davidbraga Publicado Julho 18, 2007 Publicado Julho 18, 2007 (editado) Boas pessoal, tenho 3 red pigeon comprados a 23/24 Março com pouco mais de 4/5 cm. Nas primeiras 2/3 semanas praticamente não desenvolveram, mas passado esse tempo cresceram bem, actualmente têm 8/9 cm, 2 deles. o outro nunca desenvolveu muito e deve de estar com 5/6 cm apesar de não estar magro, agora nos ultimos dias só levava porrada, por isso agarrei num acrilico fiz uns bons buracos e separei-os 2+1. Hoje pensei em observar as fezes do mais pequenino e tirei umas fotos. Agora gustava que os PRÓS se pronuncia-sem e me desse uma ajudinha. O que acham destas fezes Ps: desculpem lá a sujeira mas tinha dado comida e não queria estressar os peixes com aspiração de fundo. Abraços Editado Julho 18, 2007 por davidbraga
netmaniac Publicado: Julho 18, 2007 Publicado: Julho 18, 2007 (editado) Olá , não, não são normais , são ovos de parasitas intestinais do tipo flagelados , se os têm pode vir a ser problema de crescimento em breve , existe uma serie de soluções no mercado que podem servir . Neste forum : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=26 já existe resposta a esse tipo de problema nos Discus , mas eu por experiência própria uso Jbl Spirohexol , caro , mas estão todos bem obrigado , e quem quiser comprovar eu mostro na boa , basta seguires a "bula" do medicamento á risca , isso sim importante , e a recuperação que eles JBL recomendam do tratamento em si. De resto aspira isso e previne que eles os comam .... o stress é um mal menor , acredita , logo se habituam com a idade e o tempo , mas trata dos mininos pah um abraço Jose palma Editado Julho 18, 2007 por netmaniac
BAZO Publicado: Julho 18, 2007 Publicado: Julho 18, 2007 Está com parasitas internos tens de fazer flagyl e o melhor é fazer a todos Paulo
pedrocasca Publicado: Julho 19, 2007 Publicado: Julho 19, 2007 Isso parece ser parasitas internos, quase de certeza. O melhor que tens a fazer é flagyl(na minha modesta opinião é claro) Se eles comerem bem, desfaz meio comprimido de Flagyl numa dose de comida congelada e repete durante 3 dias(Esta é a minha receita existem outras, é só pesquisares no fórum que há inumeras. Se eles não comerem penso que é 1 comprimido (250mg) por 50l de água, mas certifica-te das quantidades. Um abraço e boa sorte, se precisares de mais alguma coisa... Pedro
Fausto Vicente Publicado: Julho 21, 2007 Publicado: Julho 21, 2007 Yeap, Flagyl com ele, e o quanto antes. Tratar peixes de 4 cms é extremamente complicado, por isso não deves perder muito tempo. Entretanto, topico movido para sub-forum correcto, e onde te possam dar maior ajuda. Fausto Vicente "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
davidbraga Publicado: Julho 21, 2007 Autor Publicado: Julho 21, 2007 Obrigado a todos pela vossa disponibilidade, já estão a sofrer o tratamento, espero que tudo corra pelo melhor e que este discu não tenha um final triste. Obrigado mais uma vez David Braga
davidbraga Publicado: Outubro 18, 2007 Autor Publicado: Outubro 18, 2007 só para lembrar o pessoal que estes eram os discus que estavam com os parasitas intestinais Obrigado a todos
José Garcia Publicado: Outubro 19, 2007 Publicado: Outubro 19, 2007 José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
fjmr123 Publicado: Outubro 20, 2007 Publicado: Outubro 20, 2007 (editado) Ainda bem, consegui safar um igualzinho com 6-7cm com flagil à umas semanas. Ao 4º dia começou a comer que nem um doido. Editado Outubro 20, 2007 por fjmr123 Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
davidbraga Publicado: Outubro 24, 2007 Autor Publicado: Outubro 24, 2007 Ainda bem, consegui safar um igualzinho com 6-7cm com flagil à umas semanas. Ao 4º dia começou a comer que nem um doido. Tiveste melhor sorte que eu desta vez, comprei discus com 2cm fui mesmo burro de dez safei 2 e a ver vamos quanto tempo duram mas estes foi uma praga de parasitas das guelras. Nunca mais compro com menos de 6/7cm realmente é um perigo.
fjmr123 Publicado: Outubro 25, 2007 Publicado: Outubro 25, 2007 Aprendemos com os erros. Só se consegue levar discos tão pequenos avante, quando já se tem muita experiencia. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Recommended Posts