previo a agua.. sabes? mas "bué verde" é como fica SEMPRE depois dos anti-bacterianos normais, bem como a maioria dos remédios, se seguires a dosagem à risca. É assim mesmo. Os peixes estarem ofegantes é por outra razão qualquer - por exemplo, a razão que te levou a meteres anti-bacteriano. Estares com TPAs (que não sejam as ditas nas instruções de utilização do remédio) só leva a diminuir a concentração de remédio, o que faz com que o tratamento não só seja inútil, como aumenta a resistência das bactérias da vez seguinte. verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lili16 Publicado: Julho 19, 2007 Autor Share Publicado: Julho 19, 2007 mas "bué verde" é como fica SEMPRE depois dos anti-bacterianos normais, bem como a maioria dos remédios, se seguires a dosagem à risca. É assim mesmo. Os peixes estarem ofegantes é por outra razão qualquer - por exemplo, a razão que te levou a meteres anti-bacteriano. Estares com TPAs (que não sejam as ditas nas instruções de utilização do remédio) só leva a diminuir a concentração de remédio, o que faz com que o tratamento não só seja inútil, como aumenta a resistência das bactérias da vez seguinte. obrigada pela ajuda.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Clown Publicado: Julho 20, 2007 Share Publicado: Julho 20, 2007 (editado) Desculpem a intromissão, mas queria aproveitar o tópico e algumas das respostas. Após a aplicação de esha2000 antes de ontem e ontem, comecei a ficar com pequenas manchas verdes quase flourescentes e algumas acastanhadas do vidro da frente, na direcção da saída de água do filtro, isto é, na zona teoricamente mais oxigenada do aquario. É do remédio? Desaparece quando terminar o tratamento? Obrigado. Editado Julho 20, 2007 por Clown Luís Alberto Silva Este é o meu aqua -> Ax Waterland http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&pid=548035 Deixe a sua opinião! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fausto Vicente Publicado: Julho 22, 2007 Share Publicado: Julho 22, 2007 Algum moderador que junte TODO este tópico ao tópico anterior da Lili16, fica mais fácil. Embora devesse ter sido a propria lili a reparar nisto, feito Fausto "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts