Lili16 Publicado Julho 15, 2007 Publicado Julho 15, 2007 ola pessoal... gostava que me ajudassem numa dúvida que tenho.. os tetra imperador são passificos ou podem, por vezes, atacar?este tipo de tetra pertecem à familia das viuvas?.. agradeco respostas... *
Jatbas Publicado: Julho 16, 2007 Publicado: Julho 16, 2007 Com viúvas penso estar-te a referir aos Gymnocorymbus ternetzi, para mim um dos mais espectaculares peixes de cardume que se pode ter. Os Nematobrycon palmeri ou tetra imperador nada tem haver com o anterior, não formam cardume e, em regra geral são agressivos, mas é um agressivo do género chega para lá e para por ai, nada que se possa levar muito a sério, mas que pode eventualmente provocar stress nos outros habitantes. Tais como os Gymnocorymbus ternetzi o melhor é colocar sempre mais de 5 ou 6 indivíduos assim eles entretêm-se entre si. AquaWizard
Lili16 Publicado: Julho 16, 2007 Autor Publicado: Julho 16, 2007 (editado) Com viúvas penso estar-te a referir aos Gymnocorymbus ternetzi, para mim um dos mais espectaculares peixes de cardume que se pode ter. Os Nematobrycon palmeri ou tetra imperador nada tem haver com o anterior, não formam cardume e, em regra geral são agressivos, mas é um agressivo do género chega para lá e para por ai, nada que se possa levar muito a sério, mas que pode eventualmente provocar stress nos outros habitantes. Tais como os Gymnocorymbus ternetzi o melhor é colocar sempre mais de 5 ou 6 indivíduos assim eles entretêm-se entre si. ola.. posso ficar descansada com o tetra imperador?ou sera melhor ter muito cuidado? achas que devo ter mais tetras imperador? Editado Julho 16, 2007 por Lili16
José Cruz Silva Publicado: Julho 16, 2007 Publicado: Julho 16, 2007 ola.. posso ficar descansada com o tetra imperador?ou sera melhor ter muito cuidado? achas que devo ter mais tetras imperador? Olá! Eu de momento tenho dois, um casal, com tetras e escalares. Eles entretêm-se bem entre os dois e não chateiam mais nenhum outro peixe. Quando tinha dois machos havia alguma agressividade entre eles mas nada de especial. Também levei umas trincas na mão, os sacanitas têm uns dentes afiados mas acho que não há problema nenhum em misturares essas espécies. Se houver algum problema tenta introduzir mais femêas. Abraços Zé Néo
aquaben Publicado: Julho 16, 2007 Publicado: Julho 16, 2007 Boas O tetra imperador é um peixe de cardume, embora os machos se mantenham mais afastados a fêmeas formam cardume onde geralmente se mistura um macho( ou mais dependendo do nº de fêmeas)...não são peixes agressivos para com outras espécies e as disputas entre machos não são perigosas... Quanto à tua pergunta de serem da mesma familia...bem tal como as viúvas os Neon’s e todos os outros tetras eles são todos da mesma familia (com sub-familias e géneros diferentes), tal como as piranhas... Um abraço, até breve José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
José Cruz Silva Publicado: Julho 16, 2007 Publicado: Julho 16, 2007 BoasO tetra imperador é um peixe de cardume, embora os machos se mantenham mais afastados a fêmeas formam cardume onde geralmente se mistura um macho( ou mais dependendo do nº de fêmeas)...não são peixes agressivos para com outras espécies e as disputas entre machos não são perigosas... Interessante, quantas femeas achas que se deveriam manter por cada macho? Abraços Zé Néo
Jatbas Publicado: Julho 16, 2007 Publicado: Julho 16, 2007 Mete interessante nisso! Tenho de experimentar agora que tenho mais espaço para ver o comportamento deles Estou curioso :D AquaWizard
aquaben Publicado: Julho 16, 2007 Publicado: Julho 16, 2007 Boas Eu diria que para um aqua com 70cm um cardume com 5 fêmeas e 2 machos, seria o indicado…estes peixes não são difíceis de reproduzir num aqua de 70cm, mas convém dar as condições mínimas que são as seguintes: pH 6.2-6.8; temperatura 24-26ºC; GH-1-2 (tem toda a conveniência a utilização de “resina” anti-calcária, eles não apreciam agua com calcário…) O aqua deve ter muito pouca iluminação e com um bom tufo de musgo de Java, para manter o musgo de Java basta uma iluminação fraca, eu diria que 8-12W são o ideal para os peixes se sentirem à-vontade e os ovos eclodirem (iluminação forte prejudica a incubação dos ovos)… Os Nematobrycon palmeri, são peixes pouco prolíferos mas não têm o hábito de comer os seus alevins…quantos aos ovos, a coisa já é diferente, por isso é fundamental o tufo de Musgo de Java, se lhes derem as condições que mencionei acima (e se os peixes já forem adultos), não precisão de esperar muito para que comecem a aparecer uns peixinho minúsculas por entre o musgo de Java… Um processo de estimular a desova, (claro que os peixes têm de estar bem alimentados e quando digo bem alimentados não quero dizer muita comida, mas sim comida de qualidade), basta fazer um muda de agua de 2/3 de modo a que a temperatura baixe 2 a 3ºC e de preferência o pH também, por exemplo se os mantiverem a 26ºC e pH 6.8, a muda deve fazer baixar a temperatura para 23-24ºC e o pH para 6.5-6.2, para conseguirem baixar o ph devem usar aqua engarrafada ou de osmose, não ponham produtos para baixar o pH… Bem acho que já têm a ideia da coisa, agora é só terem muita paciência e não desistirem à primeira, mas se tiverem um aqua com o mínimo de 60cm e só para o cardume de Tetras imperadores…não perdem nada em tentar. Boa sorte Um abraço, até breve José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Gonzalo87 Publicado: Agosto 7, 2007 Publicado: Agosto 7, 2007 Holla moça, sim os imperador sao como as viuvas ja tive cardumes de viuvas nao gustei mt sao 1 pouco bravas, e tb tive barbos tigres os 2 juntos sao optimas pa desfazer com especie de peixes com caudas grandes banana rock beijo
Recommended Posts