Visitante Publicado Abril 19, 2004 Publicado Abril 19, 2004 Boas ppl... Gostava de colocar duas perguntas no forúm... 1 - Envio umas fotos em anexo da minha anémona... Estará bem de saúde? Passa os dias nisto... De madrugada por volta das 6 da manhã está replandescente... Toda aberta e com o amigo palhaço... Tenho 1 HQI, e muita corrente. 2 - Será possivel um escumador perder a sua função (ou reduzir) após a adição de um escumador de superfície? - Comprei um escumador de sup. e passado 1 dia o meu escumador deixou de encher o copo. Já mudei de pedra difusora, já o limpei e verifiquei a bomba e continua sem sujar o copo. PS. Não consigo enviar as fotos... Alguém explica sff.[/img]
Diogo Lopes Publicado: Abril 19, 2004 Publicado: Abril 19, 2004 Olá R, Em primeiro lugar benvindo ao Fórum! Podias preencher um pouco mais o teu perfil para que possamos ter uma ideia de quem estamos a falar! 1 - Envio umas fotos em anexo da minha anémona... Estará bem de saúde? Passa os dias nisto... De madrugada por volta das 6 da manhã está replandescente... Toda aberta e com o amigo palhaço... Tenho 1 HQI' date=' e muita corrente.[/quote'] Só mesmo com umas fotos, possivelmente te poderemos ajudar! 2 - Será possivel um escumador perder a sua função (ou reduzir) após a adição de um escumador de superfície? - Comprei um escumador de sup. e passado 1 dia o meu escumador deixou de encher o copo. Já mudei de pedra difusora, já o limpei e verifiquei a bomba e continua sem sujar o copo. Não sei o que é um escumador de superfície!!! Tens a certeza que é esse o nome do aparelho que compraste? Se for um escumador como dizes - será natural que retire alguma eficiência a outro que já lá estava!!! PS. Não consigo enviar as fotos... Alguém explica sff. Para colocares fotos, terás que as alojar primeiro num servidor externo (por exemplo na Megaleria - www.megaleria.com), onde crias uma conta e depois terás que copiar o URL da foto (que vai aparecer por baixo quando editares a tua Galeria) e colocá-lo entre sem deixar espaços. Espero que consigas - se tiveres dúvidas envia-me uma MP. Abraço, Diogo
Visitante Publicado: Abril 20, 2004 Publicado: Abril 20, 2004 Agradeço a respostas, e passo a informar que já adicionei o meu perfil e já criei o registo na Megaleria. Estou só à espera da aprovação para enviar as fotos... Em relação ao escuimador de sup., na caixa está - SURFACE SKIMMER - e é da Fluvial.
Diogo Lopes Publicado: Abril 21, 2004 Publicado: Abril 21, 2004 Em relação ao escuimador de sup., na caixa está - SURFACE SKIMMER - e é da Fluvial. Já sei o que é!!! Criei um novo tópico em Equipamento e Manutenção (pois este é de Doenças e não faz sentido estarmos a falar aqui deste aparelho): por favor dá a tua opinião neste tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=6794 Um abraço, Diogo
Visitante Publicado: Abril 25, 2004 Publicado: Abril 25, 2004 Boas... Infelizmente ainda não consegui enviar as fotos para o forúm, por isso vou tentar descrever a situação da minha anemona. Tenho a anemona à sensivelmente 10 dias. Nos primeiros dias passeava pelo aqua à procura de um local que lhe agradasse e ao fim do 3º dia lá encontrou esse lugar. O seu comportamento desde esse dia até hoje não tem alterado muito, durante a noite encolhe-se e fica pendurada, murcha e parece sem vida a sua "boca" abre-se e fica com o dobro do tamanho. Quando a noite avança e a madrugada já espreita começa a "encher" os tentacúlos e passado pouco tempo parece uma verdadeira anémona. O que se passa com a minha anémona? Será normal? É motivo de preocupação? Acho também importante salientar que o Amphiprion Frenatus nunca a largar, mesmo quando se encontra naquele estado. Obrigado pela vossa atenção....
Daniel Teixeira Publicado: Abril 26, 2004 Publicado: Abril 26, 2004 Viva, eu tive uma anemona (anemona equina) que teve o mesmo comportamento durante uns dias....Esteve sempre bem até ao dia em que a devolvi ao mar. No entanto não te posso dizer se isso é normal mas a minha sobreviveu.
Visitante Publicado: Maio 4, 2004 Publicado: Maio 4, 2004 Á quanto tempo a tens? se a compras-te agora poderá ser o efeito de entoxicação por amonia e nitritos no saco de transporte desde onde é apanhada até chegar ao importador. A´gua de boa qualidade, escumador bem afinado e limpo, e uma boa dose de paciência e esperança , devem resultar. Esse escumador de superficie é para adaptar a filtros exteriores e serve para retirar a camada oleosa superficial no aqua.....se interfere com o skimmer?...não sei.. O melhor é pores o setup do teu aqua aqui no forum, para te dar-mos uma ajuda cumps, Rui
Recommended Posts