wilchespires Publicado Julho 12, 2007 Publicado Julho 12, 2007 Olá malta, tenho aqui uma dúvida que talvez alguns me saibam responder, arranjei uma Aqua pequeno 40*30*20 com o objectivo de fazer reprodução de viúvas, neste momento tenho o Aqua plantado, com termostato e com filtragem a funcionar, mas inda ñ tenho lá peixes. Será que se tentar lá por uns camarões Reds e C. Japónicas, quando os peixes desovarem eles vão-me papar os ovos ou até os alevinos? Abraço CumprimentosHenrique Wilches Pires
Alexandre Carvalho Publicado: Julho 12, 2007 Publicado: Julho 12, 2007 Olá malta, tenho aqui uma dúvida que talvez alguns me saibam responder, arranjei uma Aqua pequeno 40*30*20 com o objectivo de fazer reprodução de viúvas, neste momento tenho o Aqua plantado, com termostato e com filtragem a funcionar, mas inda ñ tenho lá peixes. Será que se tentar lá por uns camarões Reds e C. Japónicas, quando os peixes desovarem eles vão-me papar os ovos ou até os alevinos? Abraço Não me parece que tenhas problemas, mas é melhor esperar pela resposta de um membro mais experiente. Os Red's tenho praticamente a certeza que não tocarão nos ovos nas japónicas é que não tenho certezas. ClearWater - 80 lts (o meu 1º aqua)
wilchespires Publicado: Julho 12, 2007 Autor Publicado: Julho 12, 2007 (editado) Não me parece que tenhas problemas, mas é melhor esperar pela resposta de um membro mais experiente. Os Red's tenho praticamente a certeza que não tocarão nos ovos nas japónicas é que não tenho certezas. Como são muita pequininos é mais certo serem os tetras a paparem-nos depois dumas horas calientes, ñ? Editado Julho 12, 2007 por wilchespires CumprimentosHenrique Wilches Pires
ruibmw Publicado: Julho 12, 2007 Publicado: Julho 12, 2007 Viva, Os red's, tenho dúvidas que comam os alevins. Quanto às Caridinas, é certo, por experiência própria, que te vão fazer a folha aos alevins. Tinha alevins de espadas num comunitário com Caridinas e dei com algumas a comê-los. Um abraço, Rui
wilchespires Publicado: Agosto 8, 2007 Autor Publicado: Agosto 8, 2007 Olá malta, tenho aqui uma dúvida que talvez alguns me saibam responder, arranjei uma Aqua pequeno 40*30*20 com o objectivo de fazer reprodução de viúvas, neste momento tenho o Aqua plantado, com termostato e com filtragem a funcionar, mas inda ñ tenho lá peixes. Será que se tentar lá por uns camarões Reds e C. Japónicas, quando os peixes desovarem eles vão-me papar os ovos ou até os alevinos? Abraço Saudações a todos, vou pedir uma vez mais o vosso concelho acerca dos reds dando continuidade a este tópico. Desde as vossas respostas que tenho mantido os reds neste Aqua e em principio continuarão por lá pois já tenho algumas reds ovadas. A dificuldade que tenho tido é manter o Aqua limpo e o fundo aspirado, porque apesar de só ter camarões e plantas acumula mta porcaria no Areão. Existe alguma técnica segura de limpar o areão e os vidros que ñ constitua perigo pros reds e pros futuros filhotes? e já agora tenho uma filtro interno protegido com uma meia pra ñ sugar camarões, serão que um filtro de moxila é mais seguro? Agradeço algumas opiniões Abraço a todos CumprimentosHenrique Wilches Pires
Vasco Matos Publicado: Agosto 8, 2007 Publicado: Agosto 8, 2007 Olá! A meia de vidro é eficiente,também tenho uma no filtro interno de um aqua de camarões e é eficaz. Desculpa utilizar o teu tópico mas também tenho Viúvas,são 7 mas estão juntas com corys e néons e um pleco, gostaria de saber como fazes para se reproduzirem.Juntas no aqua mais pequeno o casal ou metes todas? Depois de desovarem retiras os progenitores? Os machos são mais esguios e as fêmeas mais cheias certo? Mais uma vez desculpa tanta pergunta... Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
wilchespires Publicado: Agosto 8, 2007 Autor Publicado: Agosto 8, 2007 Olá! A meia de vidro é eficiente,também tenho uma no filtro interno de um aqua de camarões e é eficaz. Desculpa utilizar o teu tópico mas também tenho Viúvas,são 7 mas estão juntas com corys e néons e um pleco, gostaria de saber como fazes para se reproduzirem.Juntas no aqua mais pequeno o casal ou metes todas? Depois de desovarem retiras os progenitores? Os machos são mais esguios e as fêmeas mais cheias certo? Mais uma vez desculpa tanta pergunta... Olá, ñ peças dsc, apesar de tar-mos a fugir do título do tópico acaba por ser mais facil aproveitar estas deixas pra termos respostas a outras dúvidas. As víuvas destinguem-se assim msm, pelas proporções que atingem as fêmeas em relação aos machos, principalmente quando estão ovadas e, apesar de nunca ter lido nada do