Recommended Posts

Publicado

Boa noite.

Tenho um guppie com sintomas de hidropsia , mas acho que já está num estado muito avançado , parece mesmo que vai rebentar, alguém sabe se é contagioso ou se tem cura .Tenho um plantado mas não tenho um aqua para o isolar.

O que fazer?

Publicado:

Olá,

é muito dificil cura-la e se não tens meios para isolar a guppy, penso que o mais seguro para os outros peixes é que te armes em "Eutanasionista"...

no entanto também aqui no fórum podes ler um pouco acerca desta doença...

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=82

um abraço

Ps: Antes de praticares o acto que te aconselhei assegura-te que é mesmo essa doença

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

www.nelsoncarvalho.net

Publicado:

olá pessoal,

Muito obrigado pelas respostas, infelizmente tive que fazer o pior á minha guppie. Vou refazer o meu aqua para evitar que mais peixes sofram.Tenho um longo e arduo trabalho pela frente, desta vez espero que as coisas corram melhor.

Cumprimentos

Gonçalo Veiga

Publicado:
olá pessoal,

Muito obrigado pelas respostas, infelizmente tive que fazer o pior á minha guppie. Vou refazer o meu aqua para evitar que mais peixes sofram.Tenho um longo e arduo trabalho pela frente, desta vez espero que as coisas corram melhor.

Cumprimentos

Gonçalo Veiga

Olá boas , pena que vi este post tarde demais , existe um produto que ajuda e muito , Furanol da JBL, comigo resultou , o meu Betta foi o único que não resistiu até porque a maneira como são reproduzidos e criados em viveiros na ásia os torna mais susceptiveis a infecções bacteriologicas , sucumbiu ao 3º tratamento (os bettas são mais dificeis porque têm que respirar da água com o medicamento e eles procuram o ar da superficie , anabantideos ) , isto num espaço de 3 meses , ia e voltava , mas este foi um caso , por isso desisti de ter bettas de lojas , só de criadores que conheça , de resto isso é uma infecção causada por bacterias internamente no aparelho digestivo, excesso de comida ou comida de má qualidade , ou mesmo água de má qualidade , para casos graves o furanol pode ser usado em um litro de água , 20minutos (ou até o peixe stressar) tendo um preparado de aclimoll da JBL com água do aqua onde ele vai voltar e resultou aos meus casos de Dropsya , como se chama normalmente , mas como disse pena que vi este post tarde demais , seja como for , fica aqui a minha experiencia no tema da dropsya.um abraço.

Jose Palma