Recommended Posts

Publicado

Olá a todos.

Só por curiosidade, gostaria de saber se alguém já utilizou “sumo de limão” para descer o nível de PH rapidamente da água do aquário?

Achei uma solução rápida mas não sei se vai causar algum problema de saúde aos peixes.;)

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

Posted Image

Publicado:
Olá a todos.

Só por curiosidade, gostaria de saber se alguém já utilizou “sumo de limão” para descer o nível de PH rapidamente da água do aquário?

Achei uma solução rápida mas não sei se vai causar algum problema de saúde aos peixes.;)

Martinho.

Épá, epá, acho que não...adicionar àcido citrico à agua...não me parece ser viável.

Acho que ainda vais levar nas orelhas...de alguém aqui do forum..lol

Publicado:
Épá, epá, acho que não...adicionar àcido citrico à agua...não me parece ser viável.

Acho que ainda vais levar nas orelhas...de alguém aqui do forum..lol

ninguem te vai dar nas orelhas...

é possivel faze-lo com vinagre até com acido sulfurico, agora com limão é complicado porque tás a adicionar alem de acido citrico muitas outras coisas, talvez com acido citrico daquele em cristal que se usa como anti oxidante, dê, acho que tem uma percentagem 99% acido citrico.

mas espera por quem saiba melhor se dá ou não....

Publicado:

Olá pessoal.

Pois eu sei que talvez o sumo de limão não vai dar mas era uma só uma questão de curiosidade.

Mas olha lá Carlos (pinguim), que vinagre de sídra é bom saber estas coisas já que talvez resulte, mas em aquário de discus será aconselhável?

O meu PH em este momento é de 7.3 / 7.5 e gostaria de o manter mais baixo, coloquei um bocado de turfa no filtro a dois dias atrás, la para Quarta-feira vou voltar a medir novamente e ver o nível em que esta.

Mesmo assim gostaria de ouvir mais algumas opiniões.

Abraços.

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

Posted Image

Publicado:

Quanto a mim acho que a maneira mais natural para descer o PH é colocar bastantes troncos na água,plantas e C02.Com o passar do tempo a água vai ficando naturalmente ácida. Também nunca utilizei outras maneiras, mas penso que qualquer coisa que não exista no ambiente natural não deve ser lá muito bom. Mas atenção,como nunca experimentei não sei dizer por experiência própria...Mas limão não me soa bem... :snipersmile:

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

o vinagra de sidra que utilizo, é do intermarche, marca mais barata, mas para aqua de discos, eu nao arriscava.... se queres eficacia com rapidez, faz isso com o buffer apropriado, se nao tivesses pressa, realmente o melhor era a soluçao mais naturar, troncos, cocos e a turfa e ainda a injecçao de CO2

ps: offtopic: ja consegui alevins de betta, mas de uma maneira totalmente diferente ao que me aconcelhaste, foi a acaso, de qualquer das formas aconselho sempre os outros da maneira que me disseste.... "faz o que eu te digo, nao faças o que eu faço"..lolol

se quizeres ver, vai aqui

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:
o vinagra de sidra que utilizo, é do intermarche, marca mais barata, mas para aqua de discos, eu nao arriscava.... se queres eficacia com rapidez, faz isso com o buffer apropriado, se nao tivesses pressa, realmente o melhor era a soluçao mais naturar, troncos, cocos e a turfa e ainda a injecçao de CO2

Que quantidade de vinagre se deve meter ???

É que eu precisava de baixar o PH do meu aqua com urgencia.

Publicado: (editado)

Boas.

"PUXÃO DE ORELHAS"..... :puppydogeyes:

1º) Nunca se deve "mexer" no Ph, "RAPIDAMENTE", directamente no aqua.....ainda mais com discus.

2º) Ph de 7.3 a 7.5 com discus de "aviário" é bom.

3º) "Qualquer" ácido "corroi" o ph, mas este não desce desde que haja "tampão" para o sustentar, ou seja, se o aqua for grande e o Kh alto bem podes espremer limões...., mais fácil, vens cá a casa, fazes umas caipirinhas e eu explico-te pessoalmente.

4º) Estudem a quimica da àgua, para evitar dissabores.

JPM

Editado por Joao Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!