Visitante Publicado Abril 18, 2004 Publicado Abril 18, 2004 Que especies de ciclideos me aconselham a introduzir num aquario de 60 litros visto a minha inexperiencia nesta área?????Que especies são faceis de reproduzir e as aconselhadas para iniciantes? Qunto aos parametros da agua n me preciso de preocupar pois a agua na minha zona tem um ph de 8.5 e uma dureza bastante alta!! Obrigado
Duarte Conceição Publicado: Abril 18, 2004 Publicado: Abril 18, 2004 Se é para iniciar em 60 litros e ter sucesso com reproduções rapidamente aconselharia um casal de Kribensis. Tem um comportamento fanstástico e cores muito bonitas. É recompensador vê-los a passear os alevins pelo aquário. Podes encontrar muita informação sobre os mesmos no fórum. Cumps
Samufish Publicado: Abril 18, 2004 Publicado: Abril 18, 2004 Olá. 8.5 não será muito elevado para os Kribensis? Os meus estão num aquário comunitário com ph7.0 Cumprimentos, Samu.
ezstyle Publicado: Abril 19, 2004 Publicado: Abril 19, 2004 Oi Pessoal! como me foi citado por um Ciclidofilo uma vez o pH para Kribensis e algo entre acido sulfurico e soda caustica , os kribs são encontrados desde as aguas negras com pH de 5,0 a aguas extremamente alcalinas e salobras em rios proximos ao litoral da Nigeria, eventualmente alguns se aventuram dentro da agua do mar. o fator que pode influenciar e o sexo dos filhotes , quanto mais alcalino maior a quantidade de filhotes machos , quanto mais acido mais femeas , em pH neutro se tem um equilibrio entre os dois. para os kribs desde que a mudança seja lenta e gradual qualquer pH esta bom. abração CICLIDEOS A EVOLUÇÃO
Samufish Publicado: Abril 19, 2004 Publicado: Abril 19, 2004 Ezstile, obrigado pelo esclarecimento. Estamos sempre a aprender. Cumprimentos, Samu.
ccaramelo Publicado: Maio 2, 2004 Publicado: Maio 2, 2004 Pode-se colocar esta especie num aquario colectivo e plantado (kribensis) ? caramelo
Recommended Posts