Recommended Posts

Boas,

Eu tenho uma calha do meu aqua aonde tenho uma lampada power glo, 36" (+- 90cm)¨, 30W.

Como só tenho uma calha, e queria ter mais luz no aqua (mais W), o que é que posso fazer?? Existem lampadas com este comprimento mais potentes??

A calha que eu tenho está integrada na tampa do aqua....

Se alguem tiver sujestões, agradeço...

 

Abraço

 

Pedro

 

 

Este é o meu aqua

 

Pic_12731_6.jpg

Editado por pedrocasca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Lampadas T8, não. Ex. uma lampada de 59 cm é de 18 W, mas em algumas embalagens diz 20 W a Power-glo é uma delas.

A solução é arranjar uma calha que suporte mais lampadas.

 

Lampadas T5, sim. Ex. com a mesma medida há 14W HE e 24W HO ( acho que estou certo), esta troca lampadas só é possivel se o balastro suportar as 2 potencias.

 

acho que me expliquei bem.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O amigo Andorina respondeu bem, eu vou só complementar a informação. Ou neste caso, comprimento de 84,9cm, tem 21W HE ou 39W HO.

 

Caro Pedro Casca, na minha opinião, o ideal é fazer um DIY (faça voçê mesmo).

Desmonta a instalação da tampa do aqua, e escolhe, consoante o espaço por ex. duas lâmpadas de 39W T5 HO (84,9 cm), com o balastro a condizer (balastro electrónico 2x39W), e respectivos suportes.

 

Para o caso do m4n3, pode optar também por um DIY, modificando a calha para uma compacta de 4 pinos com casquilho 2G11, de potência 55W com 53.5 cm de comprimento.

 

Este é um post 2 respostas em 1 !!! :blush:

 

Para terem uma ideia de soluções, preços, potências, comprimentos, etc... é favor seguir o link: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=113

 

Espero ter ajudado ;)

Editado por André Allen

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O amigo Andorina respondeu bem, eu vou só complementar a informação. Ou neste caso, comprimento de 84,9cm, tem 21W HE ou 39W HO.

 

Caro Pedro Casca, na minha opinião, o ideal é fazer um DIY (faça voçê mesmo).

Desmonta a instalação da tampa do aqua, e escolhe, consoante o espaço por ex. duas lâmpadas de 39W T5 HO (84,9 cm), com o balastro a condizer (balastro electrónico 2x39W), e respectivos suportes.

 

Para o caso do m4n3, pode optar também por um DIY, modificando a calha para uma compacta de 4 pinos com casquilho 2G11, de potência 55W com 53.5 cm de comprimento.

 

Este é um post 2 respostas em 1 !!! ;)

 

Para terem uma ideia de soluções, preços, potências, comprimentos, etc... é favor seguir o link: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=113

 

Espero ter ajudado ;)

 

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro amigo André

 

Muito obrigado por tão boa explanação e preocupação em ajudar, muito obrigado tambem aos outros que não ignoraram este post e tentaram ajudar...

 

Abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.