Rodrigo Guimarães Publicado Julho 14, 2007 Publicado Julho 14, 2007 Boas! Quero construir um aquário com 120cm(comp.x40cm(altx40cm(lag) qual deve ser a expessura do vidro? cumps Citar Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
David Cabete Publicado: Julho 14, 2007 Publicado: Julho 14, 2007 Boas! Quero construir um aquário com 120cm(comp.x40cm(altx40cm(lag)qual deve ser a expessura do vidro? cumps Boas 8 mm é o suficiente, mas coloca travas. Para maior segurança, pessoalmente fazia com 10mm. Depois de fazer o teste com água, logo se via se iria precisar de travas ou não. Cumps. Davs Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Rodrigo Guimarães Publicado: Julho 14, 2007 Autor Publicado: Julho 14, 2007 Boas 8 mm é o suficiente, mas coloca travas. Para maior segurança, pessoalmente fazia com 10mm. Depois de fazer o teste com água, logo se via se iria precisar de travas ou não. Cumps. Davs Obrigado! Como Filtro estava a pensar em colocar o Eheim Liberty 200 e chega é para aquários até 200L, agora termostáto não sei, talvez 300w? Cumps Citar Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
David Cabete Publicado: Julho 15, 2007 Publicado: Julho 15, 2007 Obrigado! Como Filtro estava a pensar em colocar o Eheim Liberty 200 e chega é para aquários até 200L, agora termostáto não sei, talvez 300w? Cumps Boas Para um aqua dessa capacidade, recomendaria um filtro externo, que faça 3 a 6 vezes por hora a capacidade total do aquário. Claro está que isso depende do tipo de peixes que lá vais meter. O Eheim Classic 2217 é uma boa aposta. Quanto ao aquecimento, também depende de vários factores. O sitio onde vai ser colocado o aqua sofre muitas variações de temperatura? Isto é, a casa torna-se fria no Inverno e/ou quente no Verão? Se for fria, coloca dois de 150Watts, um em cada extremo. Se indicares qual o biótopo que pretendes, é mais aconselhar o equipamento a comprar. Cumps. Davs Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Rodrigo Guimarães Publicado: Julho 15, 2007 Autor Publicado: Julho 15, 2007 Boas Para um aqua dessa capacidade, recomendaria um filtro externo, que faça 3 a 6 vezes por hora a capacidade total do aquário. Claro está que isso depende do tipo de peixes que lá vais meter. O Eheim Classic 2217 é uma boa aposta. Quanto ao aquecimento, também depende de vários factores. O sitio onde vai ser colocado o aqua sofre muitas variações de temperatura? Isto é, a casa torna-se fria no Inverno e/ou quente no Verão? Se for fria, coloca dois de 150Watts, um em cada extremo. Se indicares qual o biótopo que pretendes, é mais aconselhar o equipamento a comprar. Cumps. Davs Pretendo colocar discus alguns tetras umas coridoras! Citar Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
David Cabete Publicado: Julho 15, 2007 Publicado: Julho 15, 2007 Pretendo colocar discus alguns tetras umas coridoras! Boas Se vai ser um aqua de "solhas" aposta numa boa filtragem externa, e que dê para colocar uma esponja na saída de água para o filtro, no tubo que puxa a água do aquário para o filtro. De "solhas" não sou entendido, , mas tenho lido umas coisas aqui e ali. Espera pelas respostas do membros que têm ,e gostam, dessa espécie de peixes "esquisitos" . Cumps. Davs Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Rodrigo Guimarães Publicado: Julho 15, 2007 Autor Publicado: Julho 15, 2007 Boas Se vai ser um aqua de "solhas" aposta numa boa filtragem externa, e que dê para colocar uma esponja na saída de água para o filtro, no tubo que puxa a água do aquário para o filtro. De "solhas" não sou entendido, , mas tenho lido umas coisas aqui e ali. Espera pelas respostas do membros que têm ,e gostam, dessa espécie de peixes "esquisitos" . Cumps. Davs À pois é, tu preferes peixes ''GRANDES'' tipo Oscar para os teus ''grandes'' tanques de fundo da Garrafa!!! Cumps, Citar Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
David Cabete Publicado: Julho 15, 2007 Publicado: Julho 15, 2007 À pois é, tu preferes peixes ''GRANDES'' tipo Oscar para os teus ''grandes'' tanques de fundo da Garrafa!!! Cumps, Ah pois! E olha que não têm problemas com o território! Têm espaço de sobra Cumps Davs Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
ARTURBIKES Publicado: Julho 15, 2007 Publicado: Julho 15, 2007 olá RodrigoGuimarães eu tambem momtei um aqua 120 45 40 e se podesse voltar atraz faria com mais altura tipo 50 ou 55 fica muito melhor Citar
Fausto Vicente Publicado: Julho 21, 2007 Publicado: Julho 21, 2007 Olá. Embora erradamente, ao longo dos tempos foi-se ficando com a ideia de que este sub-forum foi criado para se tirar duvidas à cerca da construção caseira de tudo quanto diga respeito à aquariofilia. Foi-se tornando tão enraizado que até nós, equipe de moderação, deixamos de ligar a tal facto. Mas de quando em quando, convem alertar que para topicos deste tipo existe já um subforum, que é o EQUIPAMENTOS, TÉCNICAS E MANUTENÇÃO . Este serve exclusivamente para quem constroi, colocar aqui os seus projectos, eventualmente apoiado com fotos, de modo a mostar como fez. Duvidas ácerca de como se faz, é no já referido subforúm. Desta forma, Topico movido. Fausto Vicente Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Recommended Posts