Duvida Que Filtro Comprar? Fluval é Bom?


Recommended Posts

boas pessoal. Estou a pensar começar com os discus. Tenho um aqua de 120x40x50, ja com neons,corys...

tenho um filtro seco/humido Eheim 2227 a funcionar lindamente. Amonia 0.0

Mas como este filtro apenas faz filtragem biologica, queria completar a filtragem com mais um filtro.

Estou indeciso entre o Eheim 2215 e o 2217, sei que o 2217 é melhor, mas tambem mais caro.

Sera que o 2215 nao me chegava? alem do que o caudal é mais fraco, coisa que os discus gostam.

O que acham?

 

ja agora aproveito para mais uma ajuda. O PH do meu aqua esta sempre em 7.5 ou mais. Nao existe mais maneira nenhuma para baixar sem ser com tronco, turfa ou tap com agua de ph baixo?

 

Agradeço desde ja.

Cumprimentos

Sandro

Editado por mulato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora aproveito para mais uma ajuda. O PH do meu aqua esta sempre em 7.5 ou mais. Nao existe mais maneira nenhuma para baixar sem ser com tronco, turfa ou tap com agua de ph baixo?

 

boas

 

quanto ao filtro nao posso ajudar. Quanto ao ph há umas embagens no supermercado na secçao dos peixes, que é o Acido. isso baixa-te o ph. Espero ter ajudado.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para baixar o Ph o melhor é colocares um tronco grandote no aqua ou então injecção de CO2 (isso baixa logo), não aconselho utilizar químicos, mas se quizeres à estabilizadores de PH, PH BUFFER que te põe o PH em 6.5 se é Discos que queres, ou tens o PH menos que baixa. Quanto ao filtro eu preferiria o 2217, tenho um é excelente, quanto à corrente ainda é tolerável pelos Discos, não é uma coisa assim tão forte, mas se notares isso põe uma saída da água tipo flauta, como a água se dispersa, a corrente não é focada só num local. Porque com o 2215 vais estar sempre limitado e assim apesar do preço ser um bocadinho mais alto ficas logo com um filtro em condições.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um a mais de 3-4anos!

Só tenho a dizer bem...ao contrario de Eheim´s sobretudo os classicos, que me deram muitos problemas, como verterem e pouca força/litragem!!

Ao contrário deste fluval que tem bastante força/litragem e os sistema de esponjas e cestos para as cerâmicas são muito eficazes!!

Farta-se de tirar trampa...

 

Ab

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguem me pode dizer o que acha dos filtro fluval? o fluval 304 ??

 

Eu tenho um Fluval 305 e so posso dizer bem , a limpeza do filtro é muito melhor que o Eheim e sempre podes regular o fluxo.Agora também tenho um Eheim 2213 e só peca pela dificuldade na limpeza porque em termos de "trabalho" é excelente.

Escolhas o que escolheres ficas bem servido.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Mulato

 

Eu tenho os dois e não posso dizer que o 2217 seja mau, mas eu hoje, depois de ter o Fluval, compraria o Fluval sem olhar a mais nada.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Mulato

 

Eu tenho os dois e não posso dizer que o 2217 seja mau, mas eu hoje, depois de ter o Fluval, compraria o Fluval sem olhar a mais nada.

 

Cpts

 

Anto só por curiosidade tens os dois filtros a trabalharem á quanto tempo?

Obrigado

Editado por Jorge Bernardo

logoah7.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

também tenho um fluval 305 e a escolha foi devido à facilidade de arrumação das materias filtrantes, mais barato, menos ruidoso e muito maior filtragem , dentro da sua linha é claro.

 

Posso dizer que aquilo tem um caudal fenomenal, facil de limpar, e o material é bem mais barato que os ehein...não tenho nada contra a ehein, até porque tenho uma bomba de ar muito fixe da ehein....mas a escolha foi definitivamente para o fluval /hagen.

 

Atenção que isto são apenas opiniões....

 

Cumprimentos

Editado por bean_around15
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Anto_ porque a escolha do fluval?

 

Por ser muito mais prático para a limpeza, tb para retirar o ar das tubagens e porque não? também mais robusto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Anto só por curiosidade tens os dois filtros a trabalharem á quanto tempo?

Obrigado

 

Mais ou menos à 7/8 meses e comprei um Fluval 404 mas só está a trabalhar à 2/3 meses

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Os novos Fluval são mais fáceis de limpar do que os Eheim da linha clássica, pois são modelos mais recentes. Oa novos Eheim (professionell) são igualmente fáceis de limpar e de ferrar. São mais caros que os modelos da linha clássica mas, se forem encomendados no online alemão, ficam em conta (talvez ao preço de um Fluval em Portugal).

 

Sandro,

No teu lugar, vendia o seco/húmido e investia num filtro sobredimensionado para o teu aquário.

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O seco/húmido obriga a uma manutenção muito regular da esponja do tubo de sucção (a única coisa que faz filtragem mecânica).

Já tive um e não o considero grande mais-valia (talvez em sistemas salgados sem rocha viva, que já se usam pouco...)

 

Quando falo num filtro sobredimensionado, aplica-se a todos os sistemas. As indicações dos fabricantes são quase sempre muito optimistas...Com 160 € compras um Eheim professionell II 2026 (matérias filtrantes e portes incluídos).

 

Quanto ao pH, e como já te disse, a injecção de CO2 deve ser o único método eficaz (além da água de osmose). Andar a por químicos não é nada aconselhável, pois o pH vai aandar a subir e descer...

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O seco/húmido obriga a uma manutenção muito regular da esponja do tubo de sucção (a única coisa que faz filtragem mecânica).

Já tive um e não o considero grande mais-valia (talvez em sistemas salgados sem rocha viva, que já se usam pouco...)

 

Quando falo num filtro sobredimensionado, aplica-se a todos os sistemas. As indicações dos fabricantes são quase sempre muito optimistas...Com 160 € compras um Eheim professionell II 2026 (matérias filtrantes e portes incluídos).

 

Quanto ao pH, e como já te disse, a injecção de CO2 deve ser o único método eficaz (além da água de osmose). Andar a por químicos não é nada aconselhável, pois o pH vai aandar a subir e descer...

 

 

Se eu juntar ao eheim 2227 um fluval 304 nao é suficiente?

Quanto ao CO2 Meti hoje mais um kit da nutrafin com mistura caseira. Agora tenho 2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

compra o novo 305 xD

 

 

Ou se não houver tempo,compra o 304 banana rock

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.