Recommended Posts

Boas.

 

Disseram-me que existe uma formula que permite calcular a quantidade de sal que tenho que colocar no aqua em função da quantidade de água colocada.

 

Alguem conhece esta formula??

 

Eu estou neste momento a começar o meu aqua salgado, e ele ainda está a encher com água de osmose. No final queria colocar o sal e eu ainda não tenho densimetro.

 

Podem ajudar?

 

Obrigado.

 

Abc

João

Cpmts,

João

 

202_178.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ves para quantos litros diz na caixa e divides pelo numero de Kg de sal que a caixa trás. 800L / 25Kg = 30L

Regra geral é 1Kg para 30L, mas varia um bocado com a marca. Se fizeres assim nao falhas por muito.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ves para quantos litros diz na caixa e divides pelo numero de Kg de sal que a caixa trás. 800L / 25Kg = 30L

Regra geral é 1Kg para 30L, mas varia um bocado com a marca. Se fizeres assim nao falhas por muito.

 

abraço

 

 

Ok obrigado.

 

O meu balde é de 22kg, vou ver se tem lá alguma coisa escrita.

 

Abc

Cpmts,

João

 

202_178.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

compra um densimetro!!!!

 

coisas a olho raramente resultam e mesmo seguindo a formula existe sempre o risco de correr mal.

 

abraço

:blush:

 

Eu vou comprar, é só para inserir o sal mais rapidamente. A ideia é fazer as contas por baixo à qt de sal. Depois faço o "fine-tunning" com o densimetro.

 

Abc

Cpmts,

João

 

202_178.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Desculpem meter-me numa conversa que não é minha, ainda por cima com uma pergunta mesmo de ;) !

 

Mas quando fazem os acertos como procedem?

 

Deitam sal a olho e vão medindo a densidade para ver como fica ou existe algum cálculo que se possa fazer?

 

Por exemplo, se tiverem um aquário de 400L com densidade de 1.023 e quiserem subir para 1.025 como fazem? Copo de sal lá para dentro e vai-se medindo o sal de meia em meia hora ou haveriam alguma quantidade aproximada de sal que se poderia deitar?

 

Desculpem a azelhice da pergunta! Espero ter-me explicado bem! ;)

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais