Fábio Publicado Julho 14, 2007 Publicado Julho 14, 2007 Boas Pessoal é o seguinte tenho um aquario de ciclideos africanos e possuo dentro dele valisnérias e anubias. Ultimamente tem me acontecido uma coisa muito estranha as minhas valisnérias parecew que ficam podres nas pontas e comecam a partir-se todas, ja pus fertelizante pois pensava que podia ser disso, elas arrebitaram mas agora voltaram a fazer isso eu ate podeias para tirar essas partes de folhas onde tavam a apodrecer mas elas tem continuado a perder folhas... As anubias tao impecaveis tao smp a crescer.... Que eu posso fazer quanto as valisnerias???? Abraços
JMG Publicado: Julho 14, 2007 Publicado: Julho 14, 2007 tens so anubias e valisnerias no aquario? Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Fábio Publicado: Julho 14, 2007 Autor Publicado: Julho 14, 2007 sim só tenho anubias nana e valisnérias pois e um akua de ciclideos africanos. Abraço
JMG Publicado: Julho 14, 2007 Publicado: Julho 14, 2007 diz me o setup do teu aquario Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Fábio Publicado: Julho 14, 2007 Autor Publicado: Julho 14, 2007 Setup: 100*30*40 - 120Litros Filtragem: Eheim 2213 - 440 l/h Fluval 203 - 420 l/h Termo: jager 150W Iluminação: Calha lifetech 2x36W 6500k + 2x36W 4200K Substrato: Areia da praia Areia de Coral Decoraçao: Rocha Cálcaria (holestone) Flora: Valisnérias Anubias Anubias nana é isto que tenho no aquario Abraço
Miguel Figueiredo Publicado: Julho 14, 2007 Publicado: Julho 14, 2007 Os ciclideos estão a comer as tuas valisnerias. Miguel
krushandkill Publicado: Julho 14, 2007 Publicado: Julho 14, 2007 Falta-te fertilização. Valisnerias são resistentes, mas comem nutrientes como todas as plantas. Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Fábio Publicado: Julho 14, 2007 Autor Publicado: Julho 14, 2007 ainda n cumecei a por os peixes por isso n podem ser eles a comelas... XD e kuanto a fertilização tenho posto 2x por semana um fertilizante com oligo-elementos, ferro, calcio isso tudo para plantas tanto qque as anubias tao impecaveis a crescer e tudo mais as valisnerias e que estao a ter este problema por isso e que acho eskisito..... Abraço
JMG Publicado: Julho 14, 2007 Publicado: Julho 14, 2007 elas apodrecem no aquario? Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Fábio Publicado: Julho 14, 2007 Autor Publicado: Julho 14, 2007 sim as folhar comecam a perder a cor nas pontas e partem se..... eu vou postar fotos pa verem quando chegar a casa posto fotos..... Abraço
Fábio Publicado: Julho 14, 2007 Autor Publicado: Julho 14, 2007 Boas Tão aqui as fotos para poderem examinar melhor Abraços
krushandkill Publicado: Julho 14, 2007 Publicado: Julho 14, 2007 É fertilização...vê lá que até "greenspots" tens nas anúbias... Deixa lá, as minhas valisnérias estão piores, parei de fertilizar umas semanas, começaram assim e estão cada vez pior. Mas já retomei a rotina de fertilização. É que deu-me uma paranóia que queria criar alevins de escalares à mão, como os ovos andam a aparecer de 2 em 2 semanas, não queria mexer muito no aqua. Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Recommended Posts