Superbxxx Publicado Julho 16, 2007 Publicado Julho 16, 2007 (editado) Oi pessoal! Pois é hoje quando vim para casa os meus dois discus(espero que lhes possa chamar casal ) resolveram brindar-me com um ritual de acasalamento bastante bonito! E claro o resultado foi uma desova ! Uma das minhas questoes é a seguinte....tenho 3 ampulárias dentro do cubo e ouvi dizer que comem os ovos....é melhor tira-las podendo stressar o"casal"? Este aquario tem o seguinte setup: Cubo de 50cm*50*50 Filtro interno de 600L/h Uma calha da aquapor de60 cm com 15w Termoestato de 100w(actualmente desligado porque por muito estupido que parece no meu quarto a temperatura da agua manten-se nos 28 graus no verao....sim farto-me de transpirar...) 1Cone de plastico Fauna: 1 discu femea azul turquesa 1 discu blue diamonte o suposto macho 3ampulárias milhentos caracois minusculos( raio de praga...) Flora: 1 anubia 1 planta que n sei o nemo(se mo poderem dizer agradecia) Resta-me dizer que faço trocas de 20litros de dois em dois dias! Acham que deva continuar a fazer? Pronto!Se tiverem alguma dica que me queiram dar é bem vinda ! Por agora fica aqui a foto! Shot with PENTAX Optio 60 at 2007-07-16 Editado Julho 26, 2007 por Superbxxx O meu aquario: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=61750
cmcndsc Publicado: Julho 16, 2007 Publicado: Julho 16, 2007 Parabens!! acho que pelo sim pelo nao deves tirar as ampularias ... tira-as kdo elas tiverem a superficie para nao stressar muito os futuros pais... um dia espero que chegue a minha vez tambem de ter discus a acasalar. por enquanto os meus ainda sao pequenos. tens uns lindos discus. parabens mais uma vez
Joao Machado Publicado: Julho 17, 2007 Publicado: Julho 17, 2007 Boas. Tudo o que não seja, peixes, cone, ar, aquecimento e filtro, está a mais. Mesmo esse filtro te vai dar problemas, caso tudo comece a correr bem. Terás de improvisar "algo" para evitar que os peixotos, se chegares a essa fase, sejam aspirados. Atenção que só sabes que há uma fêmea, o outro peixe tambem o pode ser. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Superbxxx Publicado: Julho 17, 2007 Autor Publicado: Julho 17, 2007 Boas.Tudo o que não seja, peixes, cone, ar, aquecimento e filtro, está a mais. Mesmo esse filtro te vai dar problemas, caso tudo comece a correr bem. Terás de improvisar "algo" para evitar que os peixotos, se chegares a essa fase, sejam aspirados. Atenção que só sabes que há uma fêmea, o outro peixe tambem o pode ser. JPM Obrigado pelas respostas! Hoje de manha o discu mais pequeno assustou-se e partiu-me o termometro....felizmente nao partio a parte de "mercurio cromo"(onde está o liquido vermelho) mas tive de andar a apanhar chumbinhos do fundo....grande seca!Aproveitei para tirar duas das 3 ampulárias...a outra nao a vi! Em relação aos ovos...estao lá todos bem amarelinhos e com a femea sempre ao pé! Hoje dei-lhes um pouco de comida caseira, que devoraram logo!Acham que os deva continuar a alimentar? JPM, eu sei que vou ter de arranjar uma soluçao para que os peixotos nao sejam sugados....que tal uma meia de senhora envolvendo todo o filtro? O meu aquario: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=61750
Miguel Guerreiro Publicado: Julho 17, 2007 Publicado: Julho 17, 2007 Imitador pa loool e ainda querias o meu white diamond pa acasalar com a tua banana rock agora nao ja preçisas lol boa sorte com isso banana rock SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Superbxxx Publicado: Julho 17, 2007 Autor Publicado: Julho 17, 2007 Imitador pa loool e ainda querias o meu white diamond pa acasalar com a tua banana rock agora nao ja preçisas lol boa sorte com isso Lol!Mas tem de ficar para a proxima....cheguei agora a casa e já nao havia ovos nenhuns ! Acho que da proxima vez tenho que os proteger com uma rede....o que acham? Bem para os castigar vou já fazer-lhes uma muda valente de água! O meu aquario: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=61750
Pires Publicado: Julho 17, 2007 Publicado: Julho 17, 2007 Parabens! Não alimentes os tipos com comida caseisa, vai poluir muito a água. Eles até podem ficar sem comer alguns dia... Faz mudas mais frequemtes, todos os dias 20%. O filtro vai ser um problema, se nascerem crias vão ser todos sugados!
Superbxxx Publicado: Julho 26, 2007 Autor Publicado: Julho 26, 2007 Pois é pessoal, estes meninos resolveram por ontem mais ovos....mas hoje durante o dia voltaram a comelos!è estranho porque nao estive o dia todo em casa até para estarem sossogados....mas acabaram por os comer outra vez! Tou a pensar da proxima vez que eles tenham mais ovos por uma rede a volta do cone...o que acham? O meu aquario: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=61750
AntraX Publicado: Julho 26, 2007 Publicado: Julho 26, 2007 Pois é pessoal, estes meninos resolveram por ontem mais ovos....mas hoje durante o dia voltaram a comelos!è estranho porque nao estive o dia todo em casa até para estarem sossogados....mas acabaram por os comer outra vez!Tou a pensar da proxima vez que eles tenham mais ovos por uma rede a volta do cone...o que acham? Boas, Outra vez a mesma coisa! Já os meus ramirezis têm a mesma mania de comer os ovos! Em relação a tapares os ovos com uma rede, não sei se deves, mas sei que ja vi por aqui a algures no forum quem tenha feito isso...e pareceu-me que tinha resultado! abraço
Recommended Posts