MeMySelfAndI Publicado Julho 10, 2007 Publicado Julho 10, 2007 Boas, venho apresentar-vos a minha ultima reestruturação, posteriormente actualizarei tudo, inclusive o setup do aquário. Este aquário está montado +\- á 2 anos, para ai á 2 meses, tirei tudo e montei tudo de novo. O objectivo é manter uma ova espécie para mim de apistos, porque acho que são muito bonitos e com cores mais naturais. Neste caso a escolha foi a espécie "borellii", pois como em breve quero juntar um casal de Rams que está a fazer criação, estes parecem ser dos mais compativeis entre si. Não me tenho preocupado muito com os parâmetros da água, pois tem estado tudo bem com os habitantes. Os apistos chegaram á 1 semana e tal, e estam bem de saúde, só tive dificuldade a que se habituassem ao granulado da Sera e JBL (a granolometria é muito grande para o seu tamanho) eles tem aproximadamente 2 cms. Mas vamos ver as fotos. A parte direita e esquerda do aquário: Esta é a nova planta que tenho, "esteularis stellata" Cresce muito bem, mas não fica rosada! Como podem ver na foto, á frente são os pés que cortei dos de trás, depois de enraizar nota-se um crescimento bastante rápido e saudável E agora as estrelas da companhia: Os ditos borelli (são 4) pois ainda são novos e espero conseguir pelo menos um casal, sendo um trio o ideal. Tenho tido dificuldades em encontrar documentação relativa a esta espécie, portanto tudo o que tenham ou conheçam, é muito bem vindo. E aqui o Ram solteirão que nunca teve namorada, que é o rei do aquário, em breve terá a companhia do casal de Rams de criação, mas temporariamente (vai para casa do meu irmão) (é da criação do André Silvestre) E pronto, não há muito mais para mostrar agora, espero actualizar em breve, mas até lá conto com as vossas opiniões sempre valiosas. Abraços a todos e muito obrigado. Citar Ilídio Cruz The Dream One
Rodrigo Guimarães Publicado: Julho 10, 2007 Publicado: Julho 10, 2007 Vendo estas duas fotos acho que irás pelo menos ter 1 macho e 1 femea. Segundo este site: Apistogramma Borelli tens lá fotos de borrellis machos e femeas e também fotos de borellis macho vermelhos e borellis amarelos Cumps, Citar Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
Joao Machado Publicado: Julho 11, 2007 Publicado: Julho 11, 2007 Tusótuetutambem! Os Borelli são LINDOS! Também tenho....bués! Foi chegar e "pinar"! Manda lá uma MPzita a dizer o preço e onde foi a compra....é que com 2 cm...são piquenitos. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Se7eN Publicado: Julho 11, 2007 Publicado: Julho 11, 2007 Tusótuetutambem!Os Borelli são LINDOS! Também tenho....bués! Foi chegar e "pinar"! Manda lá uma MPzita a dizer o preço e onde foi a compra....é que com 2 cm...são piquenitos. JPM Boas... Bem está mais que visto que para os lados da Charneca tudo procria, ainda tenho de saber o que é que essa água tem de especial, pois aqui os meus Viejiita continuam sem fazer nada, qualquer dia meto lá dentro o kamasutra pra ver se eles se lembram!! Citar Um abraço tiaGo Sá
RufBabe Publicado: Julho 11, 2007 Publicado: Julho 11, 2007 Boas! Manda-os de férias à Charneca!!! Citar Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851
Hugo R. Silva Publicado: Julho 11, 2007 Publicado: Julho 11, 2007 Boas... Bem está mais que visto que para os lados da Charneca tudo procria, ainda tenho de saber o que é que essa água tem de especial, pois aqui os meus Viejiita continuam sem fazer nada, qualquer dia meto lá dentro o kamasutra pra ver se eles se lembram!! Será que aprendem por imitação Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Joao Machado Publicado: Julho 11, 2007 Publicado: Julho 11, 2007 (editado) Será que aprendem por imitação NADA MAIS CERTO! JPM Ps->...e os Cactuas double e triple tambem.....faltam os Macmasteri, Bitaeniatum e os "outros" (tem um nome complicado que nem sei) Editado Julho 11, 2007 por Joao Machado Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Carlos Couceiro Publicado: Julho 11, 2007 Publicado: Julho 11, 2007 boas, alguem me sabe dizer que tamanho atingem??? Citar
Rodrigo Guimarães Publicado: Julho 11, 2007 Publicado: Julho 11, 2007 boas, alguem me sabe dizer que tamanho atingem??? Podem atingir 9cm! Citar Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
MeMySelfAndI Publicado: Agosto 10, 2007 Autor Publicado: Agosto 10, 2007 Passado precisamente 1 mês desde as ultimas fotos, aqui estam as actualizações. Peço desculpa pela fraca qualidade das fotos, mas não é o meu forte. As fêmeas estam muito bem, mas esta destacasse de todas, pela cor amarelo forte e pelo porte. Já tem o seu territorio definido, e defende-o de tudo o que mexa ali perto. E este é o macho que está no aquário á 6 dias, já come de tudo, embora tivesse criado alguma resistência de ínicio. Está muito bem ambientado e passei pelo aquário todo na boa, e já escolheu a fêmea, embora deixe passar mais uns tempos para observar melhor a escolha dele. Desconfio que a fêmea já fez uma postura, mesmo antes de ter o macho, agora vamos ver no que dá, embora não esteja ansioso para a reprodução, nem os peixes estam prontos, ainda vam crescer mais, e no comunitário vai ser impossivel, com os cardinais, SAE e ... Se alguma vez se proporcionar tenho que elaborar nova casa para eles. E pronto, por agora é tudo. Citar Ilídio Cruz The Dream One
SCUBADIVE Publicado: Agosto 10, 2007 Publicado: Agosto 10, 2007 esta muito bom ,simples e natural ,parabens Citar
afonxu Publicado: Outubro 7, 2007 Publicado: Outubro 7, 2007 oi...eu tambem tenho um casal de borellis e queria aproveitar para tirar uma duvida...a partir de que tamanho é que os gajos se começam a reproduzir?? é que os meus têm 3cm e a femea sempre k ve o macho vai ter com ele abanado-se toda e pondo as guelras para a frente..ele muda logo de cor e foge dela...lo...sera k os gajos ja têm tamanho ou idade suficiente para acasalarem??? cumps Citar
Recommended Posts