Agua Infestado De Tenias


Recommended Posts

boa tarde

tinha um agua com 4 discus 1 pleco e 10 cardinais

há algumas semanas morreu um disco de 1 dia para o outro

depois comecaram a morrer cardinais e mais um disco que ficou doente parado

a um canto do aguario

 

comecei o tratamento com examita mas ele nao apresentava melhoras

outro diaco comecou a rocar-se pelas plantas e comecei a fazer tratamento

com esha 2000

como nao havia mehoras comecei a tratar os 2 com flagyl no aqua hospita o 1 foi-se

ontem reparei que havia ténias na agua (penso eu ) e resolvi tirar o disco restante e o resto dos peixes ,e tirar a agua toda

e por nova.

assim fiz hoje de manha com agua da mina da venda seca que segundo dizem e muito boa e dali que tenho feito as minhas tpa .

limpei o aqua todo mas esqueci-me das mangeiras do filtro

e quando ligei agora o aqua reparei que ainda havia algumas tenias na agua .

alguem me pode dizer que tratamento posso fazer antes de colocar os discus la.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde

tinha um agua com 4 discus 1 pleco e 10 cardinais

há algumas semanas morreu um disco de 1 dia para o outro

depois comecaram a morrer cardinais e mais um disco que ficou doente parado

a um canto do aguario

 

comecei o tratamento com examita mas ele nao apresentava melhoras

outro diaco comecou a rocar-se pelas plantas e comecei a fazer tratamento

com esha 2000

como nao havia mehoras comecei a tratar os 2 com flagyl no aqua hospita o 1 foi-se

ontem reparei que havia ténias na agua (penso eu ) e resolvi tirar o disco restante e o resto dos peixes ,e tirar a agua toda

e por nova.

assim fiz hoje de manha com agua da mina da venda seca que segundo dizem e muito boa e dali que tenho feito as minhas tpa .

limpei o aqua todo mas esqueci-me das mangeiras do filtro

e quando ligei agora o aqua reparei que ainda havia algumas tenias na agua .

alguem me pode dizer que tratamento posso fazer antes de colocar os discus la.

 

Olá , tens a certeza que são ténias , não imagino um aqua infestado de Ténias , até porque o suposto é eles as comerem , daí eles sofrerem por isso , seja como for serão vermes brancos no vidro , se for ... isso não os mata nem afeta , só diz que tens o substrato infestado , estás a dar excesso de comida e esses vermes vêem pelo vidro acima? , andam na água a contorcer-se' parecem pequenos cabelos brancos? talvez até mais finos com cerca 3 mm comprimento , ou andam a passear no vidro como vermes? deslocando-se como minhocas , encolhem o corpo e esticam ... ténias dúvido que se passeiem pelo aqua assim, fica aqui este link pode ser que te ajude a identificar os ditos bixinhus http://badmanstropicalfish.com/articles/article1.html se for destes está descansado , senão tamos mal , mas ténias a nadar livremente nunca ouvi tal coisa , mas quem souber mais que fale no tema , que eu sou um leigo nisto ... ainda . um abraço e espero que ajude.

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais