Visitante Publicado Agosto 19, 2003 Publicado Agosto 19, 2003 tenho 3 oscares albinos com cerca de 20cm ou talvez um pouco mais,têm á volta de 6 anos,habitam um aquario de 300l,sem plantas e com algumas rochas,nao tenho aqui á mão os valores certos da aqua,mas estam dentro dos parametros aceitaveis .á cerca de 2meses,um deles começou a ficar,sem "equilibrio"fazendo "loppings"e nadando ao sabor da corrente ,já fiz tudo o que me lembrei,mas resultados muito poucos,os outros dois estam de perfeita saude,pelo menos aparentemente,agradeço alguma ideia que me possa ajudar a salvar este meu "familiar". já me disseram que poderia ser um tipo de parasita intestinal,mas qual a solução?a única coisa que ultrapassou os valores medios foi a temperatura,mas nem com ar condicionado consequi baixar a temp.dos 28,têm sido aqui no centro do país dias de um calor louco,mas isso agora já passou e o meu oscar continua na mesma,só melhora na hora da comida,mas depois volta ao mesmo. abraços subaquaticos. p.s. já tiveram companhia,1 plecostumus 30cm,2synedontys c/10cm.mas já morreram a algum tempol
Hugo Santos Publicado: Agosto 20, 2003 Publicado: Agosto 20, 2003 Oi zzz Esses loops parecem mais uma infecção da bexiga natatória do peixe. No entanto era de facto importante dares mais dados tanto da agua como do peixe em si! come?outros simtomas?fezes ,operculos etc! Os outros peixes como morreram? HA`quanto tempo? Abraços
Visitante Publicado: Agosto 21, 2003 Publicado: Agosto 21, 2003 Viva Eu já li em vários sites que esse comportamento que descreveu é tipico dos oscars , ou seja , não é doença nenhuma. Aconselho-o a pesquisar para tirar as duvidas. Cumprimentos e boa sorte.
Visitante Publicado: Agosto 22, 2003 Publicado: Agosto 22, 2003 agradeço desde já as vossas respostas,de momento nao tenho o setup do aquário comigo,mas asseguro que as condiçoes sao boas,quanto ao ser "normal"esse comportamente talvez me tenha explicado mal,apesar de ter notado algumas melhoras nos ultimos dias nao penso que sejam significativas,se me puderem indicar os endereços que referem esses comportamentos agradeço,o comportamento é só de um dos oscars nao tendo nenhum dos outros exibido nada de semelhante,o peixe em questao,já aparentou estar practicamente a morrer,tendo inclusivé ficado durante dois dias no fundo do aquário virado ao contrário,sem comer e sem sequer nadar. relativamente aos outros peixes que morreram,já morreram á mais de8/ 6 meses,sendo as causas da morte atribuidas(por mim por isso sujeito a erro) a factores naturais(idade);ou quanto muito á mudança do tipo de agua,devido á mudança de residencia que me vi obrigado a efectuar o ano passado em agosto. assim que me for possivel colocarei o setup do aquario aqui... mais uma vez obrigado pela vossa atençao . até breve.
Recommended Posts