Resort De Escalares


José Garcia

Recommended Posts

impecavel ,os meus parabens

Obrigado... banana rock

Abraço

Sim senhor parabens pelo o aqua gostei bastante. força nisso

Obrigado... nyah

Abraço

obrigada pela resposta, tens o aquario fixe. quanto tempo de vida t os teus escalares?

Estes Escalares vieram para o meu aquário dum criador acerca de três meses e vieram de lá tinham cerac de um mês mês e meio de vida.

Abraço

Olha gostei muito do que ai tens. Fazes-me ter saudades de quando tinha escalares .....

 

Continua ques está muito fixe :blush:

Obrigado,e porque não matar as saudades montando novamente um?

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 127
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

So uma pergunta Josegarcia, o Substrato que tens foi caro?

 

Boas

 

Consegues encontrar a areia em casas que vendem acessórios para piscinas ou passe a publicidade no AKI eu comprei a minha por cerca de 7€ 25 kg.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Consegues encontrar a areia em casas que vendem acessórios para piscinas ou passe a publicidade no AKI eu comprei a minha por cerca de 7€ 25 kg.

 

Abraço

Ya fixe terei mesmo que passar por uma casa de piscinas que o aki mais proximo da minha casa ta a 60 quilometros.

Thanks :crazyeyes:

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ya fixe terei mesmo que passar por uma casa de piscinas que o aki mais proximo da minha casa ta a 60 quilometros.

Thanks :oops:

 

Não precisa de ser o Aki ,falei neles como exemplo porque tens se calhar outros do mesmo genero perto de ti,é uma questão de veres os preços em cada um.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal

 

Ficam mais uma fotos do meu aqua ,já com várias plantas novas oferecidas pelo membro mg17 mais uma vez obrigado.

 

DSC01991.jpg

 

DSC01992.jpg

 

DSC02022.jpg

 

DSC02023.jpg

 

DSC02000.jpg

 

DSC02001.jpg

 

DSC02001.jpg

 

DSC02002.jpg

 

DSC02003.jpg

 

DSC02005.jpg

 

DSC02009.jpg

 

DSC02010.jpg

 

DSC02012.jpg

 

DSC02013.jpg

 

DSC02016.jpg

 

DSC01975.jpg

 

DSC02017.jpg

 

DSC02007.jpg

 

DSC02008.jpg

 

DSC02018.jpg

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja estava bom...

Mas agora com plantas fico demais

boa aquariofilia

cumps JMG

João as plantas estão a ficar cinco estrelas e os rapazes gostam.

Abraço

Boas

 

Muitos parabéns

 

Está realmente um espectáculo.

 

Adoro Escalares e os teus são lindos.

Obrigado os rapazes agradecem..lol

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal

 

Os meus Escalares deixaram de ser o centro das atenções do Resort ,coloquei na passada quinta feira dois Discus que foram oferecidos.

Vou ter que efectuar alterações rápidas na população do resort ,vou retirar os cinco Escalares Marmore para um outro aquário ficando o resort com sete Escalares e dois Discus.

Como sou um iniciado nesta coisa dos Discus vou tentar aprender mais um bocado.

Ficam as fotos dos dois meninos.

 

DSC02027.jpg

 

DSC02028.jpg

 

DSC02029.jpg

 

DSC02030.jpg

 

DSC02031.jpg

 

DSC02032.jpg

 

DSC02033.jpg

 

DSC02034.jpg

 

DSC02035.jpg

 

Abraço

 

P.S. Um agradecimento especial ao cmargarido pela oferta dos Discus,mais uma vez obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Mais um que se virou para o lado obscuro das solhas... e eu que até tinha o rapaz como boa pessoa bigsmile ... Paciência talvez se arrependa e volte ao normal :( ...

 

 

:twisted: Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Mais um que se virou para o lado obscuro das solhas... e eu que até tinha o rapaz como boa pessoa bigsmile ... Paciência talvez se arrependa e volte ao normal :( ...

:twisted: Cumps.

 

...lol o que posso fazer as solhas são lindas.Vamos ver como corre a coisa ....queria ver se não ficava sem o resto do cabelo :D

 

Abraço

 

P.S. - Ainda não coloquei o filtro a funcionar estou ,vou comprar uma bomba de circulação na aquaristic.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...lol o que posso fazer as solhas são lindas.Vamos ver como corre a coisa ....queria ver se não ficava sem o resto do cabelo :D

:twisted:

Abraço

 

P.S. - Ainda não coloquei o filtro a funcionar estou ,vou comprar uma bomba de circulação na aquaristic.

