camoes Publicado Julho 14, 2007 Publicado Julho 14, 2007 Boas. Sou proprietário de 2 tartarugas de faces rosadas à vários anos. Recentemente mudei de casa e, na nova "residência" que construi para as minhas amigas, tenho tido problemas com algas. Estas tornam a agua verde, turva e com um cheiro característico. Por mais que me dedique a mudar a água, limpar o filtro, alterar as condições de luz, etc, etc, não consigo resolver o problema. Aconselharam-me a arranjar um filtro de carbono. Gostava que me ajudassem a arranjar o melhor filtro que esteja a venda no mercado português, n pondo de parte a hipótese de encomendar um de fora. Já agora ouvi dizer que existia alguns produtos que, postos na agua, podiam ajudar a resolver o problema. O que eu testei foi o "Alga Control" da "Prodac" que foi o mesmo que nada. Agradecia que me podessem dar um apoio, mesmo n sendo uma questão de um aquário mas sim de um aquaterrário. Ja agora fica a sugestão da criação de uma area deste forum dedicada a aquaterrários, visto ainda não ter encontrado nenhum com qualidade comparável á aquariofilia.net. Obrigado por tudo Citar
Peninha Publicado: Julho 14, 2007 Publicado: Julho 14, 2007 olá..se o problema são as algas verdes flutuantes...as que tornam a agua num caldo verde e espesso, então é uma questão de aplicar uma UVc de 5W com uma bomba muito pequena que não exceda os 150 l/h. e essa agua fica cristalina em 2 ou 3 dias no maximo. depois é uma questão de ir ligando esse sistema por umas horas/dia ou por um ou dois dias/semana e pronto.... paludario livre de algas ad-eterno. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Just_me Publicado: Julho 15, 2007 Publicado: Julho 15, 2007 (editado) eu recomendava-te dares uma olhadela á possivel construção de um filtro de plantas.... a uv como recomendado, vai-te limpar as algas em suspensão na agua, quanto ás outras, ajuda mas nao resolve o filtro de plantas por outro lado ajuda-te a exportar nutrientes. e podes sempre associar os dois. P.S.:há tanto tempo que nao falava de filtros de plantas, e agora em questao de 5 min, recomendei em dois sitios... Editado Julho 15, 2007 por Just_me Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
MakoShark2 Publicado: Julho 17, 2007 Publicado: Julho 17, 2007 Tiveo 3 amigas dessas durante alguns anos num aqua de 60cm, até ter de lhes fazer um terrário próprio no exterior (a maior tem nesta altura cerca de 35cm). Essas senhoras sujam que é obra! No lago tenho alguns jacintos aquáticos que ajudam a manter a qualidade da água, mesmo assim tenho de renovar a água todas a semanas. Já vi numa loja um terrário em que a filtragem da água era feita através de um SUMP gigantesca. Cumps. Citar Daniel Santos (aka MakoShark2).
camoes Publicado: Julho 17, 2007 Autor Publicado: Julho 17, 2007 Muito obrigado pelas dicas. Estou ja a por em pratica as mesmas. Citar
camoes Publicado: Julho 17, 2007 Autor Publicado: Julho 17, 2007 ja agora ninguem me pode indicar um link para um esquema de montagem dos UV? Citar
José Garcia Publicado: Julho 18, 2007 Publicado: Julho 18, 2007 ja agora ninguem me pode indicar um link para um esquema de montagem dos UV? Vê aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=62627 como podes fazer um filtro UV. Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Recommended Posts