Recommended Posts

Publicado (editado)

Oi pessoal!

Pois é hoje quando vim para casa os meus dois discus(espero que lhes possa chamar casal :smilecolros: ) resolveram brindar-me com um ritual de acasalamento bastante bonito! E claro o resultado foi uma desova :blush: !

Uma das minhas questoes é a seguinte....tenho 3 ampulárias dentro do cubo e ouvi dizer que comem os ovos....é melhor tira-las podendo stressar o"casal"?

Este aquario tem o seguinte setup:

Cubo de 50cm*50*50

Filtro interno de 600L/h

Uma calha da aquapor de60 cm com 15w

Termoestato de 100w(actualmente desligado porque por muito estupido que parece no meu quarto a temperatura da agua manten-se nos 28 graus no verao....sim farto-me de transpirar...)

1Cone de plastico

Fauna:

1 discu femea azul turquesa

1 discu blue diamonte o suposto macho

3ampulárias

milhentos caracois minusculos( raio de praga...)

Flora:

1 anubia

1 planta que n sei o nemo(se mo poderem dizer agradecia)

Resta-me dizer que faço trocas de 20litros de dois em dois dias! Acham que deva continuar a fazer?

Pronto!Se tiverem alguma dica que me queiram dar é bem vinda :popcorn: !

Por agora fica aqui a foto!

imgp1096ss0.jpg

Shot with PENTAX Optio 60 at 2007-07-16

Editado por Superbxxx
Publicado:

Parabens!! acho que pelo sim pelo nao deves tirar as ampularias ... tira-as kdo elas tiverem a superficie para nao stressar muito os futuros pais... um dia espero que chegue a minha vez tambem de ter discus a acasalar. por enquanto os meus ainda sao pequenos. tens uns lindos discus. parabens mais uma vez

Publicado:

Boas.

Tudo o que não seja, peixes, cone, ar, aquecimento e filtro, está a mais.

Mesmo esse filtro te vai dar problemas, caso tudo comece a correr bem.

Terás de improvisar "algo" para evitar que os peixotos, se chegares a essa fase, sejam aspirados.

Atenção que só sabes que há uma fêmea, o outro peixe tambem o pode ser.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:
Boas.

Tudo o que não seja, peixes, cone, ar, aquecimento e filtro, está a mais.

Mesmo esse filtro te vai dar problemas, caso tudo comece a correr bem.

Terás de improvisar "algo" para evitar que os peixotos, se chegares a essa fase, sejam aspirados.

Atenção que só sabes que há uma fêmea, o outro peixe tambem o pode ser.

JPM

Obrigado pelas respostas!

Hoje de manha o discu mais pequeno assustou-se e partiu-me o termometro....felizmente nao partio a parte de "mercurio cromo"(onde está o liquido vermelho) mas tive de andar a apanhar chumbinhos do fundo....grande seca!Aproveitei para tirar duas das 3 ampulárias...a outra nao a vi!

Em relação aos ovos...estao lá todos bem amarelinhos e com a femea sempre ao pé!

Hoje dei-lhes um pouco de comida caseira, que devoraram logo!Acham que os deva continuar a alimentar?

JPM, eu sei que vou ter de arranjar uma soluçao para que os peixotos nao sejam sugados....que tal uma meia de senhora envolvendo todo o filtro?

Publicado:
Imitador pa loool e ainda querias o meu white diamond pa acasalar com a tua banana rock agora nao ja preçisas lol boa sorte com isso #food

Lol!Mas tem de ficar para a proxima....cheguei agora a casa e já nao havia ovos nenhuns bang !

Acho que da proxima vez tenho que os proteger com uma rede....o que acham?

Bem para os castigar vou já fazer-lhes uma muda valente de água!

Publicado:

Parabens!

Não alimentes os tipos com comida caseisa, vai poluir muito a água. Eles até podem ficar sem comer alguns dia... Faz mudas mais frequemtes, todos os dias 20%.

O filtro vai ser um problema, se nascerem crias vão ser todos sugados!

• 2 semanas depois...
Publicado:

Pois é pessoal, estes meninos resolveram por ontem mais ovos....mas hoje durante o dia voltaram a comelos!è estranho porque nao estive o dia todo em casa até para estarem sossogados....mas acabaram por os comer outra vez!

Tou a pensar da proxima vez que eles tenham mais ovos por uma rede a volta do cone...o que acham?

Publicado:
Pois é pessoal, estes meninos resolveram por ontem mais ovos....mas hoje durante o dia voltaram a comelos!è estranho porque nao estive o dia todo em casa até para estarem sossogados....mas acabaram por os comer outra vez!

Tou a pensar da proxima vez que eles tenham mais ovos por uma rede a volta do cone...o que acham?

Boas,

Outra vez a mesma coisa! Já os meus ramirezis têm a mesma mania de comer os ovos! Em relação a tapares os ovos com uma rede, não sei se deves, mas sei que ja vi por aqui a algures no forum quem tenha feito isso...e pareceu-me que tinha resultado!

abraço