 

 

Boas José

 

Vai ser difícil não ficares sem o resto do cabelo! É que as solhas são um pouco setressantes no início bigsmile . Dá-lhes bastante WWW (water, water, water). Com paciência chegas lá. Agora tens é de tirar os escalares e colocares mais 2 de outras variedades. Se quiseres dar uma saltada ao margarido diz alguma coisa. Se precisares de algo apita! :(

 

Um abraço

 

Horácio

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas José

 

Vai ser difícil não ficares sem o resto do cabelo! É que as solhas são um pouco setressantes no início bigsmile . Dá-lhes bastante WWW (water, water, water). Com paciência chegas lá. Agora tens é de tirar os escalares e colocares mais 2 de outras variedades. Se quiseres dar uma saltada ao margarido diz alguma coisa. Se precisares de algo apita! :twisted:

 

Um abraço

 

Horácio

 

Boas

 

Pois quanto ao cabelo logo vejo :( , tiveram um boa adaptação (já comem) ,daqui para a frente logo se vê ,mas o resort vai continuar com os Escalares em principio com os zebras.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas José,

 

Lembrei-me que talvez tenhas os valores de dureza de carbonatos e a dureza total um pouco altos para as espécies que tens no aqua. Os parâmetros continuam a ser esses desde o primeiro post ou já estão actualizados?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas José,

 

Lembrei-me que talvez tenhas os valores de dureza de carbonatos e a dureza total um pouco altos para as espécies que tens no aqua. Os parâmetros continuam a ser esses desde o primeiro post ou já estão actualizados?

 

Cumprimentos

 

Pois os parâmetros já não são os mesmos , o ph é mais baixo bem como o gh e o kh ,tenho que postar os novos valores,é que encontrei um equilíbrio entre a agua da rede e de uma fonte que vou buscar agua.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

elo jose!olha acho que o teu aquário está muito bonito, mas, eu que percebo pouco, se não estou errada, os escalares gostam de um ph a rondar os 7, e os discos perto dos 6,4... Pelo menos foi o que li... Mas de resto parabéns, lindo:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

elo jose!olha acho que o teu aquário está muito bonito, mas, eu que percebo pouco, se não estou errada, os escalares gostam de um ph a rondar os 7, e os discos perto dos 6,4... Pelo menos foi o que li... Mas de resto parabéns, lindo:)

 

Boas Pipinhas

 

Têns razão mas sempre podes arranjar um meio termo para as duas espécies ,nesta altura tenho o ph a rondar os 7,0 ,mas mais logo vou fazer os testes e ponho os valores correctos como actualização.

Obrigado pelo teu comment.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas José

Os Discus estão Lindos!!! Se estão a comer bem não te preocupes e com a água entre os 6.5 e os 7.5 de ph não vais ter problemas com esses meninos. Eles aqui em casa estavam num ph que oscilava entre os 7.0 e 7.5. Nunca tive problemas com isso.

As mudas de àgua e alimentação variada são importantes para ajudar no crescimento. O teu aquário assim fica com outro "glamour", mais completo e interessante, se já estava bom, com os discus ficou ainda melhor.

Foi um prazer oferecer-te os peixes.

 

Abraço e vai dando noticias

 

CMargarido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas José

Os Discus estão Lindos!!! Se estão a comer bem não te preocupes e com a água entre os 6.5 e os 7.5 de ph não vais ter problemas com esses meninos. Eles aqui em casa estavam num ph que oscilava entre os 7.0 e 7.5. Nunca tive problemas com isso.

As mudas de àgua e alimentação variada são importantes para ajudar no crescimento. O teu aquário assim fica com outro "glamour", mais completo e interessante, se já estava bom, com os discus ficou ainda melhor.

Foi um prazer oferecer-te os peixes.

 

Abraço e vai dando noticias

 

CMargarido

 

Pois os rapazes nesta altura comen de tudo .. :wink: flocos ,granulado e comida congelada(uma das receitasque por aqui são divulgadas no forum).

A beleza do aqua sem duvida fica com um aspecto diferente com as "solhas" fica com outro efeito.

 

Abraço e mais uma vez obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá José

 

estão lindos os teus meninos (os novos e os velhos tabém)

 

continua :wink:

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[

 

 

Ora viva !

diz-me lá o que são as garrafas de agua a trás do aquário??? :-D

Tou a montar um aqua de 260 litros e preciso de informações!!!

Um abraço

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[

Ora viva !

diz-me lá o que são as garrafas de agua a trás do aquário??? :-D

Tou a montar um aqua de 260 litros e preciso de informações!!!

Um abraço

 

 

Boas

As garrafas são para co2 caseiro. Senão as plantas não estariam assim tão bem...

Não é José?

 

CMargarido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.