Aqua Da Maria


Antonio Violante

Recommended Posts

ola estive ontem a fazer este nano plantado para a maria pois ficou com ciumes do meu de metro como sobraram algumas plantas ela quis logo fazer um plantado pra ela pois la me pos a trabalhar

as medidas sao estas 60x30x40cm em acrilico de 4mm

aqui vao duas fotos para comecar esta aventura

IMG_0131.jpg

IMG_0132.jpg

Editado por João Branquinho

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 78
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

está no bom caminho.. nao esquecer de dar tempo ao silicone de secar e de testar sempre a ver se tem algum furo por onde vaze agua!

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOas.

Substitui as garrafas de coca-cola por garrafas de cerveja...começas melhor e tudo o resto será mais fácil.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOas.

Substitui as garrafas de coca-cola por garrafas de cerveja...começas melhor e tudo o resto será mais fácil.

JPM

 

 

Pois pois... as ditas garrafas de cerveja estavam ou no frigorífico a refrescar ou no lixo já vazias. Duvido que aqueles ângulos estejam a 90º! Ainda vai sair um projecto "à lá Picasso". :oops:

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois pois... as ditas garrafas de cerveja estavam ou no frigorífico a refrescar ou no lixo já vazias. Duvido que aqueles ângulos estejam a 90º! Ainda vai sair um projecto "à lá Picasso". ;)

 

Davs

cuidado porque nao se ve o acrilico por cima o que ves e o plastico de protecao que esta descolado para depois meter um aro em inox por isso dizes que os angulos nao estao direitos ne

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cuidado porque nao se ve o acrilico por cima o que ves e o plastico de protecao que esta descolado para depois meter um aro em inox por isso dizes que os angulos nao estao direitos ne

 

não

é que a perspectiva dá ideia que o aqua está torto. :o

 

não havia agua do Luso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

deu buraco o silicone descolou de um lado no fumdo ainda esteve dois dias na banheira com 3 tercos de agua depois comecou a vasar agora tenho que tirar o silicone dese lado e meter novo para ver se e desta que vai

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

:oops: Esté muito louco!!!

 

:laugh: Quero ver se fazia um por medida (eu proprio) espécie uma coluna 50X50x70altura mas tenho um problema em por o silicone faço imendas nos meus Áquas, mas o silicone nunca é continuo(ou fica bonito ou fica fragil não muito agarrado)

 

:roll: DEEM-ME dicas, Please

 

1º uma boa base;

2º limpar bem com alcool para tirar as gorduras;

3º meto fita-cola e posiciono as placas(com a ajudas das garrafas cheias de água);

4º ponho o silicone e deixo secar.

 

PS:ou passo o dedo humido (já tentei com sabão liquido e sabonete; saliva; água; esponja e panos secos)

nunca fica liso ou muito fino ou pastilhas(luto muito pela estética).

 

Espero que possam dar outras dicas...

 

inte digam notícias =P

Fala comigo sem restrições !!!

Speaks with me without restrictions !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:arrow: Esté muito louco!!!

 

:( Quero ver se fazia um por medida (eu proprio) espécie uma coluna 50X50x70altura mas tenho um problema em por o silicone faço imendas nos meus Áquas, mas o silicone nunca é continuo(ou fica bonito ou fica fragil não muito agarrado)

 

cheers DEEM-ME dicas, Please

 

1º uma boa base;

2º limpar bem com alcool para tirar as gorduras;

3º meto fita-cola e posiciono as placas(com a ajudas das garrafas cheias de água);

4º ponho o silicone e deixo secar.

 

PS:ou passo o dedo humido (já tentei com sabão liquido e sabonete; saliva; água; esponja e panos secos)

nunca fica liso ou muito fino ou pastilhas(luto muito pela estética).

 

Espero que possam dar outras dicas...

 

inte digam notícias =P

eu pasei o dedo humido e nao ficou mal ficou lisinho tudo depende da camada que meteres

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ta fixe toyota.

Gosto muito desse areão. Faz um grande contraste com as plantas.

So tenho uma coisa que salta a vista, acho que ha muita confusao de plantas. Mas ate pode ser que gostes. sao gostos.

Um dia desses tambem tenho de meter aqui o da minha maria, falta-me paciencia pa tar nas armado em fotografo.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ta fixe toyota.

Gosto muito desse areão. Faz um grande contraste com as plantas.

So tenho uma coisa que salta a vista, acho que ha muita confusao de plantas. Mas ate pode ser que gostes. sao gostos.

Um dia desses tambem tenho de meter aqui o da minha maria, falta-me paciencia pa tar nas armado em fotografo.

Abraço

a confusao que ves e que eu tenho que podar o aqua e nao tenho tido tempomas tambem agora nao poso fazer a poda pois tenho mais uma ninhada de guppys neste aqua

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.