btiteia Publicado Julho 16, 2007 Publicado Julho 16, 2007 Boa tarde a todos! O que gostaria de saber qual a solução mais indicada para a situação que passo a descrever: Um dos meus escalares (criadinhos desde o ovinho por mim.. banana rock ) esta com o um comportamento estranho, qdo nada por vezes vira-se ao contrario e tem a barriga maior do que o normal! O que sera que ele/ela tem? E o que devo fazer para melhorar? Muito obrigada a todos Btitieia "Quem não gosta de ficar "vidrado" a olhar para o aqua sem ninguem interromper??"
btiteia Publicado: Julho 16, 2007 Autor Publicado: Julho 16, 2007 Então, ninguem me responde? Gostava mesmo de saber o que posso fazer para ajudar o meu escalar Btitieia "Quem não gosta de ficar "vidrado" a olhar para o aqua sem ninguem interromper??"
Pires Publicado: Julho 16, 2007 Publicado: Julho 16, 2007 Ele tem um problema na bexiga natatória. Isola o bicho e faz um tratamento com Bactopur direct da Sera.
krushandkill Publicado: Julho 16, 2007 Publicado: Julho 16, 2007 Come bem? Está sempre à sombra ou escondido num canto? De que cor são as fezes? Se é que faz... Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
nunomiguel Publicado: Julho 17, 2007 Publicado: Julho 17, 2007 Ele tem um problema na bexiga natatória. Isola o bicho e faz um tratamento com Bactopur direct da Sera. Concordo. Usa o Bactopur Direct. Cumprimentos, Nuno
btiteia Publicado: Julho 17, 2007 Autor Publicado: Julho 17, 2007 Come bem? Está sempre à sombra ou escondido num canto? De que cor são as fezes? Se é que faz... Come bem e o seu comportamento é todo normal excepto de ter a barriga mto inchada e de algumas vezes mudar nadar em posições não normais para escalares... Btitieia "Quem não gosta de ficar "vidrado" a olhar para o aqua sem ninguem interromper??"
btiteia Publicado: Julho 17, 2007 Autor Publicado: Julho 17, 2007 Concordo.Usa o Bactopur Direct. Isso é contagioso para os outros? Tenho q tratar todo o aqua??? Btitieia "Quem não gosta de ficar "vidrado" a olhar para o aqua sem ninguem interromper??"
krushandkill Publicado: Julho 17, 2007 Publicado: Julho 17, 2007 Ele tem um problema na bexiga natatória. Isola o bicho e faz um tratamento com Bactopur direct da Sera. btiteia, daqui, o quê que não percebeste???? Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
btiteia Publicado: Julho 18, 2007 Autor Publicado: Julho 18, 2007 btiteia, daqui, o quê que não percebeste???? Percebi tudo, so nao percebi pq respondes-te assim... Eu apenas respondi ao teu post e fiz outra pergunta!!??!! Só se não percebes-te a minha pergunta... A unica duvida que tenho é, se isso é contagioso e se o for deverei ou nao aplicar Bactopur em todo o aqua! É q se for eu tenho um aqua com mts plantas e isso nao sera mto aconcelhavel para elas... Btitieia "Quem não gosta de ficar "vidrado" a olhar para o aqua sem ninguem interromper??"
A. Ferreira Publicado: Julho 18, 2007 Publicado: Julho 18, 2007 Percebi tudo, so nao percebi pq respondes-te assim...Eu apenas respondi ao teu post e fiz outra pergunta!!??!! Só se não percebes-te a minha pergunta... A unica duvida que tenho é, se isso é contagioso e se o for deverei ou nao aplicar Bactopur em todo o aqua! É q se for eu tenho um aqua com mts plantas e isso nao sera mto aconcelhavel para elas... O Backtopur não te afecta as plantas, tens é que ter cuidado com a dose e depois com a TPA António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
btiteia Publicado: Julho 18, 2007 Autor Publicado: Julho 18, 2007 O Backtopur não te afecta as plantas, tens é que ter cuidado com a dose e depois com a TPA Muito obrigada pelo esclarecimento, alias mto obrigada a todos. Amanhã ja vou efectuar os tratamentos. Btitieia "Quem não gosta de ficar "vidrado" a olhar para o aqua sem ninguem interromper??"
krushandkill Publicado: Julho 18, 2007 Publicado: Julho 18, 2007 (editado) btiteia, a ideia de separares o peixe, é para ser mais fácil o tratamento, é mais dirigido a ele. E ao mesmo tempo, poupares na quantidade de remédio. Normalmente, problemas na bexiga natatória não são contagiosos. E normalmente, aparecem devido a carências na alimentação. Ou genéticos... Editado Julho 18, 2007 por krushandkill Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
btiteia Publicado: Julho 18, 2007 Autor Publicado: Julho 18, 2007 btiteia, a ideia de separares o peixe, é para ser mais fácil o tratamento, é mais dirigido a ele. E ao mesmo tempo, poupares na quantidade de remédio. As minhas dúvidas já foram todas esclarecidas, tal como já disse. Obrigada. Btitieia "Quem não gosta de ficar "vidrado" a olhar para o aqua sem ninguem interromper??"
Recommended Posts