género, parece-me que os machos na altura da reprodução tornam-se mais escuros ainda. Quanto à desova propriamente dita, ñ faço há algum tempo, fiz umas poucas há alguns anos atrás mas nunca consegui fazer vingar os alevins. O método era separar num Aqua à parte um casal que à prior já manifestavam rituais de acasalamento no comunitário, muitas plantas e fundo com areão grosso (pode ser dispensavel, fazia assim porque era o mesmo método que utilizava com Danios) em 24h a 48h a fêmea tava sem ovos e retirava o casal, passadas 72h creio eu já via crias...desta vez inda ñ tentei, tenho 5 víuvas, 4 fêmeas bastante xeias e um macho axo eu, no entanto apeasr de ser esguio ñ manifesta grande interesse em kk fêmea, keria fazer no Aqua dos reds, mas agora até tenho interesse em fazer crescer redezinhos :!: Em relação ao Aqua dos reds que tens, como aspiras, também cria muito lixo no areão? Abraço CumprimentosHenrique Wilches Pires
Vasco Matos Publicado: Agosto 8, 2007 Publicado: Agosto 8, 2007 Eu noto quando desligo a luz que as Viúvas fazem umas danças e rituais estranhos,colocando o corpo inclinado,mas é dificil distinguir os casais... Quanto ao aqua de Red's,neste momento têm a companhia de alevins de Guppy,tenho uma camada de areão de rio e estou sempre a aspirar pois acumula muito lixo...Mas agora vou tirar o areão todo e ficar só o fundo (vidro) do aqua. Nesse aqua tenho só musgo de Java,fetos de Java e Anúbias presas a um tronco,não preciso de substrato para as plantas. É preciso ter cuidado para não aspirar os Reds minusculos... P.S.- Se alguém quiser Guppys eu ofereço. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
wilchespires Publicado: Agosto 9, 2007 Autor Publicado: Agosto 9, 2007 Eu noto quando desligo a luz que as Viúvas fazem umas danças e rituais estranhos,colocando o corpo inclinado,mas é dificil distinguir os casais... Quanto ao aqua de Red's,neste momento têm a companhia de alevins de Guppy,tenho uma camada de areão de rio e estou sempre a aspirar pois acumula muito lixo...Mas agora vou tirar o areão todo e ficar só o fundo (vidro) do aqua. Nesse aqua tenho só musgo de Java,fetos de Java e Anúbias presas a um tronco,não preciso de substrato para as plantas. É preciso ter cuidado para não aspirar os Reds minusculos... P.S.- Se alguém quiser Guppys eu ofereço. É uma ideia, tirar o areão e por só musgo e plantas em troncos, facilitaria imenso a limpesa, tenho pena porque queria ir fazendo um nano enfeitado e até por uma calha toda xpto, mas se calhar é desnecessário, ao fim ao cabo preciso do Aqua é pra fazer algumas desovas e criar uma comunidade de red's...vou aproveitar o post pra deixar uma foto do meu Aqua d red's... Abraço CumprimentosHenrique Wilches Pires
Vasco Matos Publicado: Agosto 9, 2007 Publicado: Agosto 9, 2007 (editado) Tens ai um aqua bem fixe para os camarões! Sim,assim com plantas dessas é pena... Porém sem areão é uma limpeza! Aconselho-te a decidires antes de colocares os Red's pois agora estou com um dilema...quero tirar o areão,mas tenho medo que camarões minúsculos passem despercebidos e vão com o areão... Ainda não meteste os Red's pois não? Convém o aqua estar bem ciclado,pois eles não toleram os picos de amónia que geralmente os aquas novos apresentam. PS-qual é o nome dessa planta vermelha? Editado Agosto 9, 2007 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
wilchespires Publicado: Agosto 9, 2007 Autor Publicado: Agosto 9, 2007 Tens ai um aqua bem fixe para os camarões! Sim,assim com plantas dessas é pena... Porém sem areão é uma limpeza! Aconselho-te a decidires antes de colocares os Red's pois agora estou com um dilema...quero tirar o areão,mas tenho medo que camarões minúsculos passem despercebidos e vão com o areão... Ainda não meteste os Red's pois não? Convém o aqua estar bem ciclado,pois eles não toleram os picos de amónia que geralmente os aquas novos apresentam. PS-qual é o nome dessa planta vermelha? Já tenhno os red's há 1 mês, se correr bem a primeira postura deve tar aí a rebentar, pois passados 15 dias depois de os ter reparei nas primeiras camaroas cheias. Já tinha o Aqua montado desde Junho e tive lá 1 gourami pérola 2 semanas, a água que pus nesse aqua também já tinha vindo do de 80l, por isso ñ deve de haver grandes problemas em relação á ciclagem. A planta axo que é a Myriophyllum Tuberculatum "red", uma das razões de tentar por uma iluminação como deve ser era para manter essa planta, porque ela desenvolve com boa luz e desde que a tirei do Aqua de 80l que ela ñ desenvolve... Abraço CumprimentosHenrique Wilches Pires
Recommended Posts