Recommended Posts

Publicado

Boas Pessoal

é o seguinte tenho um aquario de ciclideos africanos e possuo dentro dele valisnérias e anubias. Ultimamente tem me acontecido uma coisa muito estranha as minhas valisnérias parecew que ficam podres nas pontas e comecam a partir-se todas, ja pus fertelizante pois pensava que podia ser disso, elas arrebitaram mas agora voltaram a fazer isso eu ate podeias para tirar essas partes de folhas onde tavam a apodrecer mas elas tem continuado a perder folhas...

As anubias tao impecaveis tao smp a crescer....

Que eu posso fazer quanto as valisnerias????

Abraços

Publicado:

sim só tenho anubias nana e valisnérias pois e um akua de ciclideos africanos.

Abraço

Publicado:

Setup:

100*30*40 - 120Litros

Filtragem:

Eheim 2213 - 440 l/h

Fluval 203 - 420 l/h

Termo:

jager 150W

Iluminação:

Calha lifetech 2x36W 6500k + 2x36W 4200K

Substrato:

Areia da praia

Areia de Coral

Decoraçao:

Rocha Cálcaria (holestone)

Flora:

Valisnérias

Anubias

Anubias nana

é isto que tenho no aquario

Abraço

Publicado:

Falta-te fertilização. Valisnerias são resistentes, mas comem nutrientes como todas as plantas.

Publicado:

ainda n cumecei a por os peixes por isso n podem ser eles a comelas... XD

e kuanto a fertilização tenho posto 2x por semana um fertilizante com oligo-elementos, ferro, calcio isso tudo para plantas

tanto qque as anubias tao impecaveis a crescer e tudo mais as valisnerias e que estao a ter este problema por isso e que acho eskisito.....

Abraço

Publicado:

sim as folhar comecam a perder a cor nas pontas e partem se.....

eu vou postar fotos pa verem quando chegar a casa posto fotos.....

Abraço

Publicado:

Boas

Tão aqui as fotos para poderem examinar melhor

e896cba9.jpg

e896cb96.jpg

e896cb84.jpg

e896cb6c.jpg

Abraços

Publicado:

É fertilização...vê lá que até "greenspots" tens nas anúbias...

Deixa lá, as minhas valisnérias estão piores, parei de fertilizar umas semanas, começaram assim e estão cada vez pior. Mas já retomei a rotina de fertilização. É que deu-me uma paranóia que queria criar alevins de escalares à mão, como os ovos andam a aparecer de 2 em 2 semanas, não queria mexer muito no aqua.