Recommended Posts

Publicado

Boas, eu tenho duas guppys (nao consigo distinguir uma da outra :evil: ) e no entatno ha uma que m parece gravida, mas, ela esta assim ja ha algum tempo (parece que vai rebentar) e manten-se assim.... eu ja tive uma ninhada de guppys e a que pariu pareceu-m que a bariga dela nunca xegou a desinchar.... mas como nao as consgigo distinguir :?:|:(

aqui esta ela

DSC00354.jpg

DSC00330.jpg

DSC00320.jpg

a outra que n esta prenha

DSC00373.jpg

abraços

p.s. desculpem a qualidade das fotos :| nao consigo tirar um close-up, em que a porcaria da maquina nao foque outra coisa qualquer.......

52.gif4.gif
Publicado:

ja agora se alguem souber a matriz :(

p.s. sei que nao é nada facil preceber as fotos :evil:

abraços

52.gif4.gif
Publicado:

Boas,

Bem esse inchaço parece que vai parir, mas a barriga nunca chegou a esvaziar depois da última ninhada? e quantos dias já passaram após a ultima ninhada?

Blup Blup.

Publicado:

olá, na primeira foto parece que vá parir brevemente, mas nas outras tenho duvidas. mas quando for assim, apaga-se a luz do aquário e com uma lanterna uma luz boa, aponta para a barriga, e se vires pontinhos pretos vai ser breve!!

Publicado:

na foto pelo menos não se percebe mas quando elas tão quase a parir fikam com uma cor preta na parte de tras mesmo perto do anus isso é as cabeças dos alevins e na foto não consegui reparar

Publicado:

Boas

Hoje comprei uma maternidade, visto a minha guppy manter neste estado (penso que vai ter filhotes) gostava de saber que cuiddados basicos devo ter para manter a guppy la dentro e quanto tempo???

Abraços

52.gif4.gif
Publicado:

grande barriga, ta mesmo inxadinha.... é melhor meteres ja na maternidade, :(

Pic_652_1.jpg
Publicado:

aleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeviiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinsssssssssssssssssssssssssss

todos ca fora hehe

3 dias na maternidade e ja nasceram hehehe inda nem contei mas deve ter perto de 20 hehehe

bom, agora é so deixa-los la crescerem ate se safarem ca fora (alguem sabe kt tempo mais ou menos??)

Abraços

Fiquem bem

52.gif4.gif
Publicado:

Cá estao eles nem com um dia de vida hehe

DSC00413.jpg

hehehe

tem mais d metade que nao aparece :):?

fing22.gif406.gifcool19.gifcool17.gifcool17.gifcool17.gifcool19.gif406.giffing22.gif

Abraços

52.gif4.gif
Publicado:

de facto por volta desta hora (17:00) é que deve fazer um dia de vida lol

hehe

cá em casa tudo toma uranio pa crescer mais depresa lol

:x

tou mm :x e mal posso esperar pa que a outra tb tenha os seus babys (pq a bariguinha dela ta a crescer :?:) :D )

os sacanas dos machos, mal a que acabou de parir saiu da maternidade, puseram-se logo a ver se calhava outra vez lolol :evil::lol::lol::lol::x:x:x

guppy = sex machine

pg outra x se alguem sabe me dizer +/- ou tempo que eles vao ter que ficar na maternidade??

Abraços

52.gif4.gif
Publicado:

Boas.

Eu crio os meus platys num daqueles aquarios de 5L, termostato de tartarugueira e filtro de esponjas, e em 1 mes e meio 2 meses ja os ponho no comunitario.

All the pretty things are going to hell!!!

Publicado:

Parabéns que cada vez tenhas mais, os meus também nascem granditos deve ter a haver com já ter muitos peixes no aqua e as ninhadas serem pequenas.

"I wander out where you can't see...

Inside my shell, I wait and bleed"

Publicado:

Parabens Tarlex.

É a primeira vez que vejo uma foto de guppies Açoreanos. :D

Em relação à variedade (e não matriz), regra geral é muito difícil de identificar pelas fêmeas (com algumas excepções claro). De qualquer forma tratam-se de fêmeas de bom tamanho, pedunculo largo e barbatanas de boa dimensão (são boas fêmeas).

Boa sorte para essa bela ninhada de guppies dos Açores... :twisted:

bannerExpoGuppy.jpg

Carlos

APGuppy#2 //APC#6 //APK#164

Publicado:

hehehe muito obrigado :) :D

ja que se fala em guppies açorianos, gostaria de saber a partir de que monemto é que passam a designar-se por produçao caseira?? esta ja pode ser considerada caseira?? ou so a proxima ( a partir destes novos alevins)???

Abraços a todos

52.gif4.gif
Publicado:

ja agora a partir de que idade é que eles ganham cores???

ABraços :)

52.gif4.gif
  • 5 semanas depois...
Publicado:

Passados 30 dias( ou seja hj ) do nascimentos começam a notar-se diferenças entre os avins, nessa altura é crucial separar os machos das femeas. Para mais tarde, aos 3 meses, poderes escolher os de melhor qualidade, e fazer um cruzamento entre irmãos.

<span style='font-size:6pt;line-height:100%'>Projecto Blue Moscow</span>

• 2 semanas depois...
Publicado:

boas..... lembram-se daqueles alevins todos que me nasceram???

vejam só o que aconteceu

DSC00589.jpg

#food:evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil:

um cometa saltou para dentro da maternidade, um dia antes de serem separados para um novo aquario que comprei ontem, com a tampa fechada

:cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry:

:puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes:

:evil:

52.gif4.gif
Publicado:

pois, isso eu sei! sobretudo cometas com guppies!!! por isso mesmo eu ia muda-los.... andava a tanto tempo a espera de receber aquario pelos anos, dp qd comprei, um dia antes de os mudar o cometa salta para maternidade e come-os todos :puppydogeyes: ....é presiso ter azar.....

52.gif4.gif
Publicado:
andava a tanto tempo a espera

Não vale a pena desesperar, os guppies têm uma capacidade reprodutora impressionante (classificados como 'potencial pest' em alguns países). Será uma questão de aguardar mais um mês sensivelmente.

Entretanto pode ir preparando/ciclando o aquário destinado aos alevins.

:)

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Publicado:

foi pena porque foram os meus primeiros alevins que tive!! mas também ja me estou a preparar para a criaçao hehehe

E nao vai haver cometas a saltarem dum lado po outro :)

52.gif4.gif