Aquario De Ciclideos Africanos


luisnobre

Recommended Posts

Pessoal ontem chegaram os vidros para eu montar um aquario maior para por os meus ciclideos africanos do malawi.

Acontece que tenhu uma duvida, não vou por tampa , vou por uma luz suspensa etc.

E o que eu queria saber é se ha problema dos peixes saltarem para fora do aquario por não ter tampa??

 

Eu ja vi alguns aquarios do forum e muitos deles não tem tampa..

 

 

 

Dêem -me uma resposta porque eu ja colei os vidros ontem a noite e queria montar o aqua amanha!!

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luís

 

Pois esteticamente os aquários ficam muito melhor sem tampas ,mas aconselho-te a pores tampas no teu aqua , em muitos casos os peixes saltam para fora do aquário , por isso é muito melhores prevenires.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis.

 

Poderás montar o aquário sem tampa, mas ao fazê-lo estás a perder capacidade

de armanezamento de água, e mais terás de deixar alguma distançia entre a agua e

o topo do aquario, se não corres o risco de veres contantemente peixes a morrer

por saltarem fora dele.

banner_forum1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os ciclideos do malawi sao conhecidos pelas suas correria e perseguiçoes, por este facto, muitos deles na ansia de escapar ao perseguidor, saltam para for de agua, por isso nao te aconselho mesmo nada a deixares o aqua sem tampa...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se é para ciclídeos africanos, aconselho a colocar tampa. No meu, mesmo com tampa, quando abro a "porta" da frente para lhes dar comida, eles saltam! Além de "molhas" que levo, água nos mosaicos ( aí a Maria dá-me cabo da mona...), já tive de apnahr por diversas vezes peixes que saltam fora! Normalmente é o Maylandia greshakei, ou o Sciaenochromis fryeri. Parece que têm tendências suicidas...

 

Cumps.

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais