Vitor Pereira Publicado Julho 13, 2007 Share Publicado Julho 13, 2007 Boas pessoal: Estou a decorar o meu aquario e para tal foi ao rio homem buscar umas pedritas, que não sei o material de que são feitas, mas parece que tem pedrinhas de marmore no meio, para decorar. O meu dilema é saber se não vai fazer mal aos peixes que eu já tenho (ciclideos)! Já cozi as pedras numa panel até ferver! Posso as pôr dentro do aquário? Um abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Julho 13, 2007 Share Publicado: Julho 13, 2007 Boas pessoal: Estou a decorar o meu aquario e para tal foi ao rio homem buscar umas pedritas, que não sei o material de que são feitas, mas parece que tem pedrinhas de marmore no meio, para decorar. O meu dilema é saber se não vai fazer mal aos peixes que eu já tenho (ciclideos)! Já cozi as pedras numa panel até ferver! Posso as pôr dentro do aquário? Um abraço que ciclideos tens? se forem africanos, podes por sem problemas, mas se forem americanos, tens de ver se sao pedras calcarias, se forem, esquece pois vai subir o ph ao aquario.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Pereira Publicado: Julho 13, 2007 Autor Share Publicado: Julho 13, 2007 Eu acho que são africanos.... mas vou-me informar melhor para saber ao certo. Obrigado. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Julho 13, 2007 Share Publicado: Julho 13, 2007 Eu acho que são africanos.... mas vou-me informar melhor para saber ao certo. Obrigado. se forem africanos é o ideal . Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Julho 13, 2007 Share Publicado: Julho 13, 2007 que ciclideos tens? se forem africanos, podes por sem problemas, mas se forem americanos, tens de ver se sao pedras calcarias, se forem, esquece pois vai subir o ph ao aquario.... so uma correcçao, se forem africanos de lago(malawi/tanganyka/vitoria) pois os de rio tambem requerem ph baixo ou neutro... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Julho 13, 2007 Share Publicado: Julho 13, 2007 so uma correcçao, se forem africanos de lago(malawi/tanganyka/vitoria) pois os de rio tambem requerem ph baixo ou neutro... Carlos os africanos requerem ph de 8,0 para cima. Abraço Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Julho 13, 2007 Share Publicado: Julho 13, 2007 Carlos os africanos requerem ph de 8,0 para cima. Abraço desculpa discurdar, os kribensis e os joia por exemplo, sao ciclideos fluviais africanos(rios africanos) e se fores a ver as exigencias de ph sao mais perto do neutro e ate acido... kribensis ciclideo joia tilapia Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Julho 13, 2007 Share Publicado: Julho 13, 2007 desculpa discurdar, os kribensis e os joia por exemplo, sao ciclideos fluviais africanos(rios africanos) e se fores a ver as exigencias de ph sao mais perto do neutro e ate acido... kribensis ciclideo joia tilapia Carlos ,mas estes africanos não pertencem aos dos grandes lagos africanos. Abraço Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ep Publicado: Julho 13, 2007 Share Publicado: Julho 13, 2007 Amigos : Eu aconselho sempre quando se monta um aquário a não por lá dentro nada que a médio/longo prazo altere as condições neutras que um aquário básico deve ter , mesmo que se destine a um aquário para uma única espécie específica , é preferível ter um aquário com condições neutras e depois , alterá-las para parâmetros específicos , pois tem duas vantagens : - a primeira é que se um dia quisermos fazer dele um comunitário é facílimo , - a segunda é que torna-se mais fácil controlar um ambiente com parâmetros específicos artificialmente do que naturalmente , penso que me entenderam ! não ? Cumprimentos, EP Citar NINGUÉM É TÃO SÁBIO QUE NÃO TENHA NADA PARA APRENDER E NINGUÉM É TÃO BURRO QUE NÃO TENHA NADA PARA ENSINAR !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Julho 13, 2007 Share Publicado: Julho 13, 2007 Carlos ,mas estes africanos não pertencem aos dos grandes lagos africanos. Abraço ja tou a ver que esta para aqui uma barafunda.... deixa ver se entendo e se te explico o que disse.... em cima, ele disse que tinha ciclideos, ao qual eu respondi que se fossem africanos, nao havia problema algum, pois mesmo que fossem calcarias, eles gostavam ainda mais....o que eu quiz dizer mais a baixo, foi fazer um rectificaçao, pois em cima eu deveria ter dito africanos de lago(ph alto, sem englobar os africanos fluviais(ph baixo/neutro) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Pereira Publicado: Julho 17, 2007 Autor Share Publicado: Julho 17, 2007 Boas pessoal: Estou a decorar o meu aquario e para tal foi ao rio homem buscar umas pedritas, que não sei o material de que são feitas, mas parece que tem pedrinhas de marmore no meio, para decorar. O meu dilema é saber se não vai fazer mal aos peixes que eu já tenho (ciclideos)! Já cozi as pedras numa panel até ferver! Posso as pôr dentro do aquário? Um abraço Ainda a propósito deste tema, trouxe umas conchas da praia para enfeitar o aquario e impera a mesma questão: Posso as pôr dentro do aquário? Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Julho 17, 2007 Share Publicado: Julho 17, 2007 Ainda a propósito deste tema, trouxe umas conchas da praia para enfeitar o aquario e impera a mesma questão:Posso as pôr dentro do aquário? Cumps isso é mesmo calcario, o que vai aumentar o ph....para isso os ciclideos têm mesmo de ser dos lagos africanos(malawi, tanganyka e vitoria) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Julho 17, 2007 Share Publicado: Julho 17, 2007 Ainda a propósito deste tema, trouxe umas conchas da praia para enfeitar o aquario e impera a mesma questão:Posso as pôr dentro do aquário? Cumps Coloca essa conchas no filtro e logo vais aumentar o ph do teu aquário , e como o _pinguim_ te disse com a colocação de conchas só deves ter peixes dos grandes lagos africanos. Abraço Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts