Visitante Publicado Abril 19, 2004 Publicado Abril 19, 2004 boas pexoal. eu ontem a noite li um artigo k explikava como se fazia co2.ok.fiz tal como tava explikado.o problema e k hj ja devia ver umas bolhinhas de co2 mas n veijo nada!!!alguem me sabe explikar o pk?? lista de ingredientes: ....uma garrafa de 2l ....2 copos de 200ml de acucar ....1 colher de sopa de fermento( eu comprei no mini preco) ....1/2 colher de cha de bikarbonato de sodio. dps eu dissolvi kada um dos componentes separadamente e dps juntei td na garrafa e agitei. p.s.:hj reparei k no fundo da garrafa havia uma especie de branco.sera o fermento mal dissolvido??? p.s.:Pa n tar a fazer outro topiko alguem sabe de alguma loja online onde se pode comprar plantas e k fazem a entrega ao domicilio??? abrços.
Nuno Silva Publicado: Abril 19, 2004 Publicado: Abril 19, 2004 Olá, Olha, a mistura parece-me bem. eu não uso 2 litros mas isso deve estar lá... esqueceste-te de dizer quantos ml de água usas. Para uma garrafa de 2 litros deves usar 1,5. O bicarbonato de sódio parece-me pouco ( eu uso mais para 1 litro de agua ). A mistura faz assim: deita água, depois dissolve bem o açucar, depois deita as leveduras (agita bem ) e por fim o bicarbonato de sódio ( se eu estiver errado digam-me ) As leveduras são seres vivos e como seres vivos não se dissolvem. Elas precipitam no fundo da garrafa.Isso é normal. Agita um pouco. Será que o problema é a mistura?n terás fugas de CO2? vê isso... Um abraço! Nuno Silva
cesar_dias Publicado: Abril 20, 2004 Publicado: Abril 20, 2004 Será que não usas-te fermento quimico (em pó)? Deve ser usado fermento biológico (parecem cubos de sabão) Também conhecido como fermento de padeiro. Cumprimentos, Cesar Dias
Recommended Posts