pedrocasca Publicado Julho 11, 2007 Publicado Julho 11, 2007 (editado) Boas, Eu tenho uma calha do meu aqua aonde tenho uma lampada power glo, 36" (+- 90cm)¨, 30W. Como só tenho uma calha, e queria ter mais luz no aqua (mais W), o que é que posso fazer?? Existem lampadas com este comprimento mais potentes?? A calha que eu tenho está integrada na tampa do aqua.... Se alguem tiver sujestões, agradeço... Abraço Pedro Este é o meu aqua Editado Julho 11, 2007 por pedrocasca Citar
João Lopes Publicado: Julho 11, 2007 Publicado: Julho 11, 2007 tenho a mesma duvida, pois na minha calha (60cm) tenho uma lampada de 15W, acho poucos W.. É possivel trocar por uma lampada com mais W? Citar
andorina Publicado: Julho 11, 2007 Publicado: Julho 11, 2007 Boas, Lampadas T8, não. Ex. uma lampada de 59 cm é de 18 W, mas em algumas embalagens diz 20 W a Power-glo é uma delas. A solução é arranjar uma calha que suporte mais lampadas. Lampadas T5, sim. Ex. com a mesma medida há 14W HE e 24W HO ( acho que estou certo), esta troca lampadas só é possivel se o balastro suportar as 2 potencias. acho que me expliquei bem. cumps Citar
André Allen Publicado: Julho 11, 2007 Publicado: Julho 11, 2007 (editado) Boas, O amigo Andorina respondeu bem, eu vou só complementar a informação. Ou neste caso, comprimento de 84,9cm, tem 21W HE ou 39W HO. Caro Pedro Casca, na minha opinião, o ideal é fazer um DIY (faça voçê mesmo). Desmonta a instalação da tampa do aqua, e escolhe, consoante o espaço por ex. duas lâmpadas de 39W T5 HO (84,9 cm), com o balastro a condizer (balastro electrónico 2x39W), e respectivos suportes. Para o caso do m4n3, pode optar também por um DIY, modificando a calha para uma compacta de 4 pinos com casquilho 2G11, de potência 55W com 53.5 cm de comprimento. Este é um post 2 respostas em 1 !!! Para terem uma ideia de soluções, preços, potências, comprimentos, etc... é favor seguir o link: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=113 Espero ter ajudado Editado Julho 11, 2007 por André Allen Citar Mega abração,ALLEN
João Lopes Publicado: Julho 11, 2007 Publicado: Julho 11, 2007 Boas, O amigo Andorina respondeu bem, eu vou só complementar a informação. Ou neste caso, comprimento de 84,9cm, tem 21W HE ou 39W HO. Caro Pedro Casca, na minha opinião, o ideal é fazer um DIY (faça voçê mesmo). Desmonta a instalação da tampa do aqua, e escolhe, consoante o espaço por ex. duas lâmpadas de 39W T5 HO (84,9 cm), com o balastro a condizer (balastro electrónico 2x39W), e respectivos suportes. Para o caso do m4n3, pode optar também por um DIY, modificando a calha para uma compacta de 4 pinos com casquilho 2G11, de potência 55W com 53.5 cm de comprimento. Este é um post 2 respostas em 1 !!! Para terem uma ideia de soluções, preços, potências, comprimentos, etc... é favor seguir o link: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=113 Espero ter ajudado Obrigado! Citar
pedrocasca Publicado: Julho 11, 2007 Autor Publicado: Julho 11, 2007 Caro amigo André Muito obrigado por tão boa explanação e preocupação em ajudar, muito obrigado tambem aos outros que não ignoraram este post e tentaram ajudar... Abraço Pedro Citar
Recommended Posts