Camarões Num Aqua Pra Desovas

wilchespires

Recommended Posts

Olá malta, tenho aqui uma dúvida que talvez alguns me saibam responder, arranjei uma Aqua pequeno 40*30*20 com o objectivo de fazer reprodução de viúvas, neste momento tenho o Aqua plantado, com termostato e com filtragem a funcionar, mas inda ñ tenho lá peixes. Será que se tentar lá por uns camarões Reds e C. Japónicas, quando os peixes desovarem eles vão-me papar os ovos ou até os alevinos?

Abraço

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Partilhar nas redes sociais

Olá malta, tenho aqui uma dúvida que talvez alguns me saibam responder, arranjei uma Aqua pequeno 40*30*20 com o objectivo de fazer reprodução de viúvas, neste momento tenho o Aqua plantado, com termostato e com filtragem a funcionar, mas inda ñ tenho lá peixes. Será que se tentar lá por uns camarões Reds e C. Japónicas, quando os peixes desovarem eles vão-me papar os ovos ou até os alevinos?

Abraço

Não me parece que tenhas problemas, mas é melhor esperar pela resposta de um membro mais experiente.

Os Red's tenho praticamente a certeza que não tocarão nos ovos nas japónicas é que não tenho certezas.

Não me parece que tenhas problemas, mas é melhor esperar pela resposta de um membro mais experiente.

Os Red's tenho praticamente a certeza que não tocarão nos ovos nas japónicas é que não tenho certezas.

Como são muita pequininos é mais certo serem os tetras a paparem-nos depois dumas horas calientes, ñ? ;)

Editado por wilchespires

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Viva,

Os red's, tenho dúvidas que comam os alevins.

Quanto às Caridinas, é certo, por experiência própria, que te vão fazer a folha aos alevins.

Tinha alevins de espadas num comunitário com Caridinas e dei com algumas a comê-los.

Um abraço,

Rui

• 4 semanas depois...

Abraço

Saudações a todos, vou pedir uma vez mais o vosso concelho acerca dos reds dando continuidade a este tópico.

Desde as vossas respostas que tenho mantido os reds neste Aqua e em principio continuarão por lá pois já tenho algumas reds ovadas. A dificuldade que tenho tido é manter o Aqua limpo e o fundo aspirado, porque apesar de só ter camarões e plantas acumula mta porcaria no Areão. Existe alguma técnica segura de limpar o areão e os vidros que ñ constitua perigo pros reds e pros futuros filhotes? e já agora tenho uma filtro interno protegido com uma meia pra ñ sugar camarões, serão que um filtro de moxila é mais seguro?

Agradeço algumas opiniões

Abraço a todos

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Olá! A meia de vidro é eficiente,também tenho uma no filtro interno de um aqua de camarões e é eficaz. Desculpa utilizar o teu tópico mas também tenho Viúvas,são 7 mas estão juntas com corys e néons e um pleco, gostaria de saber como fazes para se reproduzirem.Juntas no aqua mais pequeno o casal ou metes todas? Depois de desovarem retiras os progenitores? Os machos são mais esguios e as fêmeas mais cheias certo? Mais uma vez desculpa tanta pergunta...

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Olá! A meia de vidro é eficiente,também tenho uma no filtro interno de um aqua de camarões e é eficaz. Desculpa utilizar o teu tópico mas também tenho Viúvas,são 7 mas estão juntas com corys e néons e um pleco, gostaria de saber como fazes para se reproduzirem.Juntas no aqua mais pequeno o casal ou metes todas? Depois de desovarem retiras os progenitores? Os machos são mais esguios e as fêmeas mais cheias certo? Mais uma vez desculpa tanta pergunta...

Olá, ñ peças dsc, apesar de tar-mos a fugir do título do tópico acaba por ser mais facil aproveitar estas deixas pra termos respostas a outras dúvidas.

As víuvas destinguem-se assim msm, pelas proporções que atingem as fêmeas em relação aos machos, principalmente quando estão ovadas e, apesar de nunca ter lido nada do género, parece-me que os machos na altura da reprodução tornam-se mais escuros ainda.

