Recommended Posts

Publicado (editado)

Oi pessoal dem uma ajuda

A uma semana comprei um casal de molies

Mais ou menos este fim de semana descobri que o meu beta passa muito tempo escondido e tinha umas barbatanas ratadas, pensei que tinham sido as femeas betas que se juntaram e porrada nele, já tinha visto por isso decidi andar atento...

Uma das regras das molies é mais fêmeas que machos entao comprei mais duas.

Quando as puz no aquário começou uma guerra cerrada o macho e a femea molie desataram a bater nas outras 2 novas femeas, uma consegui separar a outra não a consigo apanhar e já tem o rabo todo lixado, esta dentro de uma maternidade mas o raio da femea antiga passa o tempo a atirar-se a maternidade.

Ainda por cima vi o macho Molie atacar o Betta mais que uma vez... e vi rabiscar uma das barbatanas...

O que devo fazer?

tinha-me guiado por este site para nao haver desavenças....

http://www.timstropicals.com/Compatibility/NameResults.asp

Editado por tcarita

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Publicado:

esse site é interessante mas é um bocado chapa5 e nada é menos chapa 5 que animais...os peixes tal como outros animais são individuos com uma personalidade quase unica, é obvio que as especies e raças influenciam muito mas nenhum peixe é igual a outro, e depois tambem o espaço em redor tem muita importancia...a ausencia de esconderijos fomenta mais lutas, a falta de divisões fisicas do espaço tambem... tudo isso tem q ser estudado. e nada irrita mais um macho molly dominante que uma barbatana elevada nas costas de outro qualquer peixe... o Betta é conhecido por Lutador Siamês mas enfrentar um macho molly não é facil...els só lutam entre si....e nem as femeas deviam estar junto dele...o macho Betta irá mata-las mais cedo ou mais tarde. devem estar separados...postos a verem-se uns aos outros atraves do vidro e quando a femea tiver um ponto branco por baixo e o macho andar a fazer um ninho de bolhas então juntam-se para haver desova. nisto os mollys só empatam, estragam os ninhos de bolhas e ainda por cima não daram descanso aos alevins que eventualmente conseguissem nascer.... essa compatibilidade é um bocado mal amanhada...alem disso os mollys para estarem bem precisam de agua salobra e os bettas gostam de agua acidificadas com turfa e principalmente com castanha de java.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Publicado: (editado)
esse site é interessante mas é um bocado chapa5 e nada é menos chapa 5 que animais...os peixes tal como outros animais são individuos com uma personalidade quase unica, é obvio que as especies e raças influenciam muito mas nenhum peixe é igual a outro, e depois tambem o espaço em redor tem muita importancia...a ausencia de esconderijos fomenta mais lutas, a falta de divisões fisicas do espaço tambem... tudo isso tem q ser estudado. e nada irrita mais um macho molly dominante que uma barbatana elevada nas costas de outro qualquer peixe... o Betta é conhecido por Lutador Siamês mas enfrentar um macho molly não é facil...els só lutam entre si....e nem as femeas deviam estar junto dele...o macho Betta irá mata-las mais cedo ou mais tarde. devem estar separados...postos a verem-se uns aos outros atraves do vidro e quando a femea tiver um ponto branco por baixo e o macho andar a fazer um ninho de bolhas então juntam-se para haver desova. nisto os mollys só empatam, estragam os ninhos de bolhas e ainda por cima não daram descanso aos alevins que eventualmente conseguissem nascer.... essa compatibilidade é um bocado mal amanhada...alem disso os mollys para estarem bem precisam de agua salobra e os bettas gostam de agua acidificadas com turfa e principalmente com castanha de java.

Alguém quer 1 macho Molly e 3 femeas???

Espadas é a mesma coisa?

Editado por tcarita

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Publicado:

Quanto aos bettas o macho bem pode tentar matar as femeas elas sao 10x mais rapidas que ele e ele nao as chateia muito e qd chateia ate eu vi virarem-se uas ele e tm muitos esconderijos....

Elas as vezes chateiam-se umas com as outras e é lindo pois é uma dança lenta de labirinto aberto e rotativa sem nunca se tocarem cauda com cabeça e rodam devagar durante muitas voltas ate uma desistir.

Os rasboras nao ligam aos betas.

Os botias tem medo de tudo e quanto muito stressam o betta com os stresses deles.

Os plecos tigres e os beaufortias sao alvo do Betta mas só em observação, passa montes de tempo a olhar pra eles qd andam a limpar.

Os camaroes, japonicas e cherrys tb nao sao vistos nem achados e ate o caracol amarelo que nao sei o nome é alvo de curiosidade do betta...

Por isso retirei o macho mollie a ver como é e vou devolver a loja fiquem com o bicho é muito bonito e tenho pena mas custou um euro e o meu Beta é Fire Red dual Crown Tail e veio de Singapura num pacte tipo carta acho que ja teve privações a mais, pode ser que as femeas que tb sao brigentas se acalmem...

Se acharem mal avisem, passou 15 minutos e tenho o betta a passear no aquario ja nao anda escondido e triste

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!