Recommended Posts

Boas eu gostava de mudar a lampada do meu aquario... eu tenho uma sun-glo de 59cm mas acho-a muito amarelada... Quero muda-la pois é um aquario com muitas plantas e com discus.. Que aconselham?

Editado por Red Oscar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Isso parece-me ser uma T8 linear de 18W, certo? Se fôr esse o caso, compra uma daylight da Osram ou da Philips por tuto e meio (salvo erro não chegam aos €5 por lâmpada), e tens o teu problema de côr resolvido.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Isso parece-me ser uma T8 linear de 18W, certo? Se fôr esse o caso, compra uma daylight da Osram ou da Philips por tuto e meio (salvo erro não chegam aos €5 por lâmpada), e tens o teu problema de côr resolvido.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

É uma T8 de 20W 4,200K mas eu na calha do aquario so posso ter uma lampada ou seja esta será substituida pela daylight da Osram ou da philips.. Estas lampadas sao indicadas para peixes e plantas? é que tanto quanto sei existem lampadas para todas as funçoes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Se admitirmos que uma lâmpada, mesmo fluorescente emite em todo o visível, então terão sempre algum interesse tanto a nível fotossíntético como de coloração.

 

Agora, tal como tu dizes, a coloração final poderá ou não ser a mais agradável para os teus olhos.

 

Eu costumo aconselhar temperturas de côr entre os 5000 e os 10000 K, pois são as mais agradáveis, na minha opinião.

 

Não há lâmpadas indicadas ou não indicadas para os peixes/plantas, desde que não sejam UV, nem aqueçam demasiado.

 

Com as daylight tanto podes manter peixes como plantas.

 

Agora não te esqueças de uma coisa importante:

 

Para manteres plantas não é somente importante a temperatura de côr, mas também potência, dimensões do aquário, tipos de plantas, etc...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.