wilchespires Publicado Julho 12, 2007 Share Publicado Julho 12, 2007 Boas, uma informação breve que preciso do pessoal dos plantados Há 1 semana apareceu na minha Anúbia um rebento novo, ao inicio pareceu-me mais uma folhinha, passou-se uma semana e tenho reparado que a folha ñ abre, tava agora a olhar pra ele e tem um caule mais comprido que os das restantes folhas, nasceu mais ao menos do centro da planta. Será que isto é o tal bolbo de que se fala?? Se sim que devo fazer com ele?? Ps. Tenho a Anubia presa a um tronco. Abraço CumprimentosHenrique Wilches Pires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Julho 12, 2007 Share Publicado: Julho 12, 2007 Olá. Isso deve ser a flôr da anúbia... tanto quanto sei, as anúbias não originam bolbos. Vê lá se não é parecido com isto: (Foto de www.tropica.com) Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
wilchespires Publicado: Julho 12, 2007 Autor Share Publicado: Julho 12, 2007 (editado) Olá. Isso deve ser a flôr da anúbia... tanto quanto sei, as anúbias não originam bolbos. Vê lá se não é parecido com isto: (Foto de www.tropica.com) Cumprimentos Luís Fortunato Quem sabe sabe quem ñ sabe e ñ olha pra uma simples imagem dum site que por acaso até consta dos favoritos do PC de serviço faz perguntas destas :D É tal iqual, só inda ñ tem a flor aberta. Luís já agora outra pergunta, que espero ñ ser tão ingénua, dá pra dividir a Anúbia e fazer pegar de estaca a outra parte? Editado Julho 12, 2007 por wilchespires CumprimentosHenrique Wilches Pires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
blakjak Publicado: Julho 12, 2007 Share Publicado: Julho 12, 2007 dá, mas a planta perde muito a força de crecimento....... eu noto muito isso kuando o faço ..:: Carlos Amorim ::.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Bernardo Publicado: Julho 12, 2007 Share Publicado: Julho 12, 2007 (editado) Uma das minhas Anubias tem essa 'flor' já para alguns 2 meses mas não passa disso. Editado Julho 12, 2007 por Jorge Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Franfish Publicado: Julho 12, 2007 Share Publicado: Julho 12, 2007 Olá É sem dúvida a flor da anúbia. Tenho umas e de vez em quando aparecem essas flores e depois apodrecem. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
wilchespires Publicado: Julho 12, 2007 Autor Share Publicado: Julho 12, 2007 Ok pessoal, parece que quanto á flor já ñ me restam dúvidas. Agora outra pergunta se ñ é muito viável dividir a Anubia pra replanta-la por retardar o seu desenvolvimento, alguém conhece alguma forma de o fazer? Abraço CumprimentosHenrique Wilches Pires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jnarciso Publicado: Julho 12, 2007 Share Publicado: Julho 12, 2007 Boas Wilchepires Para dividir Anubias (acontece o mesmo aos fetos de java) tens que dar um corte limpo com faca ou tesoura nas raizes da planta... Mas tem que ser mesmo corte limpo, se partires com a mão, dará azo a planta resentir-se (atrasar o crescimento) ou mesmo apodrecer o "rizoma" Espero ter ajudado Cump Cumprimentos, Fiquem bem... Jose Narciso __________________ ´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸.¸¸.·´¯`·.¸><((((º> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Julho 12, 2007 Share Publicado: Julho 12, 2007 Olá. Para dividir Anubias (acontece o mesmo aos fetos de java) tens que dar um corte limpo com faca ou tesoura nas raizes da planta... Mas tem que ser mesmo corte limpo, se partires com a mão, dará azo a planta resentir-se (atrasar o crescimento) ou mesmo apodrecer o "rizoma" Faço minhas as tuas palavras. Deixo só a nota, que geralmente quando se poda o rizoma de uma anúbia ele não cresce mais. O que vai acontecer é que um pouco antes do corte, vão nascer dois rizomas novos, parecido ao que acontece nas plantas de caule. Não é muito perceptível na foto seguinte, mas é apenas uma anúbia: Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
wilchespires Publicado: Julho 13, 2007 Autor Share Publicado: Julho 13, 2007 Ok, penso que percebi, corto o rizoma com uma tesoura, irá nascer na parte anterior ao corte 2 rizomas, de onde nascerão literalmente 2 Anubias novas... Abraço e obrigado a todos pelo contributo CumprimentosHenrique Wilches Pires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Just_me Publicado: Julho 13, 2007 Share Publicado: Julho 13, 2007 tesoura nao...faca afiada sem serrilha Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Julho 13, 2007 Share Publicado: Julho 13, 2007 (editado) Luís essa anubia esta um espectaculo Abraço Editado Julho 13, 2007 por josegarcia José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts