Nelson Carvalho Publicado Julho 14, 2007 Publicado Julho 14, 2007 (editado) Olá a todos, Estou aqui com dúvidas a identificar este menino, ajudem-me lá... penso que não seja um CAE. um abraço Editado Julho 14, 2007 por Nelson Carvalho eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
fjmr123 Publicado: Julho 14, 2007 Publicado: Julho 14, 2007 (editado) Isso é nitidamente um CAE. Editado Julho 16, 2007 por fjmr123 Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Samuel Lopes Publicado: Julho 14, 2007 Publicado: Julho 14, 2007 Isso é nitidamente um SAE. Eu também voto no SAE! Sam
PST Publicado: Julho 14, 2007 Publicado: Julho 14, 2007 Sem dúvida um SAE... "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
José Garcia Publicado: Julho 14, 2007 Publicado: Julho 14, 2007 limpador de algas chinês , mais conhecido por limpa vidros. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
zlatan9 Publicado: Julho 14, 2007 Publicado: Julho 14, 2007 CAE - Comedor de Algas Chinês (Gyrinocheilus aymonieri). One Fish Standing Kurichiba
Nelson Carvalho Publicado: Julho 14, 2007 Autor Publicado: Julho 14, 2007 CAE - Comedor de Algas Chinês (Gyrinocheilus aymonieri). Zlatan, acho que não, embora á primeira vista tenha dito que sim...os CAE têm um pintas e não têm uma linha horizontal(pelo menos os que eu já vi), embora a boca seja muito semelhante ao CAE...no entanto o motivo porque lancei aqui o apelo foi mesmo de ter duvidas entre SAE e CAE...até agora parece haver mais opiniões no SAE... Obrigado a todos pelas opiniões e quem achar que deva dar a sua força nisso eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
Miguel Guerreiro Publicado: Julho 14, 2007 Publicado: Julho 14, 2007 isso é um cae...nao tens outra foto? SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
MarisBanana Publicado: Julho 14, 2007 Publicado: Julho 14, 2007 Para mim é claramente um CAE o SAE não tem boca em forma de ventosa Marcos Santos
zlatan9 Publicado: Julho 14, 2007 Publicado: Julho 14, 2007 Zlatan, acho que não, embora á primeira vista tenha dito que sim...os CAE têm um pintas e não têm uma linha horizontal(pelo menos os que eu já vi), embora a boca seja muito semelhante ao CAE...no entanto o motivo porque lancei aqui o apelo foi mesmo de ter duvidas entre SAE e CAE...até agora parece haver mais opiniões no SAE... Os CAE costumam ter de facto umas pintinhas na cabeça, mas continuo a dizer que o teu peixe é um CAE. Vê aqui as diferenças: SAE: http://www.aquahobby.com/gallery/b_sae.php CAE: http://www.aquahobby.com/gallery/b_Gyrinoc...s_aymonieri.php Estes até são fáceis de distinguir, mais difícil é por exemplo um SAE de uma Flying Fox. One Fish Standing Kurichiba
Kosuta Publicado: Julho 14, 2007 Publicado: Julho 14, 2007 Para mim é um CAE. Os SAE têm dois barbilhos ao pé da boca, que não é em forma de ventosa. Sérgio Costa Kosuta 180LNano Tsunami
Carlos Couceiro Publicado: Julho 14, 2007 Publicado: Julho 14, 2007 (editado) tb vou pro CAE pelas razoes que ja foram descritas(o formato da boca em ventosa) ps: e atras dele tens um CAE dourado (apesar de nao o ver totalmente tenho quase a certeza) Editado Julho 14, 2007 por _pinguim_
João Abóbora Publicado: Julho 14, 2007 Publicado: Julho 14, 2007 É um CAE jovem e com fome "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
koyodu Publicado: Julho 14, 2007 Publicado: Julho 14, 2007 Os SAE têm prolongamento da linha horizontal até á extremidade da cauda e n têm boca em forma de ventosa... CumprimentosRui Alves
Nelson Carvalho Publicado: Julho 14, 2007 Autor Publicado: Julho 14, 2007 Os CAE costumam ter de facto umas pintinhas na cabeça, mas continuo a dizer que o teu peixe é um CAE. Vê aqui as diferenças: SAE: http://www.aquahobby.com/gallery/b_sae.php CAE: http://www.aquahobby.com/gallery/b_Gyrinoc...s_aymonieri.php Estes até são fáceis de distinguir, mais difícil é por exemplo um SAE de uma Flying Fox. ok, estou convencido, é um CAE. gracias tb vou pro CAE pelas razoes que ja foram descritas(o formato da boca em ventosa) ps: e atras dele tens um CAE dourado (apesar de nao o ver totalmente tenho quase a certeza) pois é (mais propriamante um Gyrinocheilus aymonieri) e é um dos peixes que mais gosto..vamos lá a ver como é que eles se vão dar dois... Obrigado a todos pela ajuda. eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
PST Publicado: Julho 15, 2007 Publicado: Julho 15, 2007 (editado) Os SAE têm prolongamento da linha horizontal até á extremidade da cauda e n têm boca em forma de ventosa... Segundo este link, não tens razão... http://freshaquarium.about.com/cs/cyprinid...iamesealgae.htm Mas acho que este é mais fiável e capaz de ajudar a esclarecer as nossas dúvidas... http://images.google.com/imgres?imgurl=htt...3D%26safe%3Doff Depois de ler isto, diria que afinal não é nem SAE nem CAE!!! É um falso SAE (Epalzeorhynchus sp. ou Garra taeniata) Editado Julho 15, 2007 por PST "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
Carlos Couceiro Publicado: Julho 15, 2007 Publicado: Julho 15, 2007 Segundo este link, não tens razão... http://freshaquarium.about.com/cs/cyprinid...iamesealgae.htm Mas acho que este é mais fiável e capaz de ajudar a esclarecer as nossas dúvidas... http://images.google.com/imgres?imgurl=htt...3D%26safe%3Doff Depois de ler isto, diria que afinal não é nem SAE nem CAE!!! É um falso SAE (Epalzeorhynchus sp. ou Garra taeniata) o dele tem a boca em ventosa, e os que apresentas nesses sites nao o têm.... por isso o que ele tem é um CAE
PST Publicado: Julho 15, 2007 Publicado: Julho 15, 2007 (editado) o dele tem a boca em ventosa, e os que apresentas nesses sites nao o têm.... por isso o que ele tem é um CAE Engano! O Falso SAE tem uma pequena ventosa na boca. Vê a decrição taxonómica no final do segundo link. Além disso, este peixe tem características que os CAE não têm. A linha dos CAE não é direita, tem padrões ondulados... Editado Julho 15, 2007 por PST "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
Nelson Carvalho Publicado: Julho 15, 2007 Autor Publicado: Julho 15, 2007 ehehe estou a ver que me arranjaram um peixe que "tanto pode ser carne ou peixe" bom, eu hoje vou tentar apanha-lo para fotografa-lo de todos os ângulos e assim tirarmos as dúvidas. Um abraço eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
Fausto Vicente Publicado: Julho 15, 2007 Publicado: Julho 15, 2007 Ó Nelson, tú um adorador-mor dos cae's, o que nos foste arranjar.... Os SAE têm prolongamento da linha horizontal até á extremidade da cauda e n têm boca em forma de ventosa... Basicamente concordo, e por isso também voto no CAE...esquisito, mas CAE... Abraço e manda lá mais umas fotos Fausto "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Hugo F Santos Publicado: Julho 15, 2007 Publicado: Julho 15, 2007 eu tenho um igual igual,igualzinho.por isso tb gostava de saber se é ou nao cae..., que foi como mo venderam... risca, cauda ventosa tem tudo por isso.... Hugo F Santos era para ser ex-manassa mas o "x" do teclado esta avariado
Nelson Carvalho Publicado: Julho 15, 2007 Autor Publicado: Julho 15, 2007 Ó Nelson, tú um adorador-mor dos cae's, o que nos foste arranjar.... ...pois é, mas eu sou mais um adorador-mor dos Gyrinocheilus aymonieri do que dos CAE em geral Bom relativo ás fotos , aqui vão algumas... isto são de certeza CAE... isto é a imagem do peixe que o Pst diz acha que é o meu peixe... realmente assemelha-se em tudo, excepto na boca, que não é ventosa. Quando no inicio tinha dito que o meu não me parecia um CAE, é porque nunca tinha visto um com um traço tão acentuado e tão rectilineo como este, por isso pensei que seria uma outra espécie... aqui ficam mais fotos do meu peixito... Um abraço PS: nunca vi um CAE tão dificil de fotografar, todos os que tenho assim que vêem a máquina metem-se logo a jeito dumas fotos, este vai la vai.... eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
PST Publicado: Julho 15, 2007 Publicado: Julho 15, 2007 (editado) Esse desenho, de facto, não sugere uma ventosa. Mas na descrição do "false siamensis", no fim da página onde está essa imagem, é dito o seguinte: "small, nonclinging suckermouth (maybe with red/pink)". Ou seja, este peixe tem uma boca de sucção que, não se tratando de uma ventosa, poderá confundir-se com esta. Segundo li noutro site, o "false siamensis" é muitas vezes confundido com o SAE. Nos EUA é usual serem vendidos nas lojas como SAE's, apesar da diferença na boca... P.S. Dito isto, não tenho a pretensão de ser o arauto da verdade. Afinal, sou o mesmo tipo que confundiu um ofiúro com um polvo Editado Julho 15, 2007 por PST "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
Nelson Carvalho Publicado: Julho 15, 2007 Autor Publicado: Julho 15, 2007 "small, nonclinging suckermouth (maybe with red/pink)". ... o meu inglês não é famoso, assim já me deixas outra vez na dúvida...ehehehe P.S. Disto isto, não tenho a pretensão de ser o arauto da verdade. Afinal, sou o mesmo tipo que confundiu um ofiúro com um polvo Acho que ninguém tem essa pretensão, e se alguém a tiver que durma bem com ela. Um abraço e obrigado pela tua ajuda. (e pela dos outros também) eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
Recommended Posts