Luis Rodrigues Publicado Julho 15, 2007 Publicado Julho 15, 2007 (editado) Boas pessoal estou farto de ver aquarios bem tratadinhos, assim, e como um algario tambem tem valor, vamos fazer o concurso do melhor algario (ou pior, como quiserem). As candidaturas estão abertas até 31/07/07 e a votação será na semana seguinte. Tem de por Setup Aqua de 00x00x00 iluminação fertelização Co2 substrato plantas peixes Premios....hum..... não há!!!! Não tenham vergonha. Concorram!!! abraço Editado Julho 15, 2007 por Luis Rodrigues
Luis Rodrigues Publicado: Julho 15, 2007 Autor Publicado: Julho 15, 2007 (editado) 1º concorrente Eu mesmo Aqua 80x40x40 Iluminação 2x36wts pll Fertilização neste momentoi não faço Co2 caseiro mas esta parado Substrato Akadama Special Plantas Rotala Sp green Rotala Macranda green Blyxa Japonica HC Pogostemom Helfery Peixes 3 Guppys 6 Falso Neon Chines 6 amecas splender Espero vencer!!! Editado Julho 15, 2007 por Luis Rodrigues
Bernardo Gordo Publicado: Julho 15, 2007 Publicado: Julho 15, 2007 Aqua de 80x45x40 iluminação 2x55W fertelização nada Co2 nada substrato akadama plantas muitas peixes metade e mais uns quantos. Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
krushandkill Publicado: Julho 15, 2007 Publicado: Julho 15, 2007 Caso me esqueça, fica já o meu voto no Bernardo. Tá ali um que seja que aqua fôr, consegue criar das algas mais lindas que já vi. Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Carlos Leitão Publicado: Julho 15, 2007 Publicado: Julho 15, 2007 O Luis e o Bernardo são os eternos campeões desta liga (mas há mais teem é vergonha) . Eu até concorria, mas com estes concorrentes topo de gama nem me atrevo.
Bernardo Gordo Publicado: Julho 15, 2007 Publicado: Julho 15, 2007 O Luis e o Bernardo são os eternos campeões desta liga (mas há mais teem é vergonha) .Eu até concorria, mas com estes concorrentes topo de gama nem me atrevo. Manda vir, agente tem muitas, mas respeitamos quem tem poucas! é preciso é concorrer. Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Luis Rodrigues Publicado: Julho 15, 2007 Autor Publicado: Julho 15, 2007 Eu até concorria, mas com estes concorrentes topo de gama nem me atrevo. ´´e preciso ter coragens e participar!!!!!!
Nelson Carvalho Publicado: Julho 16, 2007 Publicado: Julho 16, 2007 Bom, não fosse eu no passado sábado ter ganho vergonha e ter removido quase toda a minha flora que estava infectada por algas, acho que podia ter uma hipótese.. Mas as algas têm uma coisa muita positiva, quando temos o aquário cheio delas (como os casos demonstrados), nem é preciso camaroeiros para apanhas aqueles peixes mais complicaditos...os gajos quando fogem ficam presos nas algas. è a prova como em que tudo na vida tem um lado positivo eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
João Branquinho Publicado: Julho 18, 2007 Publicado: Julho 18, 2007 Amadores... é o que vocês os dois são... Deixem-me trazer a máquina fotográfica para o emprego para tirar uma foto do aquário que está aqui montado que é para vocês verem o que são algas... Os vossos vidros estão limpinhos! Os filtros não têm algas a crescer por todos os lados... sinceramente, vocês até deviam ter vergonha de concorrer a este concurso... lol O pior mesmo é lembrar-me de trazer a máquina... ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Peninha Publicado: Julho 21, 2007 Publicado: Julho 21, 2007 xiça. limpei as minhas verdinhas viscosas a semana passada.... posso concorrer com as anubias mais ZZTop que eu conheço? é que as barbudas não dá pra limpar...ficaram lá. que vergonha.... a primeira hipotese que tenho de concorrer a algo no forum...é a um bom algário..... Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Luis Rodrigues Publicado: Julho 21, 2007 Autor Publicado: Julho 21, 2007 xiça. limpei as minhas verdinhas viscosas a semana passada.... posso concorrer com as anubias mais ZZTop que eu conheço? é que as barbudas não dá pra limpar...ficaram lá. que vergonha.... a primeira hipotese que tenho de concorrer a algo no forum...é a um bom algário..... concorre e não tenhas vergonha. A maioria das pessoas tem ou tiveram aquarios com muitas algas. So tem vergonha de mostrar.Quantas vezes vez topicos onde so aparece as fotos iniciais ou as fotos finais? E pelo meio? Eu e o Bernas não somos mais que os outros, so não temos vergonha de mostrar o que fazemos e o estado em que se encontra os nossos aquarios. Existem e bem piores por ai!!! As algas fazem parte de um aquario e não ha que ter vergonha disso. abraço
Ricardo Diogo Publicado: Julho 24, 2007 Publicado: Julho 24, 2007 Eu não tenho algas... bowdown bowdown Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Pedro Conceição Publicado: Julho 24, 2007 Publicado: Julho 24, 2007 Bolas....existe assim tantas pessoas que têm algas nos aquas e não mostram??? MEGA ARQUIVO
Jose Ribeiro Publicado: Julho 24, 2007 Publicado: Julho 24, 2007 (editado) Boas aqui vai o meu aqua cheio de algas, isto é quando eu ainda andava aprender como se selecionava plantas, como se adubava, ainda eu não tirava os parametros da agua e é o que se vê. SetUp: Montagem- A mudança pela 2ª vez, em Fevereiro de 2007 Dimensões- 120x36,5x50= 216L Filtragem- Eheim 2217 (1000l/h) Percurso da água ao ser filtrada -Mecânica 3 Esponjas azuis Cerâmicas Eheim 1 Azul 1 Preta 1 Branca Iluminação - 5x36w T8 Daylight (1 6700K Life-glo, 1 2800K Flora-glo, 1 6500K Dayligt, 1 6700K Life-glo) 180W as lampadas estão na calha de trás para frente como descriminei em cima. Co2- injecção de botija com válvula solenóide – 2 bolhas por segundo, distribuida através de 1 aparelho elétronico marca sera, aonde depois vai ser injectado no aquário. Aquecimento- 1x300w-Jager Substrato- 1ª Camada - Tropica Aquacare em grão 2ª Camada - Areão Parâmetros da Água Temperatura 27º PH- 6.8 KH- 0.5 GH- 0.6 No2- 0.00 No3- 0.00 Manutenção: trocas de água semanais de 20% Fertilização : de 2 em 2 dias. Tropica Aquacare plant, Fauna - 1 Escalares - 5 Coridoras - 4 SAEs - 1 Caes - 2 Limpa Vidros - 3 Limpa Fundos - 1 Tetra Serpães - 6 Tetra Imperadores - 14 Rasboras - 1 Zebras - 1 Gourami - 7 Barbos D'ouro Flora - Anubias nanas - Anubias ? - E mais algumas que agora não me recordo doi nome. Decoração- Pedras Granito Felicidades para todos os participantes e abraços. ---------------------------------------- Editado Setembro 2, 2007 por Jose Ribeiro Visite a nossa comunidade
Peninha Publicado: Julho 25, 2007 Publicado: Julho 25, 2007 (editado) então cá vão as minhas anubias ZZTop nanas mas tão ZZTops como as barteriis a culpa é deste senhor q tem um bocadinho mais de meio metro e defeca a condizer aqua: 180 x 50 x 50 450L sump: 100 L com 20 L de Efhisubstrat pro, espumas e biobolas qb filtros: Eheim 2217 + JBL Cristal-Profi 500 UVcs : Jbl 36W e Tetratec 400 Filtro especial: carbolitor da Aquamedic com 1/2 carvão e 1/2 resinas bomba de retorno: Ocean Runner 3500 e é a desgraça que se vê.......... Editado Julho 25, 2007 por Peninha Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Peninha Publicado: Julho 25, 2007 Publicado: Julho 25, 2007 é.... nos aquariofilistas e em relação às algas há sempre dois tipos... os que teem e os que dizem que não teem..... Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Ricardo Diogo Publicado: Julho 25, 2007 Publicado: Julho 25, 2007 é.... nos aquariofilistas e em relação às algas há sempre dois tipos... os que teem e os que dizem que não teem..... LOL Por acaso no grande não tenho mesmo! Mas no pequeno aquilo tá minado. Por isso vou transformá-lo num Tanganika. Areia e tá de mota! Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Pedro Conceição Publicado: Julho 27, 2007 Publicado: Julho 27, 2007 Ricardo, não há fotos do aqua pequeno? MEGA ARQUIVO
Pedro Conceição Publicado: Julho 27, 2007 Publicado: Julho 27, 2007 Ricardo, não há fotos do aqua pequeno? MEGA ARQUIVO
Ricardo Diogo Publicado: Julho 27, 2007 Publicado: Julho 27, 2007 (editado) Ricardo, não há fotos do aqua pequeno? Tá numa fase de ser desfeito, aproveitando um bocado da água, de modo a meter neolamprologus brevis. Logo, só se tiver fotos antigas... tipo esta, do meu tapete de filamentosas... Editado Julho 27, 2007 por Ricardo Diogo Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Miguel Reis Publicado: Julho 28, 2007 Publicado: Julho 28, 2007 ahaha! também as tenho... A foto até ficou manhosa com tanta alga nos vidros e nos calhaus! Elas andem aí....
arty77 Publicado: Julho 29, 2007 Publicado: Julho 29, 2007 Em boa hora chegou este concurso, esperem só umas horitas que coloco já aqui uma foto do meu aqua que "virou lagarto"... Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
João Branquinho Publicado: Julho 29, 2007 Publicado: Julho 29, 2007 Miguel, O teu aquário é o único que quase faz frente ao meu!!! Quase... ainda não tirei fotos... :D ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Miguel Reis Publicado: Julho 29, 2007 Publicado: Julho 29, 2007 Miguel, O teu aquário é o único que quase faz frente ao meu!!! Quase... ainda não tirei fotos... :D Até me sinto muito mais importante!! :D Anda lá João.. tira essas fotos!
Jose Ribeiro Publicado: Julho 29, 2007 Publicado: Julho 29, 2007 Boas pessoal está tudo com vergonha de mostrar como começaram neste hobie, mostrem lá as vossas algas dos vossos aquas. Nós tambêm queremos partilhar dos vossos inicios, mandem lá as vossas fotos. Fiquem bem José Ribeiro Visite a nossa comunidade
Recommended Posts