tarlex Publicado Abril 19, 2004 Publicado Abril 19, 2004 Boas, eu tenho duas guppys (nao consigo distinguir uma da outra ) e no entatno ha uma que m parece gravida, mas, ela esta assim ja ha algum tempo (parece que vai rebentar) e manten-se assim.... eu ja tive uma ninhada de guppys e a que pariu pareceu-m que a bariga dela nunca xegou a desinchar.... mas como nao as consgigo distinguir aqui esta ela a outra que n esta prenha abraços p.s. desculpem a qualidade das fotos nao consigo tirar um close-up, em que a porcaria da maquina nao foque outra coisa qualquer.......
tarlex Publicado: Abril 19, 2004 Autor Publicado: Abril 19, 2004 ja agora se alguem souber a matriz p.s. sei que nao é nada facil preceber as fotos abraços
Sodaporksausage Publicado: Abril 19, 2004 Publicado: Abril 19, 2004 Boas, Bem esse inchaço parece que vai parir, mas a barriga nunca chegou a esvaziar depois da última ninhada? e quantos dias já passaram após a ultima ninhada? Blup Blup.
Visitante Publicado: Abril 19, 2004 Publicado: Abril 19, 2004 olá, na primeira foto parece que vá parir brevemente, mas nas outras tenho duvidas. mas quando for assim, apaga-se a luz do aquário e com uma lanterna uma luz boa, aponta para a barriga, e se vires pontinhos pretos vai ser breve!!
Visitante Publicado: Abril 19, 2004 Publicado: Abril 19, 2004 na foto pelo menos não se percebe mas quando elas tão quase a parir fikam com uma cor preta na parte de tras mesmo perto do anus isso é as cabeças dos alevins e na foto não consegui reparar
tarlex Publicado: Abril 23, 2004 Autor Publicado: Abril 23, 2004 Boas Hoje comprei uma maternidade, visto a minha guppy manter neste estado (penso que vai ter filhotes) gostava de saber que cuiddados basicos devo ter para manter a guppy la dentro e quanto tempo??? Abraços
ZANITO Publicado: Abril 23, 2004 Publicado: Abril 23, 2004 grande barriga, ta mesmo inxadinha.... é melhor meteres ja na maternidade,
tarlex Publicado: Abril 24, 2004 Autor Publicado: Abril 24, 2004 aleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeviiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinsssssssssssssssssssssssssss todos ca fora hehe 3 dias na maternidade e ja nasceram hehehe inda nem contei mas deve ter perto de 20 hehehe bom, agora é so deixa-los la crescerem ate se safarem ca fora (alguem sabe kt tempo mais ou menos??) Abraços Fiquem bem
tarlex Publicado: Abril 25, 2004 Autor Publicado: Abril 25, 2004 Cá estao eles nem com um dia de vida hehe hehehe tem mais d metade que nao aparece Abraços
Tomás Mendes Publicado: Abril 25, 2004 Publicado: Abril 25, 2004 só 1 dia de vida? nasceram granditos
tarlex Publicado: Abril 25, 2004 Autor Publicado: Abril 25, 2004 de facto por volta desta hora (17:00) é que deve fazer um dia de vida lol hehe cá em casa tudo toma uranio pa crescer mais depresa lol tou mm e mal posso esperar pa que a outra tb tenha os seus babys (pq a bariguinha dela ta a crescer :D ) os sacanas dos machos, mal a que acabou de parir saiu da maternidade, puseram-se logo a ver se calhava outra vez lolol guppy = sex machine pg outra x se alguem sabe me dizer +/- ou tempo que eles vao ter que ficar na maternidade?? Abraços
Mónica Nunes Publicado: Abril 25, 2004 Publicado: Abril 25, 2004 Boas. Eu crio os meus platys num daqueles aquarios de 5L, termostato de tartarugueira e filtro de esponjas, e em 1 mes e meio 2 meses ja os ponho no comunitario. All the pretty things are going to hell!!!
REDRUM Publicado: Abril 25, 2004 Publicado: Abril 25, 2004 Parabéns que cada vez tenhas mais, os meus também nascem granditos deve ter a haver com já ter muitos peixes no aqua e as ninhadas serem pequenas. "I wander out where you can't see... Inside my shell, I wait and bleed"
Carlos Publicado: Abril 25, 2004 Publicado: Abril 25, 2004 Parabens Tarlex. É a primeira vez que vejo uma foto de guppies Açoreanos. :D Em relação à variedade (e não matriz), regra geral é muito difícil de identificar pelas fêmeas (com algumas excepções claro). De qualquer forma tratam-se de fêmeas de bom tamanho, pedunculo largo e barbatanas de boa dimensão (são boas fêmeas). Boa sorte para essa bela ninhada de guppies dos Açores... Carlos APGuppy#2 //APC#6 //APK#164
tarlex Publicado: Abril 26, 2004 Autor Publicado: Abril 26, 2004 hehehe muito obrigado :D ja que se fala em guppies açorianos, gostaria de saber a partir de que monemto é que passam a designar-se por produçao caseira?? esta ja pode ser considerada caseira?? ou so a proxima ( a partir destes novos alevins)??? Abraços a todos
tarlex Publicado: Abril 26, 2004 Autor Publicado: Abril 26, 2004 ja agora a partir de que idade é que eles ganham cores??? ABraços
Pedro Pereira Publicado: Maio 25, 2004 Publicado: Maio 25, 2004 Passados 30 dias( ou seja hj ) do nascimentos começam a notar-se diferenças entre os avins, nessa altura é crucial separar os machos das femeas. Para mais tarde, aos 3 meses, poderes escolher os de melhor qualidade, e fazer um cruzamento entre irmãos. <span style='font-size:6pt;line-height:100%'>Projecto Blue Moscow</span>
tarlex Publicado: Junho 5, 2004 Autor Publicado: Junho 5, 2004 boas..... lembram-se daqueles alevins todos que me nasceram??? vejam só o que aconteceu um cometa saltou para dentro da maternidade, um dia antes de serem separados para um novo aquario que comprei ontem, com a tampa fechada :cry::cry::cry::cry::cry::cry: :puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes: :evil:
MotarSolitario Publicado: Junho 5, 2004 Publicado: Junho 5, 2004 nao se devem ter especies diferentes aguas no mesmo aqua
tarlex Publicado: Junho 5, 2004 Autor Publicado: Junho 5, 2004 pois, isso eu sei! sobretudo cometas com guppies!!! por isso mesmo eu ia muda-los.... andava a tanto tempo a espera de receber aquario pelos anos, dp qd comprei, um dia antes de os mudar o cometa salta para maternidade e come-os todos ....é presiso ter azar.....
Governa Publicado: Junho 5, 2004 Publicado: Junho 5, 2004 andava a tanto tempo a espera Não vale a pena desesperar, os guppies têm uma capacidade reprodutora impressionante (classificados como 'potencial pest' em alguns países). Será uma questão de aguardar mais um mês sensivelmente. Entretanto pode ir preparando/ciclando o aquário destinado aos alevins. • FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt • DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394
tarlex Publicado: Junho 6, 2004 Autor Publicado: Junho 6, 2004 foi pena porque foram os meus primeiros alevins que tive!! mas também ja me estou a preparar para a criaçao hehehe E nao vai haver cometas a saltarem dum lado po outro
ApBt Publicado: Junho 11, 2004 Publicado: Junho 11, 2004 Ao menus ja sabes ... da procima tiras o cometa para outro aquario !! http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=8815
Recommended Posts