mulato Publicado Julho 16, 2007 Publicado Julho 16, 2007 (editado) Boas companheiros. Tenho 2 Sistemas de CO2 da Nutrafin com recargas caseiras. Desde que tenho o aqua com esses sistema, a 3 meses +-, ja tive de soltar 3 ou 4 peixes do difusor, aquele que as bolhas de CO2 circulam em zigzag. Hoje encontrei la a minha espada morta, ainda por cima estava grávida. Esse sistema é um perigo, existe alguma maneira de alterar isso? cumps Sandro MOnteiro Editado Julho 16, 2007 por mulato Citar
hmsa Publicado: Julho 16, 2007 Publicado: Julho 16, 2007 boas eu tambem tenho um sistema desses e por acaso ja vi alguns peixes a repousar no difusor ,ate a ver nao me morreu nenhum mas que devem ter apanhado uma overdose de co2 isso quase de certeza. o que acabei por fazer foi substituir o difusor por uma pedra difusora ,penso ser mais eficiente ,pois as bolhas do co2 saem minusculas, dissolvendo-de melhor na agua e uma soluçao que tb se adapta ao teu caso . cumps. Citar HENRIQUE ANTONIO
Hugo F Santos Publicado: Julho 17, 2007 Publicado: Julho 17, 2007 se uma meia de senhora serve para o filtro... para o difusor deve ser tb... inestetico mas eficaz Citar Hugo F Santos era para ser ex-manassa mas o "x" do teclado esta avariado
Antonio Violante Publicado: Julho 17, 2007 Publicado: Julho 17, 2007 se uma meia de senhora serve para o filtro... para o difusor deve ser tb...inestetico mas eficaz eu tambem comprei o sistema da nutrfin e ja la esteve uma corridora presa depois tive que tirar o difusor para tirala de la boa ideia se calhar e isso que vou fazer Citar TOYOTA
José Garcia Publicado: Julho 18, 2007 Publicado: Julho 18, 2007 eu tambem comprei o sistema da nutrfin e ja la esteve uma corridora presa depois tive que tirar o difusor para tirala de la boa ideia se calhar e isso que vou fazer essa situação de uma corydora ter ficado presa no sistema também já me aconteceu o problema é que a minha mulher assutou-se e tento a tirar de lá a corrydora , o resultado foi que a corry ficou sem um bocado da carapaça passados dias morreu. Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
mulato Publicado: Julho 18, 2007 Autor Publicado: Julho 18, 2007 se uma meia de senhora serve para o filtro... para o difusor deve ser tb...inestetico mas eficaz estas a sugerir emvolver o difusor todo em meia de senhora? Acho que isso era fixe, porque alem de evitar mortes, as bolhas de CO2 que iam para a superficie ficam retidas na rede. Citar
hmsa Publicado: Julho 18, 2007 Publicado: Julho 18, 2007 , porque alem de evitar mortes, as bolhas de CO2 que iam para a superficie ficam retidas na rede. ficando retidas na rede as bolhas de co2 nao se dissolvem,ou seja ,assim nao serve pra nada,porque a maior parte do co2 dissolve-se a superficie da agua onde sao feitas as trocas gasosas ,co2,oxigenio ... Citar HENRIQUE ANTONIO
mulato Publicado: Julho 18, 2007 Autor Publicado: Julho 18, 2007 ficando retidas na rede as bolhas de co2 nao se dissolvem,ou seja ,assim nao serve pra nada,porque a maior parte do co2 dissolve-se a superficie da agua onde sao feitas as trocas gasosas ,co2,oxigenio ... Bem, agora é que me confundiste todo. Eu pensava quanto mais tempo as bohlas de CO2 ficassem na agua, mais o Co2 era absorvido. Porque quando elas saem do difusor saem grandes e a medida que vao percorrendo o difusor em zig-zag, as bolhas vao diminuindo de tamanho. Dai eu pensar que quanto mais tempo permanecer a bolha dentro da agua, mais era absorvida. Nao é assim? Citar
Peninha Publicado: Julho 18, 2007 Publicado: Julho 18, 2007 Bem, agora é que me confundiste todo. Eu pensava quanto mais tempo as bohlas de CO2 ficassem na agua, mais o Co2 era absorvido. Porque quando elas saem do difusor saem grandes e a medida que vao percorrendo o difusor em zig-zag, as bolhas vao diminuindo de tamanho. Dai eu pensar que quanto mais tempo permanecer a bolha dentro da agua, mais era absorvida. Nao é assim? é sim senhor, por isso é que as bolhas quando saem do tubo teem um tamanho e depois vão diminuindo à medida que vão subindo pelo zigzag. é claro que tambem é verdade que à superficie o numero de moleculas de agua em contacto com os gases atmosfericos é maior... mas para se fazer absorção de CO2 eficazmente, sem desperdicio para a atmosfera era preciso criar uma especie de bolsa de CO2 em contacto com a agua e sem contacto com o ar. isso é dificil, e só alguns difusores (como um da ADA em vidro) é que usam essa técnica. o resto são formas diversas de zigzags ou espirais por onde as bolhas permanecem o maximo tempo em contacto com a agua e se dissolvem. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Recommended Posts