Sodaporksausage Publicado Abril 18, 2004 Publicado Abril 18, 2004 Boas, Eu andei a navegar por um ou outro forum de plantados e vejo que são mencionadas algumas formas de plantar para situações mais precisas. Já que eu decidi-me a começar a fazer um nano plantado ( ainda a começar ) eu gostaria de saber que formas eficazes e precisas é que se podem usar. Ainda no campo da plantação, tenho musgo de java para fazer um tapetezinho no aquário. Qual será a melhor forma de "prende-lo" temporariamente? é que já li e reli no fórum as ideias propostas, mas não cheguei a nenhum consenso, sendo que a mais lógica talvez seja o uso de fio de pesca, mas mesmo assim... abraços António Gomes Blup Blup.
minidiogo Publicado: Abril 18, 2004 Publicado: Abril 18, 2004 Olá! Eu já iniciei o meu tapete de musgo de java mas fiz aquela cena toda mal... Se o musgo estiver em grande quantidade e toda entrelaçado nunca conseguiras agarra-lo... Uma boa tecnica (vou expeirmentar hoje por conselho so sergio veterano) é partir o musgo em pequenos filamentos e colocá-lo assim no areão... Se alguém tiver mais alguma sugestão também é bem vinda. Adeus mini Diogo Oliveira
Antonio DSM Publicado: Abril 18, 2004 Publicado: Abril 18, 2004 as maneiras de plantar musgo de java e gramínea( julgo ser axim k se dix) sao iguais? Cumprimentos Ex green goblin
André Nóbrega Publicado: Abril 18, 2004 Publicado: Abril 18, 2004 olá! quero alertar-vos para a extrema dificuldadde de montar um tapete de musgo de java, apenas num aquário sem peixes e sem movimentação de água é que talvez se consiga isso. não é nas pedras do areão que vão conseguir fixa-lo de maneira a que se pareça com um relvado. as plantas a que te referes (gramíneas), não são uma espécie, muito menos um género, é apenas uma desigançaõ para plantas parecidas com grama (relva). abraços! Categoria: Humano.
RuiEstrelinha Publicado: Abril 18, 2004 Publicado: Abril 18, 2004 Neste site ensina uma boa tecnica para prender o musgo de java a troncos, rochas, etc...... Convem perceber espanhol ou ingles..... http://aquatika.en.eresmas.com/musgo.htm Abraço, <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span> <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>
REDRUM Publicado: Abril 20, 2004 Publicado: Abril 20, 2004 O meu musgo de java estava num canto do aqua e como estava em contacto com o fundo prendeu ao areão, quando o tirava para o limpar vinha sempre areão agarrado. "I wander out where you can't see... Inside my shell, I wait and bleed"
sergioveterano Publicado: Abril 22, 2004 Publicado: Abril 22, 2004 Olá malta, o que digo é que não queiram resultados emediatos, prendam pequenas proções de musgo, bem esticado, a pequenos troncos e deixem a crescer, quanto menos melhor porque terá mais probabilidade de se agarrar. Para cobrir o areão é só fazer isto muitas vezes com muitos pedaços e esperar que se agarrem uns aos outros.
Recommended Posts