Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal

tive a medir o PH, Calcio e KH do meu aqua e deu-me valores bastante baixos

PH: 7,5(noite) - 7,97(dia)

CAlcio: 390pmm

KH: 5dh

Tambem noto a alga coralina a regredir.

Penso que a capacidade do Kalk de suprir as minhas necessidades de CAlcio/alcalinidade ja se esgotaram.

A minha ideia é montar um reactor de calcio, mas como se metem as ferias pelo meio, vai ser complicado.

Sugestões? Comentarios?

Abraço

Publicado:

Olá Luís,

Tal como te tinha comentado ontem, acho que fazes bem em pensar no reactor de cálcio, e também acho piada quando me disseste aqui há uns meses, quando te falei em montar um reactor destes no meu aqua, que eu não precisava disso para nada :D

Estou na brinca. Claro que para já no meu caso não necessito, mas mal certamente não faz, bem pelo contrário. No teu caso, com a alteração de aquário, com a introdução de inúmeros corais, é normal que notes já que o kalk já não dá para tudo, e que daí tenhas que recorrer a outras formas de "puxar pelo aquário". Ou usas produtos para meter no aquário, ou então metes o reactor de cálcio a bulir, penso eu de quê...

Quanto a mim, falta-me o controlador de ph, e a botija de CO2 e respectivas ligações. Se alguém souber onde arranjar algum destes itens... :(

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Publicado: (editado)
Ou usas produtos para meter no aquário

Agora com as férias, será mais fácil este método...

Quem te mandou a ti teres mais olhos que barriga??? Neste caso, mais aqua e menos reactor de kalk??? :twisted:

PS - os corais que me mandaste estão porreiros. Só o actinodisco é que me preocupava, mas parece que está a arrebitar. Tenho de pôr online as fotos.

A pollicopora está muito bem no sítio em que a pus, quando crescer, deve tapar a coluna seca quase toda. Muito obrigado.

Só me esqueci de te cravar umas podas de xénias, ando à procura de xénias de várias cores para irem preenchendo os espaços. O Domingos (ou era o Pedro????) Conceição disse-me que ia ver se me arranjava brancas, faltam castanhas, azuis, verdes, rosa, amarelas, vermelhas... :mrgreen:

http://www.reefforum.net/showthread.php?p=82189#post82189 bigsmile

Editado por krushandkill
Publicado:
Só me esqueci de te cravar umas podas de xénias, ando à procura de xénias de várias cores para irem preenchendo os espaços. O Domingos (ou era o Pedro????) Conceição disse-me que ia ver se me arranjava brancas, faltam castanhas, azuis, verdes, rosa, amarelas, vermelhas... bigsmile

Xénias brancas...deve ter sido a mim....a próxima poda....coloco para o pessoal que quizer....mantem-te atento!

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas,

Enquanto não montas o Reactor, e para solução "imediata", acho que deverias introduzir os seguintes compostos.:

Calcio - Cloreto de Calcio Hexahidratado.

Alcalinidade - Bicarbonato de sódio.

podes ler este artigo da Advance Aquarist - Artigo

Como podes ver é uma receita um tanto elaborada, mas que bem feita trás muitos proveitos. no teu caso concreto só precisarias de 2 desses produtos, um deles compra-se em qq farmácia e o outro se precisares apita que dou-te um bocado.

abraço

Abraço,

João Judicibus

Publicado:
Boas,

Enquanto não montas o Reactor, e para solução "imediata", acho que deverias introduzir os seguintes compostos.:

Calcio - Cloreto de Calcio Hexahidratado.

Alcalinidade - Bicarbonato de sódio.

podes ler este artigo da Advance Aquarist - Artigo

Como podes ver é uma receita um tanto elaborada, mas que bem feita trás muitos proveitos. no teu caso concreto só precisarias de 2 desses produtos, um deles compra-se em qq farmácia e o outro se precisares apita que dou-te um bocado.

abraço

Boas João

Obrigado pelo link

mas já tinha começado a usar a receita caseira. E com bons resutados com a subida de todos os parametros.

La para o meio do mes de agosto quero ver se tenho o reactor a trabalhar.

abraço

Publicado:

Boas.

Já começas-te a utilizar esses produtos ?

Se sim, utilizas.te as concentrações por eles descritas ?

Desculpa as perguntas. :bad-words:

Abraço,

João Judicibus

Publicado:
Boas.

Já começas-te a utilizar esses produtos ?

Se sim, utilizas.te as concentrações por eles descritas ?

Desculpa as perguntas. :blush:

Podes perguntar a vontade!!!

Sim, usei as medidas descritas por ele!

triple buffer - tropic marin... com sucesso a elevar os niveis..

Boas

eles como sempre não revelam a composição do produto, mas aposto que não passa de bicarbonato de sodio desidratado. Bem, considerando o preço do bicarbonato em qualquer supermercado....

Já tas a ver, mesma coisa a um preço ridiculamente alto!!!

E tambem, so a adicionar bicarbonato, vais desiquilibrar o aquario, pois, quando metes alcaninidade no aquario salgado, deves tambem adicionar calcio numa proporção +- exacta(não me lembro qual é ao certo, mas penso que será 1/20)

abraço

abraço