paulasilva Publicado Julho 11, 2007 Publicado Julho 11, 2007 ola bom dia a todos, tenho o aqua plantado a cerca de 1 mes.não tenho tido grandes problemas com algas, mas acerca de uns 3 dias notei que o musgo de java está cheio de uma alga verde clarinho, que parece uma rede de pesca muito finhinha e forma tubos tipo mangueira ( cilindros ). nunca tinha visto uma destas e só está no musgo.quando lhe tocamos para retirar desprende facilmente e quando está a flutuar na água vimos bem a forma cilindrica. que alga é e como tratar.tenho feito as trocas normais e so sei que tenho os nitritos a 0.025 ( não tenho mais testes). aguardo uma resposta cump paula silva
Peninha Publicado: Julho 11, 2007 Publicado: Julho 11, 2007 o problema quando começam a aparecer algas está normalmente ligado não a nitritos mas sim a nitratos e fosfatos em demasia na agua.... se puderes compra esses testes. alem disso tens que ver se não estás a dar horas de luz a mais....e se não incide no aqua luz natural...se um raio de luz solar incidir directamente no aqua por um periodo razoavel do dia...podes apostar nas algas que elas ganham essa corrida. mais uma vez o remedio principal é...TPAs TPAs e TPAs..reduzir um pouco as horas de luz e não alimentar os peixes em excesso. Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
paulasilva Publicado: Julho 11, 2007 Autor Publicado: Julho 11, 2007 o problema quando começam a aparecer algas está normalmente ligado não a nitritos mas sim a nitratos e fosfatos em demasia na agua.... se puderes compra esses testes. alem disso tens que ver se não estás a dar horas de luz a mais....e se não incide no aqua luz natural...se um raio de luz solar incidir directamente no aqua por um periodo razoavel do dia...podes apostar nas algas que elas ganham essa corrida. mais uma vez o remedio principal é...TPAs TPAs e TPAs..reduzir um pouco as horas de luz e não alimentar os peixes em excesso. ola, tpas foi o que fiz mais este ultimo mes.peixes so coloquei 4 sea no domingo passado, de resto so la tinha reds. e como referi nao tenho tido grande problema de algas.nunca tinha visto uma como aquela. algum peixe que lhe trate da saude? obrigada paula
José Cruz Silva Publicado: Julho 13, 2007 Publicado: Julho 13, 2007 Olá! Vim antes aqui a este tópico, pois não acho muito correcto estar a responder no tópico de um patrocinador. A alga é estranhissima. Será que há algum caridina com dotes de tecedeira?? Que quantidade costumas colocar do fertilizante trópica? Durante bastante tempo usei esse fertilizante e tive sempre problemas constantes de filamentosas. Pelo tipo de alga que é, acho que os SAE a devem comer ou então os Caridina Japonica. Abraços Zé Néo
a_feijao Publicado: Julho 13, 2007 Publicado: Julho 13, 2007 numca tinha visto nada assim, já andei a procura em sites de algas e nada!?!?? isso deve ser de outro planeta banana rock manda isso para uma universidade banana rock
Kebras Publicado: Julho 14, 2007 Publicado: Julho 14, 2007 (editado) Boas !!! Realmente é algo estranhissimo, já vi muitas algas mas como essa .... um rendilhado , bah que cena estranha !!! Mas até que não é feia de todo !!! Não vou mandar bitaites, porque desconheço totalmente que tipo de alga é, mas vou seguir certamente este topico com atenção, vê as coisas por o lado bom, já alargas te o conhecimento de todos , senão de todos da grande maioria ... Boa sorte com isso... Cumps Rui Santos Editado Julho 14, 2007 por Kebras http://aquanaturae.blogspot.com
Kebras Publicado: Julho 14, 2007 Publicado: Julho 14, 2007 (editado) Ola de novo ... Fiquei intrigado com isto e pus me a pesquisar ... e achei isto : The water net (genus Hydrodictyon) is a taxon of green algae of the family Hydrodictyaceae. Its name water net comes from its shape, which looks like a netlike hollow sack. It can grow up to several tens of cm. Hydrodictyon like clean, eutrophic water and has become a pest in New Zealand, where it has been recently introduced. The Water Net gets its name from the large (usually pentagonal or hexagonal) mesh that they form. aqui fica o link com a foto : http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/e...ydrodictyon.jpg Será algo do genero ? Pelas imagens que aparecem quando pesquiso pelo nome cientifico no google, parece me bastante parecido, no entanto .... Editado Julho 14, 2007 por Kebras http://aquanaturae.blogspot.com
paulasilva Publicado: Julho 17, 2007 Autor Publicado: Julho 17, 2007 Olá! Vim antes aqui a este tópico, pois não acho muito correcto estar a responder no tópico de um patrocinador. A alga é estranhissima. Será que há algum caridina com dotes de tecedeira?? Que quantidade costumas colocar do fertilizante trópica? Durante bastante tempo usei esse fertilizante e tive sempre problemas constantes de filamentosas. Pelo tipo de alga que é, acho que os SAE a devem comer ou então os Caridina Japonica. ola, costumo colocar 5 ml em cada muda semanal.....mas reduzi para mais de metade por causa das algas. nao tenho tido grande problema a nao ser esta que apareceu e ninguem conhece banana rock . ontem finalmente vi os sae darem conta do recado.......gulosos enquanto tiveram outro alimento nao se viraram para estas.... mas ontem deram-lhes uma limpeza. vamos ver como corre agora. cump paula
paulasilva Publicado: Julho 17, 2007 Autor Publicado: Julho 17, 2007 Boas !!! Realmente é algo estranhissimo, já vi muitas algas mas como essa .... um rendilhado , bah que cena estranha !!! Mas até que não é feia de todo banana rock !!! Não vou mandar bitaites, porque desconheço totalmente que tipo de alga é, mas vou seguir certamente este topico com atenção, vê as coisas por o lado bom, já alargas te o conhecimento de todos , senão de todos da grande maioria ... Boa sorte com isso... Cumps Rui Santos ola, tens razão........ja contribui para alargar o conhecimento de alguns.........é sempre bom. e tenho boas noticias ...ontem dei conta dos sae a devorarem a dita alga.........acabou a outra papinha....gulosos. muito engraçado, puxavam a renda parecia um tear banana rock ...até o musgo está mais verdinho vamos ver quanto tempo dura. cump paula
Recommended Posts