davidbraga Publicado Julho 18, 2007 Share Publicado Julho 18, 2007 (editado) Boas pessoal, tenho 3 red pigeon comprados a 23/24 Março com pouco mais de 4/5 cm. Nas primeiras 2/3 semanas praticamente não desenvolveram, mas passado esse tempo cresceram bem, actualmente têm 8/9 cm, 2 deles. o outro nunca desenvolveu muito e deve de estar com 5/6 cm apesar de não estar magro, agora nos ultimos dias só levava porrada, por isso agarrei num acrilico fiz uns bons buracos e separei-os 2+1. Hoje pensei em observar as fezes do mais pequenino e tirei umas fotos. Agora gustava que os PRÓS se pronuncia-sem e me desse uma ajudinha. O que acham destas fezes Ps: desculpem lá a sujeira mas tinha dado comida e não queria estressar os peixes com aspiração de fundo. Abraços Editado Julho 18, 2007 por davidbraga Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
netmaniac Publicado: Julho 18, 2007 Share Publicado: Julho 18, 2007 (editado) Olá , não, não são normais , são ovos de parasitas intestinais do tipo flagelados , se os têm pode vir a ser problema de crescimento em breve , existe uma serie de soluções no mercado que podem servir . Neste forum : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=26 já existe resposta a esse tipo de problema nos Discus , mas eu por experiência própria uso Jbl Spirohexol , caro , mas estão todos bem obrigado , e quem quiser comprovar eu mostro na boa , basta seguires a "bula" do medicamento á risca , isso sim importante , e a recuperação que eles JBL recomendam do tratamento em si. De resto aspira isso e previne que eles os comam .... o stress é um mal menor , acredita , logo se habituam com a idade e o tempo , mas trata dos mininos pah um abraço Jose palma Editado Julho 18, 2007 por netmaniac Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BAZO Publicado: Julho 18, 2007 Share Publicado: Julho 18, 2007 Está com parasitas internos tens de fazer flagyl e o melhor é fazer a todos Paulo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrocasca Publicado: Julho 19, 2007 Share Publicado: Julho 19, 2007 Isso parece ser parasitas internos, quase de certeza. O melhor que tens a fazer é flagyl(na minha modesta opinião é claro) Se eles comerem bem, desfaz meio comprimido de Flagyl numa dose de comida congelada e repete durante 3 dias(Esta é a minha receita existem outras, é só pesquisares no fórum que há inumeras. Se eles não comerem penso que é 1 comprimido (250mg) por 50l de água, mas certifica-te das quantidades. Um abraço e boa sorte, se precisares de mais alguma coisa... Pedro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fausto Vicente Publicado: Julho 21, 2007 Share Publicado: Julho 21, 2007 Yeap, Flagyl com ele, e o quanto antes. Tratar peixes de 4 cms é extremamente complicado, por isso não deves perder muito tempo. Entretanto, topico movido para sub-forum correcto, e onde te possam dar maior ajuda. Fausto Vicente "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
davidbraga Publicado: Julho 21, 2007 Autor Share Publicado: Julho 21, 2007 Obrigado a todos pela vossa disponibilidade, já estão a sofrer o tratamento, espero que tudo corra pelo melhor e que este discu não tenha um final triste. Obrigado mais uma vez David Braga Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
davidbraga Publicado: Outubro 18, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 18, 2007 só para lembrar o pessoal que estes eram os discus que estavam com os parasitas intestinais Obrigado a todos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Outubro 19, 2007 Share Publicado: Outubro 19, 2007 José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Outubro 20, 2007 Share Publicado: Outubro 20, 2007 (editado) Ainda bem, consegui safar um igualzinho com 6-7cm com flagil à umas semanas. Ao 4º dia começou a comer que nem um doido. Editado Outubro 20, 2007 por fjmr123 Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
davidbraga Publicado: Outubro 24, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 24, 2007 Ainda bem, consegui safar um igualzinho com 6-7cm com flagil à umas semanas. Ao 4º dia começou a comer que nem um doido. Tiveste melhor sorte que eu desta vez, comprei discus com 2cm fui mesmo burro de dez safei 2 e a ver vamos quanto tempo duram mas estes foi uma praga de parasitas das guelras. Nunca mais compro com menos de 6/7cm realmente é um perigo. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Outubro 25, 2007 Share Publicado: Outubro 25, 2007 Aprendemos com os erros. Só se consegue levar discos tão pequenos avante, quando já se tem muita experiencia. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts