Filipa Branco Publicado Julho 10, 2007 Publicado Julho 10, 2007 Boas! Gostava de saber a vossa opinião, sobre se escalares são compatíveis com botia palhaços e anticristus ou ottos... Opiniões precisam-se... Citar
miguelpsantos Publicado: Julho 10, 2007 Publicado: Julho 10, 2007 (editado) Boas! Gostava de saber a vossa opinião, sobre se escalares são compatíveis com botia palhaços e anticristus ou ottos...Opiniões precisam-se... Desculpa, mas as minhas pesquisas rápidas sobre os bótia palhaços dizem que são peixes que podem admitir pH's entre os 6,5 e os 7, bem como,temperaturas entre os 24 e os 29. Aparentemente parecem peixes compatíveis com os Escalares. A minha única preocupação é sobre o que já observei no seu comportamento e já vi bótias muito agressivos. Agora o que de certeza sei para os Escalares: - Temperatura entre 28 e 30º. OK. Vais lêr em muitos sítios 26-28 ou 24-27. Não te esqueças que são peixes do Amazonas e afluentes. Em muitos locais onde existem Escalares a temperatura chega, por alguns meses, aos 34º nas sombras das plantas. Da mesma forma, um incentivo à sua reprodução é a redução drásticada temp.em 2-3º. - Ph. Para condições ideiais, sempre abaixo de 6,5. TAMBÉM SEI... Muita gente vai dizer muita coisa... Mas o Amazonas é mesmo assim... Aquando das monções a temperatura desce muito e o PH também. Chegam a ser medidos valores de PH na ordem dos 5º e menos. - Claro que tudo isto é mau para o resto da fauna e flora do teu aqua. Então PH 6,5 e Temp. 29º. É este o meu conselho, pois colocás-te os escales 1º lugar... Quanto aos anticristus, nunca ouvi falar. Mais, agradeço a quem saiba/tenha, que me forneça o nome científico ou foto. Ottos... muito menos. Um abraço Miguel Santos Editado Julho 10, 2007 por miguelpsantos Citar
José Garcia Publicado: Julho 10, 2007 Publicado: Julho 10, 2007 (editado) Boas! Gostava de saber a vossa opinião, sobre se escalares são compatíveis com botia palhaços e anticristus ou ottos...Opiniões precisam-se... Boas Não tens qualquer problema em juntar essas espécies , sendo que tens que ter atenção a quantidade de botias que vais colocar , mas era importante colocares o tamanho do aquário. Se puseres esconderijos no aquário nem vais os ver só quando lhes dá de comer é que eles saem. Foto de um dos meus ancistrus Cumps Editado Julho 10, 2007 por josegarcia Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Filipa Branco Publicado: Julho 10, 2007 Autor Publicado: Julho 10, 2007 Obrigada pelas respostas! é assim, o meu aquário tem 120 litros, quanto a esconderijos, estou a fazer melhorias nesses aspectos, visto que o aquário ainda vai fazer 3 semanas... Citar
carlasantos Publicado: Julho 10, 2007 Publicado: Julho 10, 2007 boas! ha muitos anos que tenho aquario,embora agora me veja a braços com o prblema de o limpar e "actualizar" deixe-me dizer que os botias palhaços nunca me deram qualquer problema, alias, eliminaram me uma praga de caracois!! são lindissimos , neste momento o ultimo morreu recentemente, mas o meu filho já me pediu para comprar o "nemo". boa sorte Citar Cumps, Carla
José Garcia Publicado: Julho 10, 2007 Publicado: Julho 10, 2007 Obrigada pelas respostas! :D é assim, o meu aquário tem 120 litros, quanto a esconderijos, estou a fazer melhorias nesses aspectos, visto que o aquário ainda vai fazer 3 semanas... Arranja-lhe sítios onde possam se esconder e eles ficam cinco estrelas. Cumps Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
José Cruz Silva Publicado: Julho 10, 2007 Publicado: Julho 10, 2007 (editado) - Ph. Para condições ideiais, sempre abaixo de 6,5. TAMBÉM SEI... Muita gente vai dizer muita coisa... Mas o Amazonas é mesmo assim... Aquando das monções a temperatura desce muito e o PH também. Chegam a ser medidos valores de PH na ordem dos 5º e menos. Nas "monções" o PH desce ou sobe? porquê? Quanto aos anticristus, nunca ouvi falar. Mais, agradeço a quem saiba/tenha, que me forneça o nome científico ou foto.Ottos... muito menos. Ottos, nome vulgar dado às especies de Ottocinclus Anticristus, acho que o José Garcia respondeu, mas até que estão bem baptizados realmente têm um aspecto um bocado demoniaco Editado Julho 10, 2007 por zeneo Citar Abraços Zé Néo
José Garcia Publicado: Julho 10, 2007 Publicado: Julho 10, 2007 Anticristus, acho que o José Garcia respondeu, mas até que estão bem baptizados realmente têm um aspecto um bocado demoniaco Zé nem tinha visto que tinham sido batizados Abraço Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Filipa Branco Publicado: Julho 10, 2007 Autor Publicado: Julho 10, 2007 Ando com uma praga de caracóis incrível... Tento estar sempre a tirá-los, mas parece que cada vez são mais, não entendo... Deste modo, pensei em adquirir os botia, pois para além de me ajudarem nesta questão, é um peixe que gosto muito! Quanto aos escalares, ouvi dizer que têm de ser os últimos a ser inseridos no aquário pois são bastante territoriais... e devem ser mantidos aos pares... Citar
Filipa Branco Publicado: Julho 10, 2007 Autor Publicado: Julho 10, 2007 Ando com uma praga de caracóis incrível... Tento estar sempre a tirá-los, mas parece que cada vez são mais, não entendo... Deste modo, pensei em adquirir os botia, pois para além de me ajudarem nesta questão, é um peixe que gosto muito! Quanto aos escalares, ouvi dizer que têm de ser os últimos a ser inseridos no aquário pois são bastante territoriais... e devem ser mantidos aos pares... Citar
Abel Brás Publicado: Julho 10, 2007 Publicado: Julho 10, 2007 uma botia palhaço e os caracois desaparecem num instante!!! Ando com uma praga de caracóis incrível... Tento estar sempre a tirá-los, mas parece que cada vez são mais, não entendo... Deste modo, pensei em adquirir os botia, pois para além de me ajudarem nesta questão, é um peixe que gosto muito!Quanto aos escalares, ouvi dizer que têm de ser os últimos a ser inseridos no aquário pois são bastante territoriais... e devem ser mantidos aos pares... Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
arty77 Publicado: Julho 10, 2007 Publicado: Julho 10, 2007 Boas! Gostava de saber a vossa opinião, sobre se escalares são compatíveis com botia palhaços e anticristus ou ottos...Opiniões precisam-se... Sim, essas três espécies são perfeitamente compatíveis e recomendo. Os botia são caçadores naturais de caracóis e gostam de estar em grupo, pelo que é recomendado dois ou mais botia palhaço num aquário. Os ancistrus e ottocinclus são bons a comer algas. Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
Recommended Posts