Luis Rodrigues Publicado Julho 14, 2007 Publicado Julho 14, 2007 Boas pessoal tive a medir o PH, Calcio e KH do meu aqua e deu-me valores bastante baixos PH: 7,5(noite) - 7,97(dia) CAlcio: 390pmm KH: 5dh Tambem noto a alga coralina a regredir. Penso que a capacidade do Kalk de suprir as minhas necessidades de CAlcio/alcalinidade ja se esgotaram. A minha ideia é montar um reactor de calcio, mas como se metem as ferias pelo meio, vai ser complicado. Sugestões? Comentarios? Abraço
João Branquinho Publicado: Julho 14, 2007 Publicado: Julho 14, 2007 Olá Luís, Tal como te tinha comentado ontem, acho que fazes bem em pensar no reactor de cálcio, e também acho piada quando me disseste aqui há uns meses, quando te falei em montar um reactor destes no meu aqua, que eu não precisava disso para nada :D Estou na brinca. Claro que para já no meu caso não necessito, mas mal certamente não faz, bem pelo contrário. No teu caso, com a alteração de aquário, com a introdução de inúmeros corais, é normal que notes já que o kalk já não dá para tudo, e que daí tenhas que recorrer a outras formas de "puxar pelo aquário". Ou usas produtos para meter no aquário, ou então metes o reactor de cálcio a bulir, penso eu de quê... Quanto a mim, falta-me o controlador de ph, e a botija de CO2 e respectivas ligações. Se alguém souber onde arranjar algum destes itens... ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
krushandkill Publicado: Julho 14, 2007 Publicado: Julho 14, 2007 (editado) Ou usas produtos para meter no aquário Agora com as férias, será mais fácil este método... Quem te mandou a ti teres mais olhos que barriga??? Neste caso, mais aqua e menos reactor de kalk??? PS - os corais que me mandaste estão porreiros. Só o actinodisco é que me preocupava, mas parece que está a arrebitar. Tenho de pôr online as fotos. A pollicopora está muito bem no sítio em que a pus, quando crescer, deve tapar a coluna seca quase toda. Muito obrigado. Só me esqueci de te cravar umas podas de xénias, ando à procura de xénias de várias cores para irem preenchendo os espaços. O Domingos (ou era o Pedro????) Conceição disse-me que ia ver se me arranjava brancas, faltam castanhas, azuis, verdes, rosa, amarelas, vermelhas... http://www.reefforum.net/showthread.php?p=82189#post82189 Editado Julho 14, 2007 por krushandkill Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Pedro Conceição Publicado: Julho 16, 2007 Publicado: Julho 16, 2007 Só me esqueci de te cravar umas podas de xénias, ando à procura de xénias de várias cores para irem preenchendo os espaços. O Domingos (ou era o Pedro????) Conceição disse-me que ia ver se me arranjava brancas, faltam castanhas, azuis, verdes, rosa, amarelas, vermelhas... Xénias brancas...deve ter sido a mim....a próxima poda....coloco para o pessoal que quizer....mantem-te atento! MEGA ARQUIVO
joao_judicibus Publicado: Julho 30, 2007 Publicado: Julho 30, 2007 Boas, Enquanto não montas o Reactor, e para solução "imediata", acho que deverias introduzir os seguintes compostos.: Calcio - Cloreto de Calcio Hexahidratado. Alcalinidade - Bicarbonato de sódio. podes ler este artigo da Advance Aquarist - Artigo Como podes ver é uma receita um tanto elaborada, mas que bem feita trás muitos proveitos. no teu caso concreto só precisarias de 2 desses produtos, um deles compra-se em qq farmácia e o outro se precisares apita que dou-te um bocado. abraço Abraço, João Judicibus
Luis Rodrigues Publicado: Julho 30, 2007 Autor Publicado: Julho 30, 2007 Boas, Enquanto não montas o Reactor, e para solução "imediata", acho que deverias introduzir os seguintes compostos.: Calcio - Cloreto de Calcio Hexahidratado. Alcalinidade - Bicarbonato de sódio. podes ler este artigo da Advance Aquarist - Artigo Como podes ver é uma receita um tanto elaborada, mas que bem feita trás muitos proveitos. no teu caso concreto só precisarias de 2 desses produtos, um deles compra-se em qq farmácia e o outro se precisares apita que dou-te um bocado. abraço Boas João Obrigado pelo link mas já tinha começado a usar a receita caseira. E com bons resutados com a subida de todos os parametros. La para o meio do mes de agosto quero ver se tenho o reactor a trabalhar. abraço
joao_judicibus Publicado: Julho 30, 2007 Publicado: Julho 30, 2007 Boas. Já começas-te a utilizar esses produtos ? Se sim, utilizas.te as concentrações por eles descritas ? Desculpa as perguntas. Abraço, João Judicibus
madezion Publicado: Julho 30, 2007 Publicado: Julho 30, 2007 triple buffer - tropic marin... com sucesso a elevar os niveis..
Luis Rodrigues Publicado: Julho 30, 2007 Autor Publicado: Julho 30, 2007 Boas. Já começas-te a utilizar esses produtos ? Se sim, utilizas.te as concentrações por eles descritas ? Desculpa as perguntas. Podes perguntar a vontade!!! Sim, usei as medidas descritas por ele! triple buffer - tropic marin... com sucesso a elevar os niveis.. Boas eles como sempre não revelam a composição do produto, mas aposto que não passa de bicarbonato de sodio desidratado. Bem, considerando o preço do bicarbonato em qualquer supermercado.... Já tas a ver, mesma coisa a um preço ridiculamente alto!!! E tambem, so a adicionar bicarbonato, vais desiquilibrar o aquario, pois, quando metes alcaninidade no aquario salgado, deves tambem adicionar calcio numa proporção +- exacta(não me lembro qual é ao certo, mas penso que será 1/20) abraço abraço
Recommended Posts