Quanto à desova propriamente dita, ñ faço há algum tempo, fiz umas poucas há alguns anos atrás mas nunca consegui fazer vingar os alevins. O método era separar num Aqua à parte um casal que à prior já manifestavam rituais de acasalamento no comunitário, muitas plantas e fundo com areão grosso (pode ser dispensavel, fazia assim porque era o mesmo método que utilizava com Danios) em 24h a 48h a fêmea tava sem ovos e retirava o casal, passadas 72h creio eu já via crias...desta vez inda ñ tentei, tenho 5 víuvas, 4 fêmeas bastante xeias e um macho axo eu, no entanto apeasr de ser esguio ñ manifesta grande interesse em kk fêmea, keria fazer no Aqua dos reds, mas agora até tenho interesse em fazer crescer redezinhos :!: Em relação ao Aqua dos reds que tens, como aspiras, também cria muito lixo no areão?

Abraço

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Eu noto quando desligo a luz que as Viúvas fazem umas danças e rituais estranhos,colocando o corpo inclinado,mas é dificil distinguir os casais... Quanto ao aqua de Red's,neste momento têm a companhia de alevins de Guppy,tenho uma camada de areão de rio e estou sempre a aspirar pois acumula muito lixo...Mas agora vou tirar o areão todo e ficar só o fundo (vidro) do aqua. Nesse aqua tenho só musgo de Java,fetos de Java e Anúbias presas a um tronco,não preciso de substrato para as plantas. É preciso ter cuidado para não aspirar os Reds minusculos... P.S.- Se alguém quiser Guppys eu ofereço.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

Eu noto quando desligo a luz que as Viúvas fazem umas danças e rituais estranhos,colocando o corpo inclinado,mas é dificil distinguir os casais... Quanto ao aqua de Red's,neste momento têm a companhia de alevins de Guppy,tenho uma camada de areão de rio e estou sempre a aspirar pois acumula muito lixo...Mas agora vou tirar o areão todo e ficar só o fundo (vidro) do aqua. Nesse aqua tenho só musgo de Java,fetos de Java e Anúbias presas a um tronco,não preciso de substrato para as plantas. É preciso ter cuidado para não aspirar os Reds minusculos... P.S.- Se alguém quiser Guppys eu ofereço.

É uma ideia, tirar o areão e por só musgo e plantas em troncos, facilitaria imenso a limpesa, tenho pena porque queria ir fazendo um nano enfeitado e até por uma calha toda xpto, mas se calhar é desnecessário, ao fim ao cabo preciso do Aqua é pra fazer algumas desovas e criar uma comunidade de red's...vou aproveitar o post pra deixar uma foto do meu Aqua d red's...

IMG_1979.jpg

Abraço

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Tens ai um aqua bem fixe para os camarões! Sim,assim com plantas dessas é pena... Porém sem areão é uma limpeza! Aconselho-te a decidires antes de colocares os Red's pois agora estou com um dilema...quero tirar o areão,mas tenho medo que camarões minúsculos passem despercebidos e vão com o areão... Ainda não meteste os Red's pois não? Convém o aqua estar bem ciclado,pois eles não toleram os picos de amónia que geralmente os aquas novos apresentam. PS-qual é o nome dessa planta vermelha?

Editado por Zogli

Zog Li

Tens ai um aqua bem fixe para os camarões! Sim,assim com plantas dessas é pena... Porém sem areão é uma limpeza! Aconselho-te a decidires antes de colocares os Red's pois agora estou com um dilema...quero tirar o areão,mas tenho medo que camarões minúsculos passem despercebidos e vão com o areão... Ainda não meteste os Red's pois não? Convém o aqua estar bem ciclado,pois eles não toleram os picos de amónia que geralmente os aquas novos apresentam. PS-qual é o nome dessa planta vermelha?

Já tenhno os red's há 1 mês, se correr bem a primeira postura deve tar aí a rebentar, pois passados 15 dias depois de os ter reparei nas primeiras camaroas cheias. Já tinha o Aqua montado desde Junho e tive lá 1 gourami pérola 2 semanas, a água que pus nesse aqua também já tinha vindo do de 80l, por isso ñ deve de haver grandes problemas em relação á ciclagem. A planta axo que é a Myriophyllum Tuberculatum "red", uma das razões de tentar por uma iluminação como deve ser era para manter essa planta, porque ela desenvolve com boa luz e desde que a tirei do Aqua de 80l que ela ñ desenvolve...

Abraço